Cansaço define

Oi, amigas!

Não conseguimos fazer a sessão de 3 meses da Alice na sexta, ia ser no parque e o dia amanheceu feio, nublado... ficou pra essa semana, vamos ver se o tempo ajuda...

Agora vamos ao título do post.

Acho que nunca deixei de ser uma mãe zumbi desde que Alice nasceu, mas essas semanas pra cá eu tô de parabéns. A galerona do The walking Dead ficaria com inveja

No post anterior falei do quanto Alice tá na suas crises de 3 meses né (ou achamos que é). E o sono da garota tá um caos!
As primeiros 4 ou 5h de sono ela dorme diretão, de boa. Só que dorme cedo, tipo no máximo umas 21h (não adianta, não consigo mantê-la acordada pra dormir mais tarde) ai depois dessas 5h de sono, ela mama e as vezes até dorme rápido mas ai começa o problema.
Sei lá porque cargas d`água ela acorda praticamente de hora em hora até amanhecer, gemendo, contorcendo, reclamando, mexendo sem parar... nada de fome, parece uma dorzinha de barriga mas ela nunca mais teve (até voltei a dar o Mylicon dela - sem sucesso).

E nisso, a mãe que toda orgulhosa por ter colocado a bebê no seu bercinho, acorda com CADA resmungada no quarto dela, a noite toda!
Imaginem meu estado!
Tô acabada, gente! É muito cansaço e sono pra um ser humano só!
Voltei a ser mãe de recém-nascido ....

E pra completar, lembram que eu falei que tá chatinha?
Elevem isso a quinta potência!
Sábado fomos em um aniversário e ela SÓ chorou! Pode isso? Não queria ir com ninguém, não queria ficar no colo... chorando, chorando e chorando! Ficamos meia hora e tivemos que vazar!

Tá complicada a coisa! Já liguei pra pediatra que pediu pra monitorarmos qualquer sintoma diferente, a temperatura meço a toda hora... parece ser só psicológico mesmo...

E eu reclamando que o 2o mês foi difícil! Ha-ha-ha!

Desculpem o desabafo assim pra começar a semana, mas... vamos assim, dia após dia, noite mal dormida após noite mal dormida


Bjos! E que essa semana seja bem melhor!


E nessa quarta tem BC, não percam!


8 comentários :

  1. Lalahhhh! Eu passei exatamente por isso, quando o Anthony tinha 3 meses! olha o que eu escreví no meu blog ´´Chamo de crise das sete. TODO SANTO DIA ele acorda esse horário. Mesmo que a mamada das 5 tenha se estendido e sido as 6 ele VAI acordar RELIGIOSAMENTE as 7. Mama e volta a dormir, mas um sono chato, fica se mexendo, chutando a coberta, resmungando. Não é mais aquele sono pesado. Morro de vontade de filmar e perguntar pro pedi se tem alguma coisa acontecendo, pq ele não consegue relaxar gente. Irrita muito!!! Não são gases, nem dor de barriga, não se o que pode ser, só que ele fica super incomodado, e eu tambem, pq geralmente esse horário eu trago ele pra minha cama já que o pai saiu pra trabalhar.``

    Ele acordava todo dia lá pelas 7 da manhã mas não acordava de verdade, ficava resmungando, se mexendo, chutando a coberta, chorandinho, mas tipo, dormindo ainda. Ficava mexendo os braços desconexos como se fosse recem nascido e se assustando a toda hora. Tentei dar remédio achando que poderia ser gases mas nunca resolveu. Perguntei pro pediatra e não tive respostas. A minha vontade era de filmar todo esse mexe-mexe e levar na proxima consulta pq serio, era um saaaco! A notícia boa: Passa!! A notícia ruim: Levou uns 40 dias pra passar =/ Um belo dia, do nada, o guri resolveu voltar a dormir normalmente, acordar lá pelas dez da manhã com um sorriso lindo como se os ultimos 40 dias nunca tivessem acontecido...

    Eu ficava em pânico pq nunca tinha conhecido ninguem que passasse pelo mesmo drama, achei um consolo ver que você (infelizmente) está passando por isso tambem..

    O que me ajudava era levar ele pra minha cama e dormir com ele em cima da minha barriga, literalmente. Eu colocava um travesseiro nas minhas costas e dormia meio sentada, e ele barriga com barriga em mim. Não sei porquê mas no colo ele não se batia muito.

    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jacky que alívio vc me dizer que passa! rs
      Tão difícil entender esses bixinhos que não falam!
      Obrigada pelo relato, me ajudou mto!
      bjo!!!!!

      Excluir
  2. Nossa Lalah deve ser bem complicado mesmo... vc continua firme com ela no berço, que bom, assim ela vai acostumando né?
    tomara que esta crise passe logo... mamãe zumbi não dá né?

    Beijos, tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Lalah, o Thomas teve a mesma coisa dos 3 meses e meio até 4 meses e uma semana mais ou menos. um inferno! nada tava bom, eu dizia que ele tava tipo a DErcy, sabe? se pudesse, só responderia palavrão! hahahaha Mas um dia, ele melhorou! tenho certeza que foi o tal salto de desenvolvimento. Ainda, somado à isso, ele vomitava qase sempre, mas tipo a menina do exorcista, sabe? leite talhado voando solto pela casa. eu e marido ficamos um lixo! mas ó. passou! rs agora ele voltou à rotina dele de dormir à noite e tem dado tudo certo!
    Só posso te falar: tenha força, amiga porque PASSA! rs
    Bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Que bonito ☺ elogios do blog agradáveis! http://coccinellecreative.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  5. Lalah a Lorena está com o mesmo problema e pior ela nem tem 3 meses ainda rsrsrs
    Essa noite ela ficou conversando das 3:00 as 4:00 e eu quase chorando de sono.
    Mais uma vez "tamo juntas ".

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que dizer, nunca passei por isso, mas so digo uma coisa: Tudo passa! rsrsrs. Isso é certo!

    So vim comentar mesmo esse bocejo gostoso da Alice! hahaha

    Bjos, Ju e Davi
    meumundocomdavi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lalah, sem palavras para agradecer todo o carinho e força que vc me deu nesse momento difícil!!!
    Sem esse amor de vcs, seria muuito mais difícil!!! Mt obrigada mesmo!

    ResponderExcluir