BC Papo de Mãe: "Faça uma análise de você e da sua vida antes e depois a maternidade".

Oi, meninas queridas!

Dia de BC, adoooro!

O tema de hoje foi escolhido pela nossa amiga Marcela, a mamãe do lindo do Davi.


Gente, que análise profunda né? rs

O que eu posso dizer com toda certeza é que a minha vida mudou completamente após a maternidade.
Em 3 meses, Alice virou prioridade, simplesmente o centro das nossas vidas. Agora não tem mais "o que queremos fazer" e sim "o que dá pra fazer, junto com a Alice."
Nossos horários mudaram (pra tudo!), nossos programas mudaram, nossas prioridades, nossas vontades, tudo!
Até mesmo as coisas que eu como mudaram! rs Nossas conversas mudaram! Ufa a lista é bem longa!

Esses primeiros 3 meses não foram nada fáceis, não é fácil se adaptar a tantas mudanças!
Lógico que de vez em quando, sinto falta de dormir uma noite inteira, de ficar horas no banho, de sair pra onde quiser, quando quiser e voltar quando quiser, de namorar o marido sem pressa rs
Mas preciso dizer que me sinto totalmente feliz com a nova vida que temos. Tudo com Alice é mais gostoso, mesmo que dê mais trabalho! rs

E quanto a mim?
Nossa, eu tb mudei completamente.
Eu me sinto como se não fosse mais dona de mim. Eu como quando dá, tomo banho quando dá, durmo quando dá, até as roupas uso as que dá (afinal tem que ser práticas pra tirar as peitcholas pra fora rs)
Com relação a isso, sinto certa saudade da mulher que eu era, vaidosa. Agora mal dá tempo pra fazer uma unha de vez em quando, e até hj não consegui ir ao salão retocar as luzes no cabelo.
Mas sei que tudo isso vai passar.
Principalmente pq as mudanças que me aconteceram internamente é que são as mais importantes.
Eu me tornei uma pessoa mtooooo mais paciente. Não entendia qdo as amigas que viravam mães me falavam isso. Sempre quis as coisas pra ontem e do meu jeito, com um bebê não é assim que funciona.
Lógico que tem horas que vc quer gritar bem alto, chutar o pau da barraca e sumir, mas é nessas horas que vem a paciência de mãe, que te faz respirar 50 vezes, contar até um milhão e continuar lá, dando todo seu amor e atenção praquela coisinha fofa.

Vcs se lembram que nas primeiras semanas de vida da Lili achei que estava enlouquecendo, que tinha medo e paranóia com tudo?
E isso continua! Fiquei medrosa? Sim... mas não fiquei fraca. Pelo contrário, desde que Alice nasceu eu me sinto mais forte a cada dia.
Cada dificuldade que enfrentamos juntas me dá mais força pra seguirmos.

Bjos!!!!!!!!

Quer participar da BC tb! É só me avisar pra colocar seu link ali na lateral ---->>> e ir postando e acompanhando as amigas quinzenalmente!


12 comentários :

  1. Tb sinto falta de mim as vezes, tem dias que mal consigo pentear o cabelo e tirar o pijama rsrrs
    Mas vale a pena !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa como a vida da gente muda...sempre ouvi falar..mais agora acompanhando vcs vi que realmente tudo muda, e muda muito!!!! Mais e uma mudanca boa..ou melhor otima...estou adorando acompanhar as BC...bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Axo que a vida muda porque eles passam a ser a nossa vida! Mesmo cansadas de vez em quando e com as unhas e cabelos por fazer, amamos muito tudo isso! A felicidade de te-los em nossos braços compensa qualquer sacrifício!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Lalah, vejo entre as minhas amigas e minha irmã, o quanto a maternidade as mudou. E sempre pra melhor! Que bom!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  5. Tô adorando essa BC, sempre acompanho, pra saber mais ou menos o que esperar quando chegar minha vez, hehe.

    Sempre digo que como pode um serzinho de menos de meio metro mudar tanto a vida de todo mundo em volta, né?! rs. Mas são umas delicinhas, e nos tornam mais fortes mesmo, impressionante :D

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  6. Lalah, sabe que não faço a unha desde Ravi nasceu...as vezes dá uma vergonha....
    Pelo que vejo ninguém passa pela maternidade sem uma mudança bem pesada, ne?

    ResponderExcluir
  7. Nossas prioridade mudam completamente, nossa vida muda completamente. E são mudanças tão bem vindas. Eu amo ser mãe.

    Beijos.
    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lalah, bem assim mesmo tive grandes mudanças e hoje sem sombra de duvida sou uma pessoa melhor.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,

    Adorei seu post, falou tudo, a vida muda, tudo muda, mas as mudanças maiores e mais transformadoras acontecem mesmo dentro da gente, né?
    Lembro bem da sua fase "doida" e digo que fiquei igualzinha, ainda tenho umas crises... Até falei no meu post q meu maior medo é de que algo ruim aconteça com ele...

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. q linda sua bb vendo no lado do blog tudo muda mesmo não e tão facil como se pensa mais nos adaptamos e curtimos nossas bbs lindos um bj!!!!!

    ResponderExcluir
  11. É vdd tudo muda, quando meus pais falavam olha que filho muda sua cabeça de cabeça pra baixo eu dava risada rsrs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!
    Cada mudança é mto bem-vinda!!
    Nunca nos arrependeremos!

    beeeeijo

    ResponderExcluir