3° mêsversário da Alice

E já se passaram 3 meses que recebi o grande presente da minha vida. 90 dias... é isso mesmo?

Ao mesmo tempo que eu penso "nossa já vivemos tantas coisas em 3 meses" ou "como ela mudou tanto em 3 meses" eu penso que 90 dias passou voando e na velocidade da luz, é incrivel!

Sempre pensei nesses primeiros 3 meses do bebê como os 3 primeiros meses da gestação (embora eu tenha pulado os meus rs) os mais delicados, mais difíceis e depois td vai se encaminhando e fica mais fácil... será? Não sei! Só o tempo vai me dizer! Tomara que sim!

Acontece que faço questão de curtir cada dia ao lado da Alice, cada momentinho dela, cada descoberta, cada novidade, pq sei que td isso vai me deixar saudade, mas preciso ser sincera e pedi a Deus que esse 2° mês passasse bem rápido.

Esse não foi um mês nada bom para nós. Primeiro as cólicas, essas terríveis, capazes de transformar minha pequena nos momentos de dor, simplesmente desesperador.
Depois a infecção urinária, que ela já devia estar sofrendo há um bom tempo até que final percebêssemos =(
E pra completar, até a BCG dela resolveu inflamar logo agora (isso mesmo, com 80 dias? Aff!)

Mas, enfim! Já vencemos algumas batalhas e vamos continuar vencendo tudo o que aparecer pela frente que eu espero que não apareça

Sobre as cólicas, ACABARAM! (Ou pelo menos tem 2 semanas que não dão as caras...) Assim tão repentino como começou, acabou! Durou mais ou menos 1 mês, dos 45 dias dela até os 71. Foram 8 crises no total. Pouco né? Mas o suficiente para me deixar com trauma pra sempre rs

Sobre a infecção urinária, acredito que ela já esteja recuperada. Ontem acabamos o tratamento (Yes, a pedi dela mandou abaixar pra 10 dias de tratamento!) e em 4 dias vamos repetir os exames e fazer uma ultra abdominal. Se Deus quiser, meu pesadelo terá acabado!

Mas esse mês tb teve coisa boa, sim! E muita!

- Alice cresceu e engordou! Só 550g em 3 semanas, mas a médica garantiu que como ela adoeceu o importante era não ter perdido peso e como engordou... é lucro!


-Já está usando fraldas M *-*

- Continua sendo a dona dos sorrisos que derretem meu coração! E continua SUPER sorridente, sorri pra todo mundo. Mas anda estranhando alguns colos.



- Já mantem a cabecinha levantada por vários minutos, sem apoio!


- Continua sendo um reloginho (embora isso as vezes não seja tão bom rs) de dia mama de 2 em 2h ou de 3 em 3h, de noite está acordando mais ou menos de 4 em 4h pra mamar e já dorme rapidinho (embora as vezes acorda mais rápido e as vezes durma mais...)
Os cochilos de dia NUNCA passam de meia-hora, se tirar 1 pela manhã e uns 2 a tarde, já é uma vitória.
Como dorme tão pouco durante o dia, no fim da tarde fica MEGA mau-humorada rs

- Cada dia mais viciada em televisão. E agora já mostra do que gosta e o que não chama tanto sua atenção.

A galinha pintadinha continua sendo sua preferida rs
- Descobriu suas mãos e ama enfiá-las na boca, as vezes os dedinhos, as vezes a mão inteira e faz aqueles barulhos estalados, que delícia! rs
Anda tão apaixonada que está até dando um tempo pra pepeta rs


- Além de por na boca, descobriu que as mãozinhas servem pra seguras as coisas e quer pegar TUDO! Quase arranca minha roupa qdo está mamando, puxa meu cabelo, já arrancou os óculos do meu rosto... rs

- Continua passeando mto conosco, mas já mostra suas preferências tb. Adora passear ao ar livre, fica vendo as árvores, escutando os pássaros (puxou a mamãe gosta mais da natureza do que de gente)



- Ah e agora só anda sentadinha no carrinho rs tem que ficar olhando tudo rs.


- Agora toma banho de chuveiro com o papai todas as noite. E ama! E já sai de lá prontinha pra mamar e dormir rs


- Está cada dia mais comunicativa, dá gemidos, grunhidos e gritinhos (cada vez mais alto!)

- Está cada dia mais linda, mais fofa, mais cheirosa, mais gostosa, mais esperta... ah tá, isso eu falo todo mês né? rs


E pode repetir de novo que a mamãe a cada dia fica mais apaixonada?!

E que venha o próximo mês... ainda mais feliz!!!!


BJOSSS!!!


18 comentários :

  1. Terminei de ler o post com um sorriso no rosto rsrs
    Realmente Alice esta cada dia mais linda e mais apaixonante.
    Que venha o próximo mês!!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também, terminei de ler sorrindo!
    Parabéns pela filhota linda..

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ..
    Sua princesa é liinda!!
    Que Deus abençoe MUITO!!

    ResponderExcluir
  5. Linda!!!!!!
    Aqui em casa também é sorriso frouxo....e tem a cadeirinha igual.
    Cada mês é uma vitória, né? Uma delícia!!!!

    ResponderExcluir
  6. 3 meses já? Socorro! Mas que delícia ver ela crescendo tão fofa assim! Que os anjinhos continuem cuidando e protegendo. Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Que linda !! Aqui ela nem fez 2 ainda e já rezo pelo 3º pq a maioria me disse que o refluxo dá uma melhorada e ñ aguento mais vê-la nesse sofrimento!
    Ela tb ñ dorme durante o dia, mas diferente da Alice percebo ela irritada logo no início da tarde, só ñ sei se é sono ou dor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amigaaa ela tem a mesma cadeirinha q o Gui, mas o GUI nao curtiu meu presente hahaha, ele só gosta de ficar de pezinho no nosso colo, olhando pros outros, participando das conversar =/
    Quanto a mão na boca, aqui tbm né, mas geral fala q é dentinho querendo nascer será?
    as evzes aacho q sim as vezes acho q é pelo fato dele nao chupar chupeta.....
    Ela está crescendo, daqui pra frente vai crescer muito e nossos RN ??? =(
    buaaaa rsrsrsrs

    Fiquem bem bjo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo mensário, Alice! Tá linda e alegrando a vida da mamãe super coruja!
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
  10. Aii meu deus
    ela tá uma bonecaa
    linda mesmoo
    imagino que deve ser uma delicia
    olhar todas essas evoluções dela
    bjãooo para vcs

    ResponderExcluir
  11. Mas parece uma mocinha vendo galinha pintadinha!kkkkk
    Lindona!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lalah!
    Vc não deve me "conhecer" mas eu sempre dou uma passadinha aqui, apesar de nunca ter comentado nada, eu sou amiga da Jacky (mamãe do ANthony) e falei pra ela que gostaria de participar das BC'S, e ela me disse pra falar com vc. Aceita mais uma mamãe??? :)
    Se quiser dá uma passadinha no meu cantinho, pra conhecer o meu príncipe!
    http://umirmaozinhoparaofelipe.blogspot.com.br/

    beeijos

    ResponderExcluir
  13. nossa, ela ta linda. Essa galinha pintadinha é um milagre mesmo rsrsrs

    Seguindo, retribui?

    bjs
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que serei o único homem coração mole a comentar. Sou marinheiro de primeira e hoje meu filho faz 3 meses e me identifiquem com algumas coisas.
    Graças a Deus infecção urinária ele não teve.
    Lindo post. Sou mais um que terminou sorrindo.
    Parabéns mamãe.

    ResponderExcluir