Tô viva, gente!!!

Oi meninas!

Lá vem eu justificar minha ausência né?
Correria amigas (sempre rs) e saúde :(

Final de bimestre é só sufoco com tanto trabalho (as professores me entenderão)

E ficamos doentes aqui em casa... TODOS! :(

Começou comigo que pensei que era só uma rinite daí virou dor de garganta daí qdo não aguentei mais fui ao médico e pimba... princípio de pneumonia :(
Aí marido adoeceu tb, gripe forte, mta tosse...
E qdo achei que as coisas melhorariam... Alice adoeceu! E criança já viu né, adoece e para de comer, dorme mega mal... e nós piramos!

Agora estamos razoavelmente melhores... fungando e tossindo, ainda não 100% mas quase lá...

 E pra piorar ainda tive um problema de família que tem me deixado muito triste, mas muito mesmo. Ainda não me sinto preparada para falar sobre isso, mas quem puder orar por mim, eu ficaria eternamente grata!

Meninas agora um desabafo... qdo sumo recebo vários pedidos pra voltar, por face ou insta... e eu amo esse cantinho, amo escrever aqui, não penso em abandoná-li nunca... mas confesso que desanima escrever e mtas vezes não ter nenhum comentário :( sei que tenho mtas leitoras, visualizações, recebo mtas dúvidas por email, mas me faz falta os comentários no post... sei que a vida de todas é mta corrida e que as vzs o acesso por cel é difícil, eu entendo!

Mas vc que passa aqui, de vez em qdo pode deixar um comentário para eu me sentir menos carente! Kkkk

E em troca prometo deixar o blog bem mais atualizadinho!

Que tal?

Bjos e ótimo fim de semana!!!

A realidade de uma criança intolerante à lactose

Pra quem não sabe Alice tem intolerância à lactose. Até agora era relativamente tranquilo lidar com isso mas agora a medida que ela cresce, entende mais as coisas, sente vontades tem ficado bem mais difícil.

Aqui em casa ela toma o leite sem lactose e as coisas que preparamos pra ela (estrogonofe, panquecas, bolos, doces...) fazemos com ingredientes sem lactose ou de soja. Sem problemas.

O problema é fora de casa. Festinhas de crianças tem sido muito complicadas porque ela já conhece o sabor dos docinhos e agora quer tudo. E como negar doces a uma criança em uma festa de crianças? Sei que para o bem dela eu deveria negar mas não consigo. O que faço é controlar a quantidade, bem pouco de cada sei que não fará mal mas quando a quantidade extrapola já sei que serão uns 3, 4 dias sem dormir, de muito chororô, dor de barriga, gases e diarréia (e nem os remédios pra esses sintomas dão jeito).

Quando ela entrou na escola isso foi uma preocupação muito grande, orientei todos muito bem, pedi atenção redobrada. No início eu levava o leite dela mas ela não bebia na escola e acabei não mandando mais.

Durante mais de 6 meses tudo transcorreu normalmente até umas semanas atrás. Várias funcionárias foram trocadas e acho que a informação não foi passada. Em uma sexta vi na agenda que ela tinha bebido vitamina mas na hora nem liguei. Na mesma noite ela começou a passar mal. Foram 3 dias difíceis ahté que me lembrei da tal vitamina. A dona da escola ficou sem graça, pediu desculpas e tal, não tinha mais o que fazer mesmo (imagina se fosse uma criança com aplv, imagina o perigo!)

Outra situação foi agora na Páscoa. Essa é a terceira Páscoa da Alice mas a primeira que ela comeu chocolate pra valer. Na primeira ela tinha 4 meses, até ganhou ovos mas ficou só no leitinho da mamãe com certeza. Ano passado ela tinha 1 ano e 4 meses ganhou mtos ovos e amou os brinquedos, brincou com as embalagens, fez gracinha, mas não se interessou e nem nós demos o que tinha dentro.

Daí chega 2016, 2 anos e quase 4 meses, Alice já conhece o sabor doce, já conhece chocolate (mto raramente compramos pra ela o sem lactose e as vezes em festa deixamos ela provar uma trufa ou um pirulito de chocolate. Então agora ela sabe o que quer e saber pedir. Mais uma vez... Não consigo negar... :( e logo na primeira noite vem o resultado.
Pior de tudo que os ovos que ela ganha são de pessoas próximas e que sabem da intolerância dela.

Sinceramente acho que oferecer algo a uma criança sem perguntar aos pais ou oferecer mesmo sabendo com o discurso "come! Ah só um pouquinho não faz mal!" não é maldade das pessoas, acho realmente que não há intenção de fazer mal a criança. Há sim a falta de interesse e de preocupação. E a pior, de informação.

Tem gente que acha que alergia alimentar é frescura da mãe "ah essas mães naturebas de hoje em dia" (sim, eu escuto isso!) E não se preocupam em pesquisar, se informar, saber o quanto pode ser perigoso e não respeitam a decisão da mãe, se a criança não pode comer ou ela simplesmente não acha que deve oferecer essa decisão da mãe deve ser respeitada, sem questionamentos, sem críticas.

E enfim assim vamos vivendo, esperando o dia em que a cura chegará e Alice não precisará por todos esses transtornos.

Bjos e até dias melhores...

Alice aos 2 anos e 3 meses

Oi amigas! Como estão?

Por aqui tudo em ordem!

No último domingo dia 6, nossa Lilica completou 2 anos e 3 meses ou 27 meses.

Como está o desenvolvimento da pequena?

Alice está pesando 12,900kg e medindo 90cm. Usa tamanho 2/3 e calça 21/22.

Estuda no Maternal I das 7:00 as 16h. E ama a escola! Chora pra ir embora rs

Fala de tudo. Mesmo que algumas palavras sejam ainda enroladas dá pra entender praticamente tudo. Forma frases completas. Adoro que ela sempre diz "pufavô", "licença", "bigada", "dinada"... morro de orgulho rs

Continua uma draguinha! Come de tudo e muito e come o tempo inteiro kkk come sozinha com a colher mas muitas vezes eu prefiro dar na boca pq ela enrola demais rs continua detestando abacate e agora não gosta mais de melancia. AMA carne (qq uma), feijão, milho, beterraba, abacaxi e banana. E continua bebendo mtooo suco.

Continua mamando leite sem lactose (agora de caixinha) toma uma mamadeira (210ml) pra dormir, uma qdo acorda e várias de madrugada rs

Qto ao sono...ai ai rs pega no sono fácil entre 20 e 21h mas ainda acorda várias vezes por noite :( e acorda as 6:30 pra ir pra escola (e fds por volta de 7:30/ 8h) a tarde após o almoço dorme cerca de 2h.

Não usa mais fraldas de dia (inclusive pra dormir a tarde) mas continua só fazendo cocô na fralda e ainda usando pra dormir a noite.

Fez um check up com 2 anos (exames de urina, hemograma, tireoide, glicose, colesterol, vitamina D e ferro) e graças a Deus estava tudo ok!

Já cortou o cabelo 4 vezes e a franjinha tem que aparar a cada 2 meses.

É super vaidosa, não sai de casa sem passar batom (ela pede) e quer passar esmalte toda semana (quando me vê passando).

As coisas que mais gosta de fazer são: colorir, assistir desenho (no momento seus preferidos são O Show da Luna e Masha e o urso), ouvir histórinhas, passear no shopping, nadar e brincar de boneca.

Anda bem birrenta e cheia de personalidade. Não anda aceitando os "não" e quer fazer tudo sozinha, escovar dentes, vestir roupas (o que geralmente não consegue)

Graças a Deus continua mto saudável. Só tem alguns resfriadinhos, mas normalmente acontecem de 2 em 2 meses.


Mais novidades no quarto de Alice

Oi, pessoal! Espero que estejam todos bem!

Em alguns posts anteriores, mostrei como está ficando a decoração do quarto da Lili, uma decoração mais menina e menos bebê, e a tentativa de deixar um pouco menos rosa e mais colorido. Se vc não viu, veja aqui.

E a última mudança que rolou por aqui, foi a "costumização" dos nichos que já existiam. Ainda na gravidez ganhei esses nichos desse jeito, bem rosinha, Na época amei e foram mantidos até agora.


Como eram antes

Mas aí surgiu a ideia de mudá-los pra adicionarem mais cor ao quarto. A ideia foi simples e fácil de fazer! Revestí-los com tecido.

Se vc gostou da ideia, saiba que tecidos é um coringa para dar uma cara diferente a objetos que vc já esteja enjoada.

Eu usei:
-2 tecidos diferentes, mas com estampas que combinam entre si (vc pode usar qtos quiser, ou só uma. Também não sei o nome do tecido kkkk mas peça por um mais encorpado)
-Cola branca diluída em água.
-Tesoura.
-Pincel largo (acho mais prático para passar a cola de forma uniforme.
- Fitas de cetim para o acabamento.

E pronto!

Com vcs o resultado!


E aí, espero que tenham gostado!

Se alguém resolver seguir essa ideia, depois vem me contar!

Bjos a todos!!!!