Crise dos 8 meses ou como enlouquecer uma mãe em 4 semanas

Oi amigas...

Primeiro de tudo... me desculpem! Tenho visitado os blogs de vcs mas não estou conseguindo comentar!

Espero que entendam, esses últimos dias tem sido realmente difíceis!

Chegamos a crise dos 8 meses ( a tal chamada angústia da separação) e como Alice vivenciou MTO tds as crises de desenvolvimento com essa não seria diferente né?

E embora eu tivesse lido e pesquisado td e mais um pouco sobre essa crise... nada me preparou na prática pra isso.

Pq vamos combinar tem sido duzentas vezes mais difícil do que tudo que já vivemos.

Ela completou 8 meses dia 06/08 aí já começou a mudar. Começou a comer mal só queria mamar e ficou extremamente pregada comigo. Ela sempre foi amorosa mas sempre foi independente, dormia sozinho, nunca foi mto de ficar no colo. Aí do dia pra noite só ficava satisfeita no meu colo, não podia sair de perto que abria o berreiro (e ela nunca foi chorona tb!)

Daí na quinta passada dia 14/08 que o negócio desgringolou de vez. O sono noturno dela ficou terrível.  Ela tem acordado de meia em meia hora e qdo dorme é se debatendo, gemendo, reclamando...

A única solução humanamente possível pra uma mãe que tem que acordar 15, 20 vezes na noite e ir trabalhar as 5h foi a cama compartilhada (no nosso caso sofá compartilhado) e nada tem resolvvdo.

A solução: PACIENCIA! E fé em Deus que vou sobreviver a mais essa crise.

As mamães que passaram por isso... Peloamordedeus me digam que vai passar logo! Kkkkkk



Foto feliz pra dar uma animada no post xexelento :)

Indicação pra escolha do tema da próxima BC

Oh gente que eu tô doida não é novidade pra ninguém né? Mas que esses últimos dias eu passei os limites da loucura/desmemoriamento/cansaço vcs abafam por favor ok? E acabei esquecendo de indicar uma amiga pra escolher o próximo tema da BC... e foi indicar minha amiga Suzy mamãe da princesa Lolo, que tá de blog novo http://suzylogil.blogspot.com.br/

Desculpem meninas!

Acompanhem no blog da Suzy o tema e semana q vem tem mais!

Bjos!!!!!

BC- Papo de Mãe: Quais os itens do enxoval do seu bebê foram o mais úteis? E os mais desnecessários?

Bom dia queridas!

Hoje é dia de BC e o tema da quinzena fui euzinha da silva que escolhi!

Vamos aos itens?


Coisas mais úteis que comprei:

 Cortador de unhas de bebê (como viver ser se as unhas dela crescem mais que do Wolverine)
Banheira com suporte e trocador (não sei o que teria sido da minha escoleose sem ela)
Bebê conforto (pra quem sai mto de carro totalmente indispensável)
Mobiles de berço e de carrinho (uma blz pra distrair o bb qdo começa a ficar mais estressadinha rs)
 Bolsas pra passeio (por sorte comprei do tamanho ideal pra td que preciso... e como viver sem?)
 Prendedor de chupeta (pra quem vive esquecendo/perdendo td como eu, foi uma salvação)
Tapete emborrachado (ajudou ela a ficar mais firme pra sentar e engatinhar e ela se sente mti mais livre no seu "cantinho") Umidificador de ambiente (foi comprado alguns anos dela nascer mas é tão útil e faz tão bem pra ela que com ctza eu teria comprado um, fica ligado no quartinho dela com frequência.
 Cadeira de alimentação (ajudou demais no processo de IA)
Meias antiderrapantes (é uma grande bobagem pra RN mas c vc for comprar maiores já é útil pois qdo o bb começa a se arrastar/engatinhar/levantar ajudam mto

 Coisas que me arrependi de ter comprado:
Cadeirinha musical (até que ela usou mto até uns 4 meses depois virou tortura pra ela rs sinceramente pra mim não valeu o custo benefício rs)
Macacão e calças com pezinhos (roupa RN já perde suuuuper rápido roupa com pezinho perde mais rápido ainda. Meu próximo filho não terá nada com pezinhos rs)
Carrinho de bebê (claro que é um item indispensável mas não teria comprado o que comprei, quis um grande pra ser confortável pra ela dormir mas quem disse que dormiu. Além disso ele é mto pesado e difícil de carregar pra quem mora em prédio, acabei de tendo que comprar um carrinho de passeio pra ficar mais fácil transportar)
 Farmacinha - kit de higiene: td mundo me avisou que quase não usa, não é nada prático na hora do vamo ver mas eu insisti pq achava lindo rs ainda acho lindo mas só serve pra decorar o quarto. Roupas RN de frio pra um bebê que nasceu em pleno calor de dezembro (coisas de mãe de primeira viagem! rs pra que tanta roupinha de plush, tanta mantinha, luvinha, toquinha? Aff a maioria ela perdeu sem nem ter usado e ainda tive que sair louca pra comprar roupinhas mais frescas...)

Ufa acho que me lembrei de td importante!

O melhor é que aprendi várias coisas pro próximo filho hehe

Bjos!!!!!

8° mêsversário da Alice

Bom dia, flores!!!

Hoje minha menininha completa seus primeiros 8 meses de vida! 8 meses?!

E já faz tempo que Alice é um "bebê grande" nada de bebê quietinho, nada de bebê que dorme mto, que fica onde vc deixa, que quer colo... mas td isso na verdade já não é de hoje!

E a cada mês ela desenvolve mais, aprende coisas novas, muda comportamentos e demonstra mais suas vontades, gostos, personalidades...

 E nesse último mês como em tds, mta coisa aconteceu...

 Alice já usa roupinhas G e algumas até 1 ano (pq é comprida) e calça 18! As fraldas continuam M mas tem algumas marcas começando a ficar apertadas...


 Voltou a uma rotina boa de sono a noite dormindo as 21 acordando as 2 pra mamar e acordando de vez as 7 (mas lógico que tem as noites que não são tão boas...) Agora de dia quase não dorme mais, tem dias que não dorme nenhum cochilo!


 Continua comendo MTO e de td graças a Deus!

 Praticamente não mama mais no peito. Eu ainda insisto qdo ela tá cansada, com sono, mas ela rejeita...

 Tem ficado irritada e chorona nesses últimos dias ai percebi uma pontinha de dente saindo na gengiva em baixo (espero que seja isso, não teve outros sintomas)

 Abandonou o "mãmãmã" e adotou o "papapa" sem parar! Lógico que papai morre de tanto babar e eu de ciúmes! rs 

Começou a engatinhar e vai pra todo lado com mta agilidade. Dai cansa e volta a "minhocar" kkkkk Se segura em tudo (no sofá, no rack, em nós...) e consegue levantar sozinha e fica lá de pé apoiada. 

Qdo segura nas nossas mãos da vários passinhos por conta própria.



 Já disse que ama música né? E agora escuta alguma e começa balançar o corpinho e a cabecinha rs

E eu continuo mais feliz e orgulhosa dessa pequena tão esperta e grata a Deus por essa boneca na minha vida!

Lili mamãe te ama! Feliz mêsversário!!!!

(Postei do cel e não consegui carregar mtas fotos mas prometo trazer mtas em breve!)