Por uma maternidade com menos competição e mais amor!

Odeio essa competição existente entre mães. Simplesmente odeio!

Estamos todas vivendo o momento mais lindo de nossas vidas fomos abençoadas com criaturinhas lindas pra encher nossas vidas de felicidade.
E ainda tem algumas mães que acham que o mais importante de tudo é a via de nascimento do bebê,  é o tempo de amamentação, é deixar ou não de trabalhar pra cuidar dos filhos.
Sinceramente, a maternidade pra mim está muito além disso.

Pras "amigas super mães" eu devo ser a pior mãe do mundo. Tive uma cesarea eletiva, amamentei exclusivamente só até 4 meses, trabalho fora e minha bebê fica com a minha mãe.
Algumas dessas não foram escolhas próprias mas hj tenho orgulho da história que estamos traçando.
O que me faz sentir a pior mãe do mundo de verdade, é ver minha filha doente e não poder fazer nada (graças a Deus foram pouquíssimas vezes), é quando ela não quer comer a comida que fiz com tanto amor e cuidado, é estar tão cansada e não poder brincar com ela só mais um pouquinho como ela gostaria...

 Então pra que isso, mães?! Pra que competir se podemos dividir experiências, ou se as experiências e idéias forem diferentes, vamos praticar o respeito?

Deus nos escolheu, somos mães, todas nós! Todas amamos nossos filhos, então somos iguais!!!

------------

Amigas desculpem voltar com um desabafo... mas isso é algo que me irrita mto e em especial nos últimos tempos.

Continuo na correria mas estou preparando uns posts!

Bjos!!!!!!

14 meses de Alice!

Bom dia, gente!

Mais um dia 6 e na última sexta minha pituquinha completou 1 ano e 2 meses!

Pouca coisa mudou do mês passado pra esse mas cada mês que cresce com saúde, aprendendo novas gracinhas tem que ser e mto comemorado!

Lili continua com seus dois únicos dentinhos inferiores rs achei a gengiva de cima meio inchada nos últimos dias,  mas vamos ver...

Continua sem andar sem apoio. De vez em qdo arrisca uns passinhos sozinha mas continuamos aguardando. Bem mais tranquila agora, aguardo pacientemente o ritmo da minha pequena.

"Fala" cada vez mais! E "fala" o tempo todo rs a cada dia aprende novas palavrinhas e já conseguimos entender mtas delas. Vive imitando o que falamos, do jeito dela rs

Está uma draga! Hehe graças a Deus sempre comeu razoavelmente (exceto em épocas de picos) mas agora come tudo e come mtoooo!

O sono continua o pesadelo da mamãe (sim eu havia comemorado antes da hora rs)

Continua cada vez mais ativa e espoleta! Não anda mas sobe/desce do sofá, se dependura em td... o caos em casa haha

Teremos consulta dia 12 e eu acho que cresceu e engordou bem! (Já perdeu roupinhas que ganhou no Natal. ..)

Está mais carinhosa do que nunca! Sempre foi mto amorosa com tds ao redor, mas agora nos enche de Abraços( bem apertados) e beijos!!!



E acabou-se o que era doce :( depois de curtir quase 2 meses de férias ao lado da pituquinha, mamãe voltou ao trabalho nessa segunda-feira... preciso nem dizer que os posts ficarão mais escassos né? Mas estarei sempre por aqui!

Boa sorte pra mim e pras mamães que deixam ou vão deixar seus pitucos pra voltar ao trabalho :(

Bjos!!!!!

E mais detalhes do #Alicefaz1


Calma, gente, que já tá acabando!

Resolvi dividir assim pra não ficar esses posts loooongos, chatos.

Então vamos ver mais detalhes da festa?

Um dos motivos para eu ter escolhido esse salão de festas foi a quantidade e a variedade de brinquedos disponíveis, tanto pra crianças maiores, qto pra menores, como Lili.

Não tenho mtas fotos dos brinqudos, aí dá pra ver os infláveis, piscina de bolinas, pula-pula. Do outro lado tem uma parede de rapel (os maiores amaram!) video games. Tem um cantinho com livros, fantasias a vontade pras criancas.

                                      
Todos esses brinquedos são do salão. Será que ela curtiu? rs




                           
E sobre os nossos "looks'?!

Como a festa da Lili era rosa e azul, queria que eu e o pai tb estivessemos com esses cores. Optei por um vestido simples pink com tule e cinto e o papai foi com camisa jeans. Hoje em dia eu não iria mais de vestido kkkkk mamãe curtiu mto junto com a bebeia com calça seria mtooo mais confortável (aprendi a lição! rs)


O look da princesa foi super dificil rodei a cidade td até achar que agradasse. Queria algo floral, delicado, e o escolhido foi esse vestido com flores rosa seco, com forro, cinto com detalhes em pérolas. Faixa toda de pérolas e o sapato tb com detalhes.


                           Já vamos para 2 meses pós festa e sinto uma saudades! kkkk é normal?!

Bjos! Boa semana!!!!!

Mais detalhes do #Alicefaz1 - Mesa do bolo

Oi, queridas!

Querem ver um pouco mais sobre a festa da Alice?

Hoje vou mostrar a mesa do bolo que pra mim é o destaque da festa né?

Todos os itens de decoração (móveis, bandeijas, corujas, painel do fundo, balões) foram escolhidos juntamente com a decoradora do salão

Maquete do bolo
                                               
Um destaque que deu um charme a mais na mesa foram os docinhos personalizados, tudo muito bem feito, uma obra de arte

Na frente galícias e ao fundo trufas

Mini cupcakes

Maçãs do amor
                                               
Pirulitos de chocolate






A quantidade de cada item não sei precisar exatamente pq o cálculo foi feito com o número de convidados junto com a doceira. E para quem for de Uberlândia e precisar de uma indicação, procure no facebook Franciele Suriane (Ateliê do Bombom) super recomendo!!!

Próximo post sobre o #Alicefaz1 nosso visual e os brinquedos do salão

Bjos! Excelente semana!!!!!