BC - Papo de Mãe: " Como a família do seu marido lida com o bebê e com você?"

Oi, queridas!

Hoje é quarta de BC e o tema foi escolhido pela mamãe do delicinha do Anthony, a Jacky.



Então, né... vou aproveitar que a família nem sabe da existência desse blog e desabafar!

Se eu pudesse definir a relação da família do marido comigo e a bebê seria "se interessam, porém não participam."

Marido tem uma família gigante, tem 8 irmãos, quase todos casados e com filhos. Ou seja, a participação deveria ser gigante tb, né? Mas não.

Durante a gravidez ligavam, mandavam mensagem, mas ninguém sequer vinha me ver. Tenho cunhadas que nunca nem viram o quartinho da Alice.

Quando ela nasceu (mais exatamente nos 2 primeiros dias em casa) choveram de visitas, mas depois acabou. Tem uma ou outra que vem aqui uma vez ao mês kkkk a maioria a viu pela última vez na festa de Reveillon.
Vejo que muitos tem muito carinho por ela, mas falta aquele "procurar" sabe, "virar atrás".  Querem que nós vamos até eles...

Nunca houve sequer um telefone de alguém se oferecendo para ficar comigo nos primeiros dias, nem que fosse pra me fazer companhia, já que desde os 10 dias estou completamente sozinha em casa com um bebê (desde que vim da casa de mamy e marido já voltou ao trabalho).

Os meus sogros já são idosos e totalmente dependentes, então somos nós que temos que levá-la para verem, uma vez na semana, pq se não tb nem veriam nunca.

Então, eu pergunto a vcs... como deixar minha filha aos cuidados de algum parente assim?!

Tá certo que ela é mto pequena e a única pessoa (além do marido) que eu tenho confiança de deixá-la, mesmo que por poucas horas quando é estritamente necessário, é minha mãe. E ponto.

Sinceramente eu gostaria que isso mudasse. Primeiro pq não tenho nada contra ninguém, pelo contrário, sempre tive relação mto boa com todos, segundo pq família pra mim é essencial e gostaria que Alice tivesse esse contato com a família do pai, que sinceramente, hoje em dia, é mínimo.

Vamos ver como será com o passar do tempo....

Bjooos!!!!

14 comentários :

  1. Lalah é ruim qdo isso acontece né??
    Aqui alguns "amigos" é que só a viram uma vez! A família que mora aqui está sempre vindo, só os de longe que não, mas pedem para postar foto no face.

    Parte boa deve ser não escutar tanto palpite, pq aqui eles chovem rsrrss

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha aqui eh que tá ... ngm vem, mas conselhos sempre chegam via telefone, msg, face... rs

      Excluir
    2. Ai Lalah acho que isto vai acontecer aqui também já tem um ano que casei, meu sogro não conhece a minha casa, e a minha sogra e cunhada só vieram uma vez, imagino que esta situação não irá mudar depois nao.

      Beijos

      Excluir
  2. Ihhh amiga, que chata essa situação..pelo menos a Alice convive bastante com a sua mãe né? que vai ser realmente a vovó dela, enquanto a sua sogra não vai passar de ´´a outra vó`´. To adorando essa BC, conhecer mais das amigas, das familias e de como é a vida por aí..

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Lalah, tô na mesma...adoraria que fossem mais presentes, mas nem rola.

    ResponderExcluir
  4. Complicado isso. Mas, tomara que se resolva com o tempo.
    Eu era de me preocupar muito com isso, mas hoje não. Aprendi a dar valor quem se esforça para fazer o mesmo por mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa, que pena que não participam mto... Quem perde são eles, sempre. Eu tb só confio no meu marido além de mim... E olha que Davi já está com mais de 7 meses, hein...rs

    bjssss
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lalah,
    Pena para eles nao participarem pois crescem tao rapido e depois arrependem de nao ter participado mais. Aqui todos participam muito. A familia do meu marido nao mora aqui mas vou sempre la e eles me ajudam muito. E é a familia toda. Sogra, sogro, tios,primos, cunhada. Todos fazem questao de ver e ficar com ele. E eu gosto muito( nao sou ciumenta. Acho o maximo ele ir no colo de todo mundo e ri p todo mundo). Aproveito e descanso, hihihi.

    Bjinhos p vc e Alice. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Hum... Lalah, família é algo complicado... Eu fico pensando que se eles são assim agora dificilmente vão mudar. Provavelmente você não poderá contar com eles, no geral. Mas, cá entre nós, melhor assim do que familiares chatos que as vezes atrapalham, né?!
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
  8. Que chato, lá em casa é bem o contrario família do marido cisma vem e pega Arthur e quem disse que não quer... pega os brinquedos e :

    - Tau Manhe vou binca tio Arco

    rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que ruim mais pensa pele lado bom nada de palpites chatos rs o q não vai faltar e amor para Alice ai com vcs! aqui a família do meu pai e toda dividida acontece bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lah, tomara que essa situação se reverta e a família se aproxime, afinal eles que estão perdendo de conviver com essa fofura! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Isso acontece...e muito complicado...familia nao e facil...de marido entao...rsrsrs...Bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito ruim mesmo! Maaaaas, quem está perdendo são eles que se privam da companhia da linda menina!! Beeijo

    ResponderExcluir