Que país é esse que nossos filhos enfrentarão?!

Bom dia, meninas...

O post de hj não é mto bacana, mas é a realidade.

Sábado arrombaram nosso carro em um dos melhores bairros da cidade, em questão de minutos, um carro com alarme e travas e nada adiantou.

Dentro, por sorte dos ladrões, estavam vários itens de valor, óculos de marca, minha jaqueta de couro, caixas de som e o pior... o xbox360 do marido com vários jogos originais. Claro que poderia ser pior, não podemos reclamar. Poderiam ter nos assaltado a mão armada, poderiam ter nos agredido, poderiam ter levado o carro. Mas graças a Deus o prejuízo foi só esse.

Mas que dá uma revolta dá. Tá certo que isso é notícia banal hoje em dia, muita gente já passou por coisa parecida (ou pior) mas que faz a gente questionar um mundo onde vc luta tanto pra conseguir aquilo que sonha, que faz contas, planeja, parcela em trocentas vezes pra ter algo de melhor (pq sim, nada pra nós veio fácil não) e vem um ser humano (se é que dá pra chamar assim) e tira o que é seu na maior facilidade e vende por uma miséria, pra que? Pra alimentar a família carente?! Ah vá! Pra se entupir de drogas e continuar o ciclo, tudo outra vez.

Isso nos faz pensar. Há 10 anos atrás a situação estava feia, hoje piorou demais e como será daqui a 10 anos? É nesse país que os nossos filhos vão viver, que terão que matar um leão por dia pra sobreviver, conquistar suas coisinhas e mantê-las afastada dos ladrões, se conseguirem.

Dá medo. Muito medo. O que é que nossos bebês tão desejados, tão amados, tão bem-cuidados irão enfrentar quando saírem para o mundo? Bom seria se pudéssemos mantê-los embaixo das asas pra sempre, mas é impossível.

Desculpem o desabafo. Tem umas coisas assim na vida que nos fazem perder a fé na humanidade, a cada dia mais.

Meu marido era apaixonado por seu xbox, era seu hobbie, sua diversão com os amigos, sua terapia, um grande sonho material e ele perdeu 3 dias antes do aniversário (que é amanhã).
Ele está arrasado, não quer nada nem pra comemorar amanhã. A questão não é nem juntar mais dinheiro e comprar outro daqui uns tempos e sim, suar pra comprar outro e vir outro vagabundo pra levar, de novo. Vale a pena?

E tem coisa pior no mundo do que ver alguém que vc ama tanto sofrendo e não poder fazer nada?

Pois é, é assim que estou me sentindo.

Obrigada por me lerem. Tenho certeza que vcs serão as fofas e carinhosas de sempre...

Bjos...

8 comentários :

  1. Ai Lalah que chato,, sinto muito mesmo.... espero que fiquem bem!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Há 1 mês entraram na casa da minha tia, enquanto ela ficou fora por algumas horas. Limparam a casa, eletrodomésticos, decoração, calçados e até maquiagens, notebook que ela tinha comprado há menos de 30 dias. Meu tio tinha um equipamento de som incrível que levou anos pesquisando e trabalhando pra comprar. Enfim, levaram em minutos o que eles demoraram mais de 20 anos para construir.
    Não é fácil digerir o que está acontecendo. A violência só aumenta.
    Lamento muito pelo que aconteceu com vocês Lalah!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lalah, lamento muito pelo que aconteceu...
    Meu esposo tbm ama os jogos dele...e me imaginei no seu lugar...pode parecer tontice pra algumas pessoas...mais eu te entendo perfeitamente...

    E realmente, em que mundo nossos filhos vão crescer? onde o errado agora é certo...
    é certo uma mãe sofrer pra ter seu filho no SUS, por não poder pagar por um atendimento no mínimo humano, enquanto as mulheres destes drogados recebem "BOLSA"...pagamos para manter estes drogados em tratamento...pagamos pra manter as famílias destes ladrões...e isso tá certo?!
    Pior não é ver nossos filhos crescer nesse mundo...pior é saber que talvez nossos filhos possam ser um destes, por questão de convivência. Sim, pq até em escolas particulares tem pessoas assim...O MUNDO ESTÁ DE PONTA CABEÇA...E só nos resta educar, ensinar o caminho certo, e pedir...ORAR...Pra que nossos filhos não sigam estes caminhos..."/
    hj não existe mais aquilo de pessoa de família...tá td corrompido...INFELIZMENTE!

    Um beijo...fiquem com DEUS!

    http://aesperademinhabencao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiiin Lah sinto muitissimo, ser assaltado nao é facil mesmo
    Mais tbm estou super preocupada em q mundo nosso filhos vao crescer? esta cada vez mais perigoso =(
    Mais Deus irá abençoar vcs viu, bjuuu
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lalah, não tenho muito o que te dizer, só que sinto muito mesmo. Meu carro já foi arrombado e conheço muita gente que já teve esse problema. Mas quer saber? Conheço 2 pessoas em Brasília que já sofreram sequestro relâmpago, fora umas tantas que são amigos de amigos, e é bem pior. Então pelo menos você e seu marido não estavam no carro na hora, você e Alice estão bem. E seu marido passará o aniversário dele junto com a esposa linda grávida da primeira filha: isso sim é uma bênção!
    Feliz aniversário pro seu marido!
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa dá uma revolta tão grande né?
    Eu já fui assaltada duas vezes e esse também é o meu sentimento.
    Vc trabalha o mês todo, luta, junta o dinheiro para comprar algo e vem um vagabundo desses (me desculpe a expressão) e te leva tudo em 1 minuto.
    É muito triste esse mundo que estamos vivendo e sabermos que estamos reféns desses marginais, infelizmente!

    beijos e deixo aqui a minha solidariedade a vocês!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lalah, este nosso mundo está cada dia mais perverso, mais desumano, entendo os seus questionamentos e me preocupo muito com o futuro, já me peguei várias vezes falando que quero ter filhos logo, porque a tendência do mundo é só piorar...
    Sinto muito pelo seu marido, muito mesmo, sei o quanto é doído vc lutar por algo conquistá-la e sem mais nem menos ver este sonho se dissolvendo, como vc disse graças à Deus não foi pior, vc´s não estavam no carro, esta semana a minha fotógrafa que está grávida foi assaltada, além dos objetos de mais valor arrancaram do pescoço dela uma correntinha com a aliança, já que não tá cabendo no dedo... nem grávidas mais o povo está respeitando... que ridiculo, não existem leis, não existe nada para nos defender desses marginais... mas graças a Deus vc´s estão bem, e eu espero que seu marido melhore logo, pq é muito ruim nos ver diante da pessoa amada de mãos atadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Realmente, ta difícil!!! Lamento pela perda :(

    ResponderExcluir