Rotina de futura mamãe

Oi, minhas amigas!

Outro dia me peguei pensando nesse assunto: a rotina de vcs mudou alguma coisa depois que se descobriram futuras mamães?

Pois é, a minha rotina mesmo, meu dia-a-dia em casa e no trabalho não mudou absolutamente nada e preciso confessar que agora no início do 7o mês estou precisando por o pé no freio urgentemente, meu corpo está pedindo.

Eu trabalho de 2a a 5a feira no período da manhã. Algumas vão pensar "ah, só meio período e tá reclamando?" Calma, que a coisa não é tão simples assim...

Acordo as 5:00 da manhã e as 5:15/5:20 já estou dentro da van rumo ao trabalho (eu trabalho em 2 escolas da zona rural e o transporte é fornecido pela prefeitura, e moro do outro lado da saída da cidade então já viu...) meu trajeto dura + ou - 1:30 de viagem pra ir e mais 1:30 pra voltar. E isso está acabando com a minha coluna. A van é tipo micro-ônibus, super confortável, mas é tempo demais pra uma grávida sentada, sem mudar a posição... as costas doem, a barriga pesa, as pernas incham... sempre que chego tenho que colocar os pés pro alto por alguns minutos pra só voltar ao normal.

Quanto ao meu trabalho de fato é tranquilo, tenho 4 aulas por manhã e turminhas bem tranquilas. No começo fiquei com medo de passar por algum estresse com aluno e isso prejudicar a gravidez mas NÃO, sou super paparicada pelos colegas, pelos alunos, todos se preocupam mto com meu bem estar. E sempre dá pra fazer uma pausinha pra sentar um pouco, beber uma água ou comer algo.

Em casa, minha rotina continua sendo a mesma de antes, com a de qualquer dona-de-casa. Eu cozinho o jantar toda noite (pra poder deixar uma marmitinha pro almoço do dia seguinte) lavo as louças, lavo as roupas e nas sextas-feiras (minha folga) faço faxina na casa.

No começo do casamento meu marido me ajudava com a faxina pq ele tb folgava nas sextas, mas como isso mudou agora a limpeza é responsabilidade minha. Claro que me policio pra não carregar peso, não arrastar móveis, não agachar demais, MAS depois da faxina estou mortinha. Não tenho mais a mesma força e disposição de antes.

A única coisa que mudou é que o marido assumiu as roupas pra passar (pq é a coisa que mais odeio nesse mundo!) uma coisa a menos pra me preocupar.

Eu sei que ainda estou muito bem e graças a Deus consigo fazer tudo isso, mas vejo amigas que se afastaram do trabalho, ou que não trabalham fora e confesso que me dá uma invejinha... sinto falta de ficar sentada de bobeira curtindo a barriga, ou só descansando, cuidando de mim e da filhota.

Mas infelizmente não dá! Sou funcionária pública e posso tirar alguns dias de licença de saúde até a licença maternidade mas eu evito, vou deixar pra pegar a LM mesmo somente qdo for estritamente necessário, ou por ordem médica e espero que ela não me peça antes do tempo.

Outro dia minha supervisora me perguntou qdo eu pretendia entrar de LM, eu posso dar entrada a qualquer momento a partir do 8o mês porém ai já começa a contagem dos 6 meses de licença o que vai me impedir de ficar esse tempo a mais com a filhota.

Daí eu respondi "no final de novembro, qdo fizer 9 meses." Gente, vou trabalhar até 2 semanas antes de ter bebê? É isso mesmo?
Será que dou conta?!

E vcs, meninas, como está a vida por ai?



Bjooos!!!!!!!!!!

14 comentários :

  1. Pra mim já é mais complicado pq eu dirijo até o trabalho que na 1º escola é em outra cidade, depois tenho 30 minutos e entro na 2ª escola, ao todo são 10 horas em sala de aula amiga! E com criança de 5 e 6 anos, beeem puxado pra uma barriguda, rsrrs

    Eu vou tentar tirar no começo de dezembro com 8 meses e depois juntar com as férias e voltar só no 2º semestre, mas estou no aguardo!

    Estou cansada, tb queria um tempo de curtir a gravidez!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa...NÃO SOU A UNICA COM A TAL DA "INVEJINHA"...
    rsrsrs'... DPP da minha baby é pra final de novembro, começo de dezembro, e eu tbm quero trabalhar até o máximo que conseguir...até esses dias atrás, pra ser exata, até segunda agora, estava andando de moto! --'...DEUS nos preparou nosso carrinho, e terça já começamos a utilizá-lo...rsrsrs...EU E O MARIDO TRABALHAMOS JUNTOS, SÓ QUE EM SETORES DIFERENTES, isso ajuda btt...rsrsrs...em plena 30 SEMANINHAS e #aloka ainda queria andar de moto(que infelizmente vai ficar guardadinha por um tempo agora) ADORO MOTO ^^...
    Trabalho de segunda a sexta, das 8:00 as 18:00 com uma hora e meia de almoço...confesso que já estou sentindo dificuldades tbm...aqui temos escadas pra chegar ao escritório, mais assim como você, quero ir até o limite pra depois ficar mais tempo com a baby...♥

    SERÁ QUE DAMOS CONTA?!

    DEUS NOS ABENÇÕE....RSRS

    Bjux

    ResponderExcluir
  3. A minha vida mudou muito,mas no meu caso foi o oposto. Como tive que entrar em repouso com 13 semanas, tive que organizar a vida pra poder ficar em repouso.. Passar algumas tarefas pro marido, outras pra minha mãe.. e acredite, depender dos outros é tão ruim quanto ter que fazer tudo sozinha...
    Aiiiii Lalah, quando vc chegar em 34, 35 semanas essas viagens vão ficar muito dificeis... Começa a pensar como vai ser... Pq as dores nas costas que virão, serão muito piores...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lalah! Parece que viajar tanto tempo de van todos os dias será cada vez mais difícil com o barrigão. É claro que dá uma balançada essa história de começar a Licença Maternidade antes, mas será que você não consegue uma licença médica de um mês pelo menos? Alguns médicos dão, e é bom porque não tira nenhum dia da sua licença maternidade. Conversa com o seu GO, talvez rola.
    Eu tenho uma amiga que não parou de trabalhar até o último momento, e ela quase pariu no trabalho mesmo (ela trabalha no mesmo órgão público onde sou funcionária em Brasília). Foi bem engraçado, ela estava trabalhando e não tinha nem idéia de que estava de trabalho de parto já. Mas no geral as grávidas ficam bem cansadas e é bom ter esse momento de descanso no finalzinho pra curtir a gravidez.
    Beijos, Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lalah! Então, pra mim a rotina tb não tinha mudado até o 7° mês! Eu continuei fazendo TU-DO e com dignidade! rsrs Até a musculação eu não tinha parado. Qdo completei 29 semanas, as coisas começaram a pesar...heeheh Então, a faxina começou a deixar as costas doendo, passar roupa começou a cansar, e eu dei uma freada. Parei com a academia, fico só me alongando em casa pra não ficar dura e a faxina o marido que já me ajudava, tem ajudado mais ainda! MAs é assim mesmo, o corpo vai se adaptando! Agora, o q tem me incomodado mais, é ficar sentada o dia todo no trabalho, as costas ficam moídas! hehe
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  6. Flor esquenta nao que vc consegue sim!!!Sei que cada mamae tem seu ritmo, mas aqui a Yasmim nasceu numa segunda e eu trabalhei ate a ultima sexta, so tive folga sabado e domingo, e assim mesmo por que tinha que comprar mais algumas coisinhas senao eu teria trabalhado no sabado também, rsrsrsrsrs!!!!Eu agora parei de trabalhar pra cuidar de duas meninas, mas confesso que estou com saudades de ter minha vida social de volta!!!Vai entender né?!?
    Um super beijo pra vc's....

    http://mamaededuasviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vai conseguir simmmmmmmmmmmmmm
    estamos torcendo por você
    eu também tenho essa idéia, de parar faltando muito pouco para o parto.
    Sei que daqui uns meses vou te q mudar umas coisas no trabalho
    pois fico dia todo sentada.
    E na casa dei uma desacelerada, se não consigo fazer hoje, fica pra amanhã ;)
    e na sexta tenho a ajuda da minha mãe que dá a geral e passa as roupas.
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  8. lalah passei por isso e é pancada, tinha dias que ficava dentro do onibus 4 hs em dias de muito transito, e minha LM peguei tbm 15 dias antes do Arhur nascer para poder descansar.
    Mas vai dar td certo vc vai ver !

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa você faz faxina? Isso é que disposição!

    ResponderExcluir
  10. Oii Laah, eu no meu caso como não era registrada,era promotora de eventos, só consigui trabalhar até meus 4 meses de gestação, até quando a barriga não estava aparente e as agencias não sabiam que eu estava gravida, MASSS como meu começo de gravidez foi complicado, passei mto mal, vomitos, enjoos, tontura acabei deixando de fazer muitos eventos. Assim, eu sempre fui ativa, trabalhar, estudar, academia, confesso que sinto muita falta disso. Mas desde do começo digamos, estou em casa, sendo sustentada (isso é triste) não gosto de depender de ninguem, MASS não tive muitas opções, graças a Deus tenho meus pais que me ajudam e um marido tbm, quanto a casa ainda estou na casa da mãe q me poupa de mtas coisas, mas, assim que a minha casinha estiver pronta (no maximo até outubro =D ) serei uma dona de casa., quero só ver rsrsrsrs.
    La quanto a tirar uma semana, tente tirar uma semana PRA VOCÊ, pra vc descansar, pra vc relaxar pra poder esperar a baby tranquila e sem cansaço. =)
    bjoo

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu parei de trabalhar com pouco mais de 2 meses .trabalhava em escola mas com o berçario então eu tinha que carregar criança no colo descer e subir escadas o tempo todo , fiquei morrendo de medo por conta do aborto anterior e preferir fica em casa ...eu ja me sinto cansada isso por fico em casa imagina vc e outras mamães que trabalham não é facil mesmo mas vai dar tudo certo e se vc estiver muito cansada amiga tira uns dias antes pra poder descansar ..conversa com seu médico e pede uns dias pra ele quem sabe!!

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Nossa lala que rotina agitada!!! Eu sai do meu emprego esse ano resolvi para para cuidar da minha saúde e passaram alguns meses e eu engravidei agora eu só quero curtir minha gravidez eu cuido da casa e faço faculdade e o marido trabalha acho que foi ate bom ficar em casa por enquanto ando mt enjoada é pressão que cai acho que ia faltar mt rsrs um bj!

    ResponderExcluir
  13. Linda, que delícia não ter precisado alterar nada na rotina né, tenho uma amiga que não tá conseguindo comer nem fazer nada por causa dos enjoos. Que bom que vc tem direito a 6 meses, eu só tenho direito a 4 depois vou ter que deixar o bebê com a minha mãe, ano que vem vou tentar pegar só um horário, assim eu não piro
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Lalah...tudo bem...ando meio sumida pois estou trabalhando muito...mas sempre que da venho ver como as amigas estão....então vc trabalha muito mesmo....mas concordo com vc...acho melhor vc esperar o quanto der pois depois vc vai ter mais tempo para ficar com a Alice...então acho legal vc tentar quanto tempo der...rsrsrs...bjs!!

    ResponderExcluir