Alice foi para a escolinha!

Sim! E com 1 ano, 7 meses e 28 dias vivemos mais essa nova experiência: o primeiro dia de aula de Alice na escola.

Mas antes de contar como foram esses primeiros dias (ela entrou em 03/08) vou contar sobre a nossa decisão.

Como vcs sabem voltei a trabalhar Lili tinha 7 meses e meio e ficou com a minha mãe todo esse tempo. Avó é uma opção mto segura e tranquila, afinal o bebê está sendo cuidado por alguém que o conhece e ama. E ela foi maravilhosamente cuidada durante esse tempo.

Mas a medida que a pequena crescia, ficava mais esperta, curiosa, a avó não conseguia prover atividades que estimulassem sem desenvolvimento. E dormindo menos, andando, fazendo birras foi ficando cada dia mais difícil pra saúde da vovó, que já é idosa.

Pois bem, quando ela fez 1 ano decidimos colocá-la na escola. Fiz a inscrição na creche da prefeitura (que é de excelente qualidade e por isso mesmo tem filas e filas de espera por vagas) e Lili só conseguiu entrar na lista de espera rs
Fizemos orçamento em vaaaarias escolas particulares, perto de casa, que nos eram recomendadas e infelizmente naquela época nenhuma cabia no orçamento da casa :(

Até que agora, segundo semestre, conseguimos organizar as finanças e a matriculamos na escolinha que mais havíamos gostado. A escola fica perto de casa, o espaço é bom e organizado, as "tias" parecem ser competentes e carinhosas, as atividades realizadas são tds planejadas e diferenciadas, as turmas tem poucos alunos, enfim foi aprovada em muitos critérios rs

E os primeiros dias, graças a Deus foram mto bons. O pai a leva as 9h e busca as 16h (horário que estou no trabalho) e Lili desde o primeiro dia se comportou super bem. Nunca chorou, comeu bem, dormiu bem, interagiu muito.
Como eu digo, a adaptação foi mais minha e do pai do que dela rs

Digo que foi nossa segunda separação (a primeira foi qdo voltei a trabalho) e confesso que chorei como se tivéssemos nos separado pela primeira vez rs
Mas ver o quanto ela está amando essa experiência, tem me deixado mais segura.

Prmeiro dia de aula!!!


E algumas fotos que a tia mandava de  lá por whatsapp ao longo do dia pra acalmar os corações de papai e mamãe rs



Bjos!!!! Bom fnal de semana!!!

7 comentários :

  1. Ain que delicia essa Alice!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho pensado em deixar o Ravi na escola no período que estou na faculdade, tenho analisado se será o melhor no momento, pra ele e pra minha mãe. Veremos o que o tempo nos reserva.
    Ela tá linda e sorridente nas fotos, sinal que gostou.

    ResponderExcluir
  3. Ah Lalah, com certeza a convivência com outras crianças faz muito bem pra ela. E vc sabe muito bem disso, né, professora? =)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ah que linda! Isso será ótimo para ela, socializar-se... bjos

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu sempre quis colocar a Mahara cedo na escola pelo motivo de ser filha, neta e sobrinha única, precisando assim conviver com outras crianças, nunca pensei na possibilidade de ser ótimos para as avós tbm pelo fato de que elas não vão mais ter opção de interação para ela.
    A Lili ficou linda de uniforme...

    Bjks
    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir