Alimentação saudável sim! Dá licença?!

A maternidade é feita de escolhas.
E de críticas, consequentemente.

Quase 11 meses de experiência no assunto (ó que vasta experiência rs) já me deram alguma experiência (e bastante cara de alface) pra lidar com tantas críticas/palpites que vem de todos os lados e em todos os assuntos.

Mas de uns meses pra cá tem umas críticas tão absurdas que estão, literalmente, dificeis de engolir.

Desde que Alice começou sua introdução alimentar eu decidi que faria o máximo possível para que pelo menos nos seus primeiros anos de vida, fosse a mais saudável possível.

Não tem sido fácil, mas estou conseguindo. Não sou paranóica, nem nada disso. Tipo, já dei papinha Nestlé e danoninho (no desespero das fases em que não comia, mas graças a Deus ela não gostou) Mas evito ao máximo alimentos/ bebidas industrializadas, leite de vaca (e produtos derivados) e doces (ou alimentos com muito açúcar).

Quem discorda de mim, beleza!

Mas e o tanto que sou criticada pela minha decisão?

Nos últimos tempos tô cansando de ouvir: "vou arrumar um copinho de refrigerante pra ela!" E eu: "ela só tem 10 meses não bebe refrigerante" e escuto: "nossa ainda não bebe? tadinha! então vou arrumar um suquinho de caixinha pra ela" e aí eu choco a geral: "ela não bebe suco de caixinha, só suco natural e sem açucar." (e por isso eu sempre faço e levo onde vamos pra evitar inconvenientes assim)

Aí diante de caras de horror e choque e ainda mais quando completo: "ela nunca comeu chocolate/ bala/pirulito..." sempre escuto resmungos de "que chata""vai criar essa menina numa bolha" e a melhor de todas que já ouvi "por isso que essa menina tá magrinha assim!"

Haja cara de alface!

Não estou aqui criticando ngm que dá tudo isso acima para seu bebê, cada mamãe tem direito a suas escolhas.

E essas são as minhas.

Sei que logo logo ela estará exposta a tudo isso (mesmo pq quero sim que um dia ela conheça todas essas coisas gostosas, pq não?) Mas pra que começar tão cedo?! Ela tem a vida inteira pra conhecer esses alimentos que são tão bons pro paladar e tão ruins pra saúde né? Que a minha parte eu vou fazer...

Posso cuidar da alimentação da minha filha em paz?!


Bjos!!!!

Aqui a alimentação é tão saudável que come até folhas kkkkkk 

15 comentários :

  1. Está certíssima e apoiadíssima, por aqui farei o mesmo com toda a certeza!
    Palmas pra você!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você esta super certa...
    Tem pessoas que haja paciência viu, ultimamente ando passando por isso também...
    A Duda come de tudo(Natural) e bastante viu, eu até me surpreendo, mais ela é magrinha, puxou do pai, então todos me criticam quando vêem ela magra, pensam que eu não iria alimentar ela rsss...

    As pessoas só calam a boca, quando me veem dando comida pra ela e percebem o tanto que ela come...

    Essas de dar besteiras, eu já nem ouço, até porque minha filha é muito alérgica, danone, até bolacha maisena, ela fica empipocada, então nem discuto mais...

    Continue assim amiga, porque só nós para entendermos o que os babys realmente precisam...

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Lalah você está super certa! Alice com toda certeza te agradecerá no futuro por ter se preocupado com a alimentação dela. Tbm sou vista como chata no quesito alimentação, mas nem ligo! Bjus p/vcs

    ResponderExcluir
  4. Eu deixo o Patrick experimentar de tudo um pouco, mas só experimentar.
    Mas danoninho ele come sim rs, não sempre, mas come.

    Beijos
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lalah, eu super apoio você!
    Se a criança não conhece, não precisa tomar refri dentre outros tão cedo.
    Se as pessoas tivessem consciência do mal que isso faz, não ofereci para bebes.

    Bjs em vocês

    ResponderExcluir
  6. Super respeito a sua opinião, a filha é sua e vc sabe mais que ninguém o que é melhor pra ela, eu controlei ao máximo a alimentação da Yasmim, pelo menos até um pouco mais de uma ano, mas agora com um ano e meio ela vê as coisas e quer também, eu reduzo á quando saímos de casa, então hoje ela já come um pouquinho de tudo, bem esporadicamente...
    Beijoos!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho o mesmo pensamento Lalah...quero fazer assim quanto tiver meus filhos. Enquanto eu puder evitar q eles comam 'porcarias' irei fazer...o jeito é fazer cara de alface pros palpiteiros de plantão.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Larissa,
    Acompanho seu blog sempre já algum tempo (sempre sem comentar).
    Decidi comentar hoje para mostrar que não está sozinha e que é possível seguir bem além com a alimentação saudável.
    Tenho uma filha de 6 anos e ela não chupa bala/chiclete/pirulito o unico doce que come (e eu fico de olho) é chocolate, mas desde que seja puro, sem recheios, castanhas, etc..e só bebe agua...até o suco ela abandonou (nunca bebeu refrigerante). Claro que com a idade algumas coisinhas entraram na alimentação como a bolacha recheada (que ela só come de manhã) a batata frita...
    Ela também é magrinha, mas o pediatra sempre me fala...não é ele que é magra demais...são as outras crianças que são "gordas".
    Meus parabéns!!!
    Siga em frente
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fico pasma, assustada, com as atitudes das pessoas.
    Como que conseguem ficar em choque só porque a criança não come chocolate ou toma refrigerante?

    Helloooo! Ela é apenas um bebê e tem que se alimentar com alimentos naturais. PARABÉNS LARISSA! Palmas, você é uma EXCELENTE MÃE!

    As pessoas que te criticam tinha que ficar assustadas com a bela atitude que você tomou em oferecer apenas alimentos saudáveis e não ficarem chocadas pq vc não dá chocolate ou outros. Por isso que as crianças de hoje em dia estão cada vez mais obesas e crescendo complexadas por culpa de pessoas que tem esse pensamento.

    Te apoio como mãe e Nutricionista.
    E mesmo sendo Nutri parece que as pessoas fazem questão de me criticar mas não faço cara de alface não, já vou com milhões de argumentos e a pessoinha fica quieta e até concorda comigo e nunca mais mais palpita! Falo mesmo.. hahaha..

    Continue assim, vc está certissima! Alimente sua filha saudavelmente, este é o caminho!

    Beijos,

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lalah estou de volta mais não deixo de acompanha-las no face Lili está uma gostosura concordo com vc a filha é sua e é seu direito alimenta-la e cria-la como quiser .
    Minha mãe tbm me privou de doces por um tempo mas depois atrevidos me deram rss.Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Lalah tb ouço mto isso, aqui como Lolo tem várias intolerâncias agora aprendi a dizer que não pode tem alergia e ninguém discute mais rsrs
    Mas sim já quiseram dar chocolate, refrigerante e algodão doce pra ela.

    Agora o suco de caixinha lembra que contei no grupo que fiquei com dó um dia que elaa ficou olhando do meu copo, dei um golinho e ela realmente vomitou mto por causa da soja, judiação!!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Está certíssima! O Enzo até 1 ano e meio nunca tinha comido bala, rs.
    Com o Théo vai ser mais difícil, que o Enzo é viciado em pirulito... Mas ainda não comeu nada do tipo.
    O único suco de caixa que dou é o "Do bem" que é só suco e mais nada, esse realmente é bom.
    E leite de vaca e derivados até 1 ano não é bom mesmo, mas vale a pena ser "chata" com a alimentação.
    Quando vamos no mercado com o Enzo ele pede cenoura, batata, brócolis (que come até cru!!), conhece a maioria das frutas e legumes e todo mundo olha impressionado para ele, dá muito orgulho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Apoiadaaaaaaa também pretendo seguir uma alimentação saudável para a Laurinha mas sei que vou ouvir muita bobagem

    ResponderExcluir
  14. Tem gente que é um fopa mesmo kkk esses dias estava dando uma banana para meu bb nossa não é pesado , outra vou trazer um pirulito gigante para ele lamber deve ficar uma graça todo lambuzado afff vc ainda não da janta ,não da arroz ainda não!!!!!
    Ele tem 7 meses eu decidi que vai comer doce a partir de um ano mais tem gente q não respeita é a vida kkk cara de alface 100 vezes ao dia quando me mandam dar anti alérgico a cada picada de pernilongo ,cara de alface vc não vai dar um pouco vai ficar com vontade INTERNAMENTE ELE NUNCA PROVOU COMO VAI TER VONTADE car de alface quando o bb tossiu uma vez da um xarope logooo.vamos seguindo rs Vc esta certa seu bb suas regras vc esta fazendo o melhor para ela bjs!

    ResponderExcluir
  15. Amiga to contigo! Poderia copier e colar este post no meu cantinho!
    Concordo contigo... Sem neuras, mas tudo tem seu momento e nao temos pressa... Eles terao a vida toda pela frente...

    bjsss
    Casa sim, amiga.... por vc, pelo James e, acima de tudo, pelo Patrick... A familia e o bem mais precioso que v pode ter na vida e Deus ama a familia. Nao fique com angustia nao, tampouco orgulho... Se partiu do James melhor ainda, nao acha? E rumo aos preparativos!!! rs

    bjsssss
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir