Blogagem Coletiva: O que quero incluir na educação da minha filha, e de que quero afastá-la...

Oi, amigas!

Hoje é dia de BC e não poderia me esquecer de dar os parabéns a nossa amiga Loroca pela chegada do seu bebê Gergelim, seu princípe Bento! Flor, que Deus abençoe imensamente vcs dois!!

E isso me fez perceber que tem mtas graviduxas participantes da BC que estão em suas últimas semanas de gravidinhas e logo logo teremos mtooooooos bebês lindos por aqui!
Então meninas que estão recebendo seus positivos recentemente, venham participar da BC tb, assim não vamos perdê-la nunca!


Basta me passar que vc quer participar (pra eu por seu nome ali na lista na lateral) e ir acompanhando os temas semanais.

______________________

E o tema dessa semana foi proposto pela Adrielle, mamãe da Manu.

Eu pretendo incluir mtas coisas importantes na educação da Alice. Como sou professora e convivo diariamente com crianças de várias idades e vários níveis sociais posso afirmar que está faltando mtos valores nos aprendizados dessas crianças.

Os pais estão cada vez mais distantes (as vezes não por escolha própria, mas por ser preciso trabalharem longas horas) deixam a educação exclusivamente para as escolas e para os professores e estão se esquecendo dos tais "ensinamentos de berço", coisas que somente a família pode ensinar a uma criança.

E eu vou levar isso mto em consideração na vida da minha filha. Quero ser uma mãe bastante presente, quero participar ativamente da vida dela, quero estar presente qdo der seu primeiro passo, disser sua primeira palavra, qdo comer a primeira papinha, quero leva-la na aula em seu primeiro dia. Não que eu vá parar de trabalhar, mas pra isso faço questão de continuar trabalhando somente em meio período.

Quero que minha filha saiba o valor de uma família. Quero ensiná-la sobre respeito. Respeito ao mais velhos, respeito aos animais, respeito as diferenças. Quero ensiná-la sobre generosidade, a ter um bom coração, a ajudar as pessoas que precisam, a compartilhar suas coisas. Quero ensiná-la especialmente sobre honestidade.

Quero afastá-la de tudo que há de ruim de mundo (que mãe não quer?) e tenho certeza que se eu conseguir ensinar tudo isso ai cima pra ela, com certeza ela vai ficar distante de mta coisa que não vale a pena no mundo.

Quero ensiná-la tb a se valorizar como mulher.
Acho que isso ainda está faltando hoje em dia, a cada dia vemos mais e mais noticias de mulheres subjulgadas, exploradas, espancadas e vítimas de homens machistas. Quero que ela saiba seu valor no mundo, como pessoa, cidadã, profissional, mulher e que escolha para ter ao seu redor só as pessoas que tb reconheçam esse seu valor.

Falando em termos práticos da educação, vou alfabetizá-la em casa com uma segunda língua (Lingua Inglesa) pq acho que será importante em seu futuro e qdo mais cedo começar, mais facilidade ela terá.

Ufa, acho que me empolguei no tema né? É dificil pra uma professora falar pouco sobre educação hehe

_______________________

Ah e a Adrielle tb me indicou para escolher o tema da semana que vem, eu já estava com um tema em mente e vou compartilhar com vcs.

Espero que nenhuma amiga se ofenda ou fique timida já que é um tema que mexe mto com a intimidade de cada uma, mas é bom dividirmos experiências sobre tudo nessa fase né?

Então tema vai ser... "Como está o sexo durante a minha gravidez?"

E eu indico para escolher o próximo tema a Cinthia do blog Vida de casados com a Maria Eduarda.

Bjoooooooos!!!!!


7 comentários :

  1. oii lalah vi um post seu aparecer no mural sobre o quartinho da alice mas não da pra ver .??
    sobre a BC concordo com tudo o que vc disse e tbm quero tudo isso pro meu filho

    adorei o tema da proxima semana..

    bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, ele entrou no ar antes do programado ai tive que alterar!
      Mas vai sair na sexta, aguarde! rs
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi, Lalah! Eu ainda estou entrando na nona semana, estava pensando que eu quero muito participar da BC Futuras Mamães, mas que ainda está muito cedo (será que eu devo esperar o segundo trimestre?!). Você me diz, posso já entrar pra próxima semana? Se eu puder, uuuuuuuiiiiii, que tem caliente! Adoro! Hehehehe!
    Quanto ao que você escreveu sobre educação da Alice, amei! É isso aí, você disse tudo. Tenho uma dica pra te dar sobre o aprendizado de uma segunda língua: será bem legal se desde muito cedo você falar somente em inglês com ela. Aqui em casa já combinamos que eu falarei só em português e maridex só em inglês. Dessa forma a criança não confunde as 2 línguas. E é maravilhoso crescer sabendo mais de uma língua! Falta tão pouco pra você, que feliz!!!
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lalah adorei, nossa sobre a parte pratica da educação (língua inglesa) é muito bom mesmo hein, eu tenho uma dificuldade enorme em aprender, já fiz aulas e tudo mas não me entra a cabeça (deve ter distúrbio para isso rsrsr), também gostaria de logo cedo incluir isso na educação do Arthur e de forma natural (nada obrigatório, acho que o meu problema esta ai), com isso vou contar com o pai (ele é bom no inglês) para ajudar! Alias, é um ótimo tema para post que você poderia nos ajudar rsrsrs
    Beijos e que Deus nos dê muita sabedoria para fazermos o melhor sempre!

    ResponderExcluir
  4. Aii Lalah, acho que todas as mamães vão concordar com vc, viu??
    Também fiquei curiosa pelo post do quartinho da Alice... hahaha

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post e eu tb disse muitas coisas parecidas, especialmente no que se trata de meninas, rsrss
    Ótimo o próximo tema também embora eu seja do time das tímidas kkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Supeeer escolhaa srsrs
    bjoo
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir