Não irrite uma grávida!

Bom dia, queridas!

Não é segredo nenhum que grávida fica mais sensível que a maioria da população né?

E quanto a sem-paciência? Eu perdi a minha juntamente com a minha cintura, que já se foi faz tempo!

Mas e como tolerar as pessoas sem noção que estão a sua volta?

E os comentários mais bacanas  - só que não -  que vc recebe?

As amigas grávidas (ou que já estiveram) já devem ter escutado algumas dessas pérolas, as que ainda não escutaram, preparem os nervos!

 - Tem aqueles que tudo o que vc diz te remetem a uma história de tragédia... vc diz "estou de X semanas"  a pessoa manda "ah, eu conheço uma menina que abortou justamente de X semanas!" Vc diz "estou sentindo cólicas" a outra manda "ah, conheço uma fulana que sentia cólicas e perdeu o bebê!"
Ah vai te catar, né? Experiência boa ninguém fala, né? Aff!

- Quando olham pra tua barriga e dizem "nossa, essa barriga não cresce não?" "será que tá tudo bem com esse bebê ai dentro?" Sério mesmo, vontade de mandar a mão na cara!
Mas a mais EPIC que já ouvi até hj "tem bebê ai dentro mesmo? será que não é só cisto?" Mooooorra!

- E o tal do "dorme agora pq depois, já era!" ou então "se prepara, cuidar de filho não é fácil!" Ah, tenha dó né? Sei que não deve ser nada fácil, mas EU sonhei com um filho, EU planejei, EU me preparei, EU vou carregá-la na barriga por 9 meses (se Deus quiser um pouquinho mais) eu lá vou me importar com noite sem dormir? Ou que tenha que cuidar da minha filha? Fala sério, quem fala isso pra mim eu desconfio que ame o filho de verdade.

- E quando te veem comer alguma coisa não mto saudável ao invés de criticarem pelo fator saúde NÃO, mandam logo "cuidado, vc vai engordar demais!" Aí voltam as histórias trágicas "conheci uma menina magrinha igual vc, engravidou, engordou 20kgs e nunca mais voltou!" Haja sacooooo! E pra piorar tudo que as pessoas ao redor estão comendo acham que tem que oferecer (e insistir pra vc aceita). Não sei se acham que vc está morrendo de fome ou é medo de pegar terçol...

- Sinceramente não me incomoda que peguem na minha barriga. Dependendo do nível de amizade eu até fico feliz com o carinho pra minha filha. O problema é pegar na barriga. Vc acabou de contar que tá grávida, não tem nenhum caroçinho aparecendo na pança ainda e já tá todo mundo lá com a mãozinha, daí não sabem onde pegar e pegam aonde der, metem a mão no seu estômago, nas suas costelas, uma tristeza. Se vc ama pegar em barriga de grávida, espere a barriga aparecer né?

- E qdo conto que a bebê vai se chamar Alice? 8 em cada 10 pessoas fazem a infame pergunta "Alice no país das maravilhas?!" Aff, gente sem referência viu! Eu posso nomear pelo menos umas 10 Alices famosas e todo mundo só lembra dessa? Falta de cultura!

- Agora uma coisa que sempre me deixou louca, mas agora tem piorado é a incompetência de certos profissionais. E daí que uma médica vê dezenas de barrigas por dia, faz trocentos partos por mês, ela tem que entender que pra vc é Único e tem que dar a devida importância a vc, ao seu bebê, a sua consulta... e aquele profissional que vc se consulta no final do dia, baita sexta-feira e ele já tá de saco cheio de tanto fazer ultra em barriguda e estraga aquele momento que vc tanto sonhou achando que vc é só mais uma. Fico puta com isso! Enxeu o saco da profissão, muda!

Pois é, por enquanto essas são as piores! Espero que não venham piores ainda rs



E vcs, tiveram alguma pérola inesquecível assim?

Bjooos!!!

17 comentários :

  1. Lalah existe muita gente sem noção mesmo. Lendo seu post, fiquei com raiva junto com vc.rsrs Que saco!! Haja paciência. Pior que com tantas pérolas assim, fica difícil ligar o 'foda-se' e deixar pra lá.rs

    ResponderExcluir
  2. Credo amiga, haja paciência com esses comentários. Que ridículo!
    Infelizmente, a felicidade incomoda. Não tem ninguém nesse mundo que não passe por situações onde claramente constata que a pessoa comenta por inveja. Se a gente tá mega feliz, comentam. Se estamos tristes, comentam. Se compramos um carro, comentam. Se estamos sem dinheiro, comentam.
    Bem, o fato é que mesmo que a gente tente controlar, não temos sangue de barata né?

    Curta esse seu momento maravilhoso, curta sua felicidade, seu marido, sua alice. E... ignora esse povo sem noção!

    Bjoquinhas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Afff que raiva que deve dar isso.... mais não se preocupe, nossa felicidade incomoda aos invejosos!!!
    Tenta não se estressar muito.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai Lalah é duro mesmo!
    Os palpites, as brincadeiras com o nome, a barriga que vira patrimônio público e as histórias de tragédias. Não consigo nem definir o que me deixa mais irritada nisso tudo, o difícil é ficar fazendo cara de alface para essas pessoas, que gente desnecessária...hehe!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lalah! Eu que nem to grávida (ainda) já ouço um monte de palpites. A notícia ruim é: será assim pra sempre! Depois que sua Alice nascer terá ainda um monte de gente dando opinião, você pedindo ou não. Entrar num ouvido e sair pelo outro seria a solução, mas eu não sei como se faz isso!
    Beijos!
    Rita

    ResponderExcluir
  6. tenho uma raiva desses comentários que nessa reta final da gravidez estou evitando contato com palpiteiros (já chega minhas próprias encanações...).

    mas lembrei de uma ótima: 7 meses recém completos, os enjôos voltaram a me atacar. depois de vomitar vem aquela fome moooooonstro. sento para tomar café da manhã e meu sogro diz: você tá comendo demais, não acha? (detalhe que eram 2 ovos, duas torradinhas e um cappuccino descafeinado e desnatado!)

    fiquei tão furiosa, tão furiosa que nem consegui responder nada, comecei a chorar, deixei o café sem nem terminar e ainda ficou um clima super chato... tem gente que não se toca!!!!!

    ResponderExcluir
  7. lALAH, PASSEI BASTANTE POR ISSO, NO INICIO DA GESTAÃO TIVE DESCOLAMENTE PARCIAL DA PLACENTA E MEU MEDICO PEDIU PARA QUE ME ISOLASSE DAS PESSOAS E NÃO CONTASSE NADA PRA NINGUÉM PARA QUE NÃO SURGISSE ESSAS ESPECULAÇÕES,QUE SÃO MEGA FREQUENTES... DEPOIS QUE GRAÇAS A DEUS PASSOU FIZ TUDO COMO ACHEI QUE FOSSE CERTO.

    BEIJOS !

    E NINGUÉM ALÉM DE DEUS SABE DO FUTURO.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Lalah, na primeira gravidez eu passei muito por isso...
    Depois quando engravidei do Arthur, demorei pra contar e quando contei já mandava o recado junto: Não quero saber de historia nenhuma sobre outras grávidas...
    E quando a pessoa começava eu já cortava de vez.... tem muita gente sem noção mesmo...


    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tio do marido me mandou um "Não vai perder esse, hein", como se eu tivesse perdido o outro de propósito.

    E eu detesto que alisem minha barriga, DETESTO...salvo marido e minha mãe, qualquer outra pessoa me dá agonia.

    História de tragédia em parto...aff...não é fácil ser paciente nessas horas, não é.

    ResponderExcluir
  10. kkkkk ja ouvi duas dessas perolas do engordar e do dormir afff mais o jeito e respirar ou dar na cara kkkkkk bjs bom fds!

    ResponderExcluir
  11. Aff, também ando sem paciência total. Mas o povo não ajuda, aí fica dificil!

    Minha sogra fica puxando todas as minhas blusas pra trás para ver minha barriga. Ô coisa que irrita!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. nossa concordo com tudo mas pra mim o que me da mais raiva é quando as pessoas vem falar dorme muito por que depois esquece..aff isso me irrita se a pessoa queria ter noites tranquilas então pra quis ter filhos se ja sabe que vai ser assim ..

    raiva viu..

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga, sei que vc ta irritada... Mas só rindo mesmo!!!
    Olha eu passei por TUDOOOO que vc citou aí em cima, menos o descaso dos profissionais da saúde...
    E mha irritação não era menor que a sua...rs
    Lembro que eu tb fiz um post sobre isso... Haja saco!!!
    A pior pra mim era qdo questionavam se realmente tinha bebê na mha barriga... Chegaram a me perguntar ser não era gravidez psicológica!!! Acredita nisso???

    Mas, olha relaxa... Pq não vai acabar aí...

    bjsssss, fica calma!!!! rs

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa o que mais escuto é a respeito do peso, tipo vai comer isso: Vai engordar e quero ver voltar pro ballet, com risinhos sarcásticos, fico puta da vida e agora comecei a fechar a cara.
    E comigo me irrita minha sogra chamando meu baby de Lorenzo, que nem sabe se é menino e mesmo que seja será ENZO!
    Já falei com todas as letras mas a mocréia ñ se toca ...

    Masss temos que fazer de surdas né?!?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Affs.....eita povinho viu? Por aqui marido fica todo bobo com a pequena pancinha..dai foi falar pra um Fulano que a barriga ja ta grandinha e a resposta foi: que isso...o bb ta pequeno pra isso ainda..isso ai e macarrao!!!!!Nao preciso dizer que mandei o dito cujo pra p*#%......
    beijos

    ResponderExcluir
  16. hahahahahahaha La ADOREI!!!! Pura verdade esse seu post! Menina, ninguém merece meeeeeeesmo esses comentarios que temos que ouvir! Dá vontade de mandar a M.... eu tbm não tenho a minima paciencia!

    Bjão!

    www.tudosobrebabies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ihhh, Lala... deve ser um saco mesmo... e acho que piora qdo o bebe nasce...pq daí todo mundo acha q sabe cuidar melhor q a mãe... eu nao tenho filhos ainda... mas qdo me imagino grávida ou com nenem pequeno e alguém dando um desses pitacos já me encho de vontade de socar a pessoa imaginária (que normalmente eu imagino sendo os parentes do marido... olha que sacanagem...hahahaha)... mas vejo isso mto com minha irma q ja tem dois filhos...a mais nova dela tem 1 ano e 3 meses e uma amiga se achou no direito de ir na casa dela ESPECIFICAMENTE pra conversar com ela sobre a amamentação, que ela precisava DESMAMAR a menina pra q ela nao ficasse traumatizada... a organização mundial da saude recomenda a amamentação até os dois anos de idade, mas a pessoa se acha no direito de intrometer na vida da outra sem ser solicitada pelo que ELA exclusivamente acredita.... affff.... fico muito puta com isso... se ela acha feio ou traumatizante uma criança de mais de um ano amamentar, simplesmente não amamente a dela, né? Mas não encha o saco dos outros...

    PRE-para que sempre vem mais abobrinha por aí... hahahahaha

    Bjs pra vc e pra Alice

    ResponderExcluir