22 semanas + exames + barriguinha

Bom dia, amigas!

22 semanas em andamento!

E nós duas ótimas, graças a Deus!
Estou me sentindo linda, me curtindo mto e curtindo mto a barriguinha que cresce! Ainda escuto "nossa, quase 6 meses e ainda com essa barriguinha?" e vendo algumas fotos de outras mamães nessa fase até acho que está pequena mesmo, mas sei que a filhota tá bem e crescendo, pq agora ela não para mais! Antes mexia mais a noite, agora... é o dia inteiro! E cada vez chutes mais fortes, chutes nas costelas, chutes na bexiga, chutes na perseguida... adoro! rs E o papai consegue sentir ela sempre agora! Qdo ele começa falar com ela, ela se embola toda pro lado dele... uma graça!
O sono e a fome continuam totais! O cansaço, a dor nas costas, e a xixização que não passa chegaram com tudo! Mas não é nada que eu diga "nossa que insuportável"! Ainda tá tranquilo!

No sábado fizemos os exames do 2o trimestre que a GO pediu (repetir: hemograma completo, urina completo, HIV, Sifilis, toxoplasmose e o temido exame de glicose.)
Alguém sabe me falar se no último trimestre tem que repetir tudo de novo? Não que eu me incomode em fazer, o que acaba comigo é o jejum de 12h, fico acabada de fome rs

E falando nesse exame de glicose, já falo pras amigas que ainda vão fazer: não é nada fácil! Porém tb não é o bicho de sete cabeças que já haviam me falado! O líquido é doce, suuuuuuuuuuuuuper doce, mas não tem gosto de nada além de doce rs o problema é beber isso com 12h de jejum, o estômago dá um susto rs Agora o mais chato mesmo é ficar aguardando 2 horas no laboratório (vc tira sangue antes, bebe o líquido, tira sangue 1h depois e depois mais 1h depois - podendo ter variações de acordo com o pedido de sua GO) e esperar sem ter o que fazer é MTO chato, a hora não passa e a fome vai só aumentando! Mas fora isso, sobrevivi!
A preocupação agora é o resultado (que se Deus quiser não dará nada) assim que tiver conto pra vcs!

Amanhã é dia da minha US morfológica, estou mega ansiosa pra ver minha princesinha (já faz um 1 mês que não a vejo, haja saudade!) e mais uma vez - se Deus quiser - ela estará mto bem, perfeitinha, pra alegria da mamãe e do papai!

E agora... fotos pra vcs da barriguinha! Como a última estava toda coberta de agasalhos rs esta agora tem bastante barriguinha de fora! rs


Graças a Deus, ainda nada de estrias e umbigo sem estufar rs
Bjoooos!!!!!!

15 comentários :

  1. Que linda a barriguinha!
    Ainda não fiz esse exame de glicose e ja estou com medo! kkkkk

    Beijos!

    www.tudosobrebabies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que barriga linda *-*
    Quando eu estava gravida minha barriga com 6 meses era do mesmo tamanho da sua!
    beijos :*

    omeuprincipeguilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lalah tá linda sua barriga =)
    E vc tem razão de estar se sentindo linda, porque está mesmo!
    Vai estar tudo certo com a Alice e com seus exames tbm!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Lalah, tá linda a barriguinha... cada mulher desenvolve de um jeito... vc vai ver quando estiver com 8 meses... rsrs ela vai estufar de uma tal maneira que nem te conto..

    Quanto aos exames, eu só fiz no 1º trimestre... mas como o seu GO tá acompanhando certinho, pode ser que ele peça de novo no 3º...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que mamãe linda!! Não se preocupe com o que as pessoas falam sobre o tamanho da barriga. Todo mundo fala da minha também... O importante é os bebês se desenvolverem bem e saudáveis, independente do tamanho da barriga.

    Eu fiz esses exames de novo com 32 semanas. O que me matava também era o jejum de 12 horas, ainda mais pq costumo jantar uma saladinha leve... Esse exame da curva de glicemia é bem chatinho mesmo. Eu aproveitei para levar o iPad e editar video para o blog... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. vc esta linda e que bom que tudo esta bem com vcs duas um bj otima semana!

    ResponderExcluir
  7. ta linda sua barriga e cada mulher desenvolve de um jeito mesmo a minha esta enorme com o mesmo tempo que vc..mas eu ja tinha uma barriguinha então contribui né rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Lalah, cada grávida é de um jeito, e com a mesma mãe cada gravidez é de um jeito. Não se preocupe com as comparações sobre o tamanho da barriga. Você tá linda!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Lalah vc está linda, eu vou postar uma foto da minha amanhã, achei que ela aumentou bem nesses dias,embora tb ouça que ñ parece de 4 meses, rsrs

    Esse exame tda grávida tem que fazer??
    Não gostei da ideia, rsrss

    Amanhã é minha US, ansiosa demais!!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  11. Lalah,
    Menina quantos exames chatos, e este da glicose deve ser pior do que o contraste que tomei na tomo, tomar liquido doce em jejum... o que uma mãe não faz pelo filho né?

    Sua barriga tá linda, minha prima tbm não tinha muita barriga, mas depois do 7º mês, menina parece que a neném tomou fermento...rsss, vc está linda, e o melhor de tudo é saber que a Alice está ótima né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Vc esta linda mesmo....muito linda...Obrigado pelo seu carinho de sempre .....Bjs...Linda!!!

    ResponderExcluir
  13. Minha barriga também demorou a aparecer, mas quando aparaceu.... veio com tudo! E nem me lembre desse exame de glicose hahahahah
    Vc está com o corpo ótimo! Parabéns.

    bjoss

    ResponderExcluir