Como foi a nossa consulta

Oi, amigas!

Passando bem rapidinho só pra contar como foi nossa consulta do 6o mês ontem.
Tudo bem, graças a Deus!

Pressão ok, altura uterina 22cm (a médica disse que minha barriga está bem dura e esticada e isso é sinal de que vou ficar bem barriguda... que teoria é essa? rs será?) ganhei 1,2kg no último mês, então até agora foram 4kgs em 6 meses, acho que estou na média né? Mas tudo bem pq não me vejo engordando tanto assim não, só a barrigola crescente mesmo...

Ouvimos o coraçãozinho da Lili e a custosa ficou chutando o doppler da médica, pode? Até ela riu... vai ser assanhada assim! rs Adoro!

Tudo ok com os exames, exceto aquele que já imaginava mesmo, a hemoglobina estava um pouquinho abaixo do ideal e a GO disse que é uma leve anemia, sim. Fiquei super chateada pq por não comer carne, eu cuido o dobro da minha alimentação e não tinha tido anemia faz aaaaanos. Ela me explicou que na gravidez é assim mesmo, afinal minha alimentação tem que dar conta de duas né?

Expliquei pra médica que faço tudo pela minha filha, como o que ela mandar, mas com certeza a carne eu não iria conseguir, pq até já tentei e nunca consegui na vida, é uma coisa do organismo, sei lá... ela me acalmou e me disse que com medicamento eu poderia suprir essa necessidade... ufa!
Mas é importante tomar direitinho pq é perigoso estar com anemia na época do parto, então tenho que ficar esperta com isso.

Ela me passou Combiron que agora eu tenho que tomar associado com a vitamina que já estou tomando, Materna.

Fora isso, tudo bom e tudo lindo! Agora é curtir o 6o mês e me cuidar. Próxima consulta no 7o mês, dia 30/09.

Bjos!!!!

7 comentários :

  1. Que legal ter engordado somente 4 kilos em 6 meses, está super na media, eu com 5 meses tinha engordado 5 kilos hahaha.
    Agora vou fazer a outra consulta e verei quantas toneladas engordei (rsrsrsrs)

    Bjuuu
    Falta a foto da barriguinha =)

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi lalah que bom que tudo esta bem com vc e a Alice..
    tenho certeza que vc tomando a medicação direitinho não haverá problemas não..qto a barriga dizem que ela estica a partir de agora né.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido essa teoria da barriga não.. hehehe será verdade? a minha estava bem esticada nessa época e eu estou super barriguda... rsrs
    Que bom que ela deu um jeitinho de suprir sua necessidade sem ter que ser direto da carne, pq imagino como seria difícil pra vc...

    beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que esta tudo bem com vcs duas....Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Lalah, parabéns, você tá se cuidando direitinho! Sobre o ferro, mesmo com suplementos tenta comer sempre folhas escuras, e ingerir vitamina C (como laranja) após almoço e janta ajuda o corpo a absorver melhor o ferro.
    No mais, surta bastante sua gravidez, você ainda tem muita barriga pra crescer ;)
    Bj, Rita

    ResponderExcluir
  6. Que bom que esta tudo bem com vocês :)
    seu peso está ótimo em rs'
    eu engordei deeeemais na minha gravides :/
    beijos :*
    segue meu blog? rsrs'

    http://omeuprincipeguilherme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que continue tudo bem assim Lalah!
    Logo logo sua anemia sara!
    Bjuss

    ResponderExcluir