Chá de fraldas... eis a questão!

Bom dia, amigas!

Vamos ao post de hoje?

Eis que do alto da minha vida de quem sempre de-tes-tou chás, hoje eu me pergunto... chá de fraldas, fazer ou não?

Quem me acompanha a mais tempo sabe a birra que tenho de chás, consegui fugir do chá de panela qdo me casei (apesar da insistência família+amigas+sociedade) eu mesma fui lá, comprei o que eu queria, feliz e saltitante e nunca me arrependi disso.

Tb sempre torci o nariz pra chá de bebê/ chá de fraldas pq simplesmente acho chatíssimo. Que fique bem claro que eu tenho mto prazer em ir qdo sou convidada, mas com certeza é só pra prestigiar a mamãe que provavelmente deve ser alguém querido pra mim.

Mas agora, mais da metade da gravidez, comecei a pensar sobre isso. Não pq agora eu tenha começado a achá-los legais, mas pq sei que a quantidade de fraldas que geralmente se ganha faz mta diferença pro bolso de mamãe e papai apertados $$$$ estou vendo várias amigas com seus bebês crescendo, sem terem a necessidade de comprar um único pacote sequer por vários e vários meses.

E este seria o único e exclusivo motivo para eu pensar em um chá de fraldas.

Só que pra eu me animar a fazer, precisaria fazer exatamente o contrário de tudo o que me incomoda: 1- convidar mulheres e homens 2- sem brincadeirinhas pelamordedeus 3- um cardápio bacana que agrade meus convidados, tipo churrascão com cerveja... alguma coisa assim...

Daí eu caio em outro problema... com uma festinha desse tipo (pra no máximo 40 pessoas) a quantidade de fraldas que vamos ganhar vai mesmo valer a pena, financeiramente falando?

Tô mto em dúvida e mto atrasada, pq se for mesmo fazer, provavelmente será no começo de novembro, tenho que começar o planejamento pra ontem!


O que vcs me dizem?!


Bjos!!!!

24 comentários :

  1. amiga em todos os blogs que venho lendo os chás tem sido sim muito
    compensando pelas festa amiga
    acima do esperado então sim
    vale a pena amiga agora sem exagero

    espero ter ajudado

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalah,

    Pensa com carinho p vc tomar a decisão. Eu fiz o chá só para mulheres em um sábado a tarde, sem brincadeiras e muita comida gostosa e doces. Todo mundo amou. Minha lista tinha 40 pessoas e não foi todo mundo, não foram nem 30 convidadas. Mas ganhei muiiiiita fralda. Mais de 1.000( parei de contar quando chegou em mil e pouco). Compensou, pois acho que não vou comprar fralda tão cedo( rezo p ele não ter alergia, já pensou?rs ). E eu amava planejar e fazer cada coisa. Eu que organizei e fiz quase tudo. Eu adorava. Acho que vc vai gostar tbm se decidir fazer.
    Bjos e boa decisão

    ResponderExcluir
  3. Oi Lalah, também não curto muito, mais sempre que alguém que gosto faz eu vou e todas minhas amigas que tiveram bebe e fizeram disseram que compensa sim...
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi lalah amiga estou no mesmo dilema que vc..não que eu ache chato e tal mas não curto muito as brincadeiras tbm..ate pq acho que nem tem necessidade pq eu iria pedir somente fraldas lencinhos e pomada. qto as comidas vc esta muito generosa ainda churrascão rsrs no meu caso seria o mais simples possível, mas pensa com carinho varias amigas minhas tbm me falaram que compensa..então vou decidir isso essa semana pq tbm estou atrasada hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lalah, eu sou como vc... Simplesmente odeio chás... rsrs não fiz quando casei e não vou fazer de fraldas tbm...
    No meu caso, não compensa pelo valor... Como moro em cidade de interior, é tudo muito caro. Qualquer coisa que quiser fazer não vai sair por menos de 500,00... A gente não tem opção de comprar em lugares mais baratos... rsrs todos os lugares são caros...
    Fora o cansaço, não vai valer a pena no meu caso.. Mas se fosse fazer ia ser desse jeito que vc descreveu... homens e mulheres, sem brincadeiras... só uma reunião mesmo... bem gostoso...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu fiz meu chá convidei homens e mulheres,nao fiz brincadeira, e servi caldos. Convidei 100 pessoas mais vieram 70 pessoas,pedi 2 pacotes de fraldas por pessoa,valeu super a pena,o Bernardo vai fazer 4 meses e tem mt fralda ainda,axo q tem fralda até uns 6 a 7 meses. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tambem nao so fan de chas mais acho que vale a pena fazer o de fraldas sim pede dois pacotes por pessoa rsr um bj!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem! Acompanho o seu blog... Tenho uma filho de 2 a e 4 meses e uma mocinha na barriga com 19 semanas. Eu tbm nao gosto de chás, sinceramente acho que vale a pena pra pessoas que gastam o mínimo no cha e na maioria servem coisas horríveis com aqueles famosos lanches de metro ou então pedem pra cada familiar levar um prato. Nao acho legal servir coisas mal feitas e querer ganhar fraldas tops. Alias ou vc faz um evento legal ou nao faz nada. Dai vc faz o calculo de qt custa servir seus amigos bem x o valor de cada pacote. Eu tbm penso num churras, mas fiz os cálculos e vi que seria melhor eu comprar. Pense com carinho, pois fazer uma coisa furreca nao vale a pena, a maioria dos convidados nao gostam de ir e acabam falando mal qd so servem salgados frios etc... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Leticia, vc escreveu exatamente o que eu penso!
      Por isso acho que pra mim não vai valer a pena pq não pretendo fazer um cardapio simples. Não é "metideza" da minha parte, é que se não gosto de festa assim pq vou fazer igual pros meus convidados?
      Adorei seu comentário!

      Excluir
  9. Nossa tinha deixado um comentário imenso =/...
    Tbm não queria fazer chá, mas por causa da minha mãe e da minha irmã não vou conseguir fugir.
    Compensar realmente não compensa não, 1º porque churrasco fica caro e 2º que nem todo mundo vai levar fraldas boas.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Lah se eu ñ fizer alguém vai fazer pra mim, então sempre tomo a frente, rsrrs
    Eu calculei 50 pessoas, só mulheres e pensei em servir salgadinho, cupcake e refrigerante, é como a maioria dos chás por aqui sem mta coisa.
    Entre convite e lembrancinha e algumas frescuras eu gastaria uns 500,00 mas fiz as contas e mesmo assim ganharia mais que o dobro desse valor em fraldas, aí ainda consegui um PAItrocínio para os comes e bebes do chá, o que me animou ainda mais!!

    Mas se ñ for se sentir bem amiga não faz , tem que curtir o momento!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Então! Pra começar, eu AMO chás, rs! Já organizei pras amigas um chá de panela, 4 de lingeries, e 2 de fraldas no trabalho, além de um chá de casa nova pra mim. Antes de casar algumas amigas organizaram pra mim um chá de lingerie que foi simplesmente inesquecível (teve até 3 gogo boys, uhu)! Mas, veja bem, em todos esses eventos as amigas mais chegadas levaram comes e bebes. É cafona pedir?? NÃO! De jeito nenhum! Sabe aquela sua amiga que faz um bolo de chocolate maravilhoso? Pede pra ela fazer um pra você. E aquela torta de frango que a sua tia faz? Ela terá o maior prazer em levar. Vale muito a pena! Os chás de fralda que fiz no trabalho pra 2 colegas foram ótimos, elas ficaram tempo demais sem ter que comprar esse item. Teve uma que não tinha carro, ela teve que arranjar uma pessoa pra levar aquele montão de fralda que ela ganhou. E ela ficou tão feliz, me agradeceu até por eu ter feito pra ela. E umas 5 pessoas só ajudaram com as comidinhas, foi simples mas bem legal.

    Ah, e aqui na Gringolândia geralmente os chás de bebê são só pra mulheres, tudo muito certinho, mas teve um casal de amigos que fez um churrasco pra todo mundo, foi super divertido, não teve brincadeiras, mas sim muita cerveja, eu levei um mousse, outra amiga fez cupcakes e levou, cada um levou cerveja, além do presente pra neném. Foi ótimo!

    É isso! O chá não precisa de ser do jeito que as pessoas estão acostumadas. Você faz do jeito que você quiser (e puder) e assim vale a pena não só pelos presentes, mas também pra celebrar junto com as pessoas que você gosta.

    Eita, que comentário gigante! Rs!

    Rita :)

    ResponderExcluir
  12. Olá sou nova por aqui e me deparei com um assunto que tambem estou organizando, no meu casa Lala, eu farei o chá de bebe, assim como fiz meu chá de casa nova que foi algo bem descontraido e adorei, Ainda mais por poder reunir todos meus amigos e familiares, tem uma parte no meu blog de mim contando sobre meu CHÁ DE CASA NOVA, que agora estou preparando para realizar meu chá de bebe em outubro.

    Adorei seu modo de pensar, mas , opte por fazer é algo magico na nossa vida agora quando gravidas =)

    bjuu

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acabei de fazer uma postagem e mencionei um pouco do meu chá de bebê. Eu tava bem assim igual a você. Aí minha mãe organizou um. Foi simples, voltado só para mulheres, mas sem brincadeirinhas, sem nada! E rendeu, porque ela preparou uma lista e distribuiu com a sugestão de presente para cada convidado, então não ganhei nada repetido! E ainda colocamos no convitinho uma observação que era "Se for dar fraldas, tamanho M ou G", porque eu já tinha muita RN e P que fui ganhando. E todo mundo acabou levando o presentinho da lista + a fralda. Rendeu muito! Depois as meninas do meu trabalho vieram aqui em casa e perguntaram o que eu ainda não tinha, então rendeu de novo!
    Pra mim, no fim das contas, acabou sendo ótimo. Não precisei pintar barriga com batom em nenhum dos chás, foi rápido, foi no terceiro trimestre de gravidez, foi tranquilo e a minha Alice tem roupa até uns 2 anos de idade! hahaha
    bjos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor...quase todas as pessoas dizem que vale a pena....acho que é bom vc colocar tudo na caneta...ver quanto ia gastar no chá e tudo mais...ai vc ver se realmente vai valer a pena...acho que todas gravidas vive este dilema...rsrsrs...Bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. Resposta de quem é só convidada. Primeiro, só tenho ido a chás com os 3 requisitos que vc falou e não vejo os convidados entediados nem nada. Minha opinião com os chás é o seguinte, é muito contraditório gastar um dinheiro esperando ganhar coisas que vc poderia estar comprando. Por isso defendo a ideia do chá enquanto reunião de amigos, familiares, uma diversão para a mamãe que vai ficar off por um tempo. No seu caso que a lista parece pequena, vale a pena avaliar os custos dos comes e bebes e fazer decoração limitada se for o caso, procurar não ter gastos inúteis que se reverteriam em fraldas mais ao mesmo tempo não perder a chance da diversão. Bjos

    ResponderExcluir
  16. Concordo com a Mayra! Quero fazer o chá como uma comemoração pela chegada do Bento, pq adoro reunir os amigos e acho uma ótima razão. Mas acho que, se você não gosta de chás, não vale a pena, não. O gasto para se fazer uma festinha nunca é pequeno, né?

    Mas o meu também será para homens e mulheres e sem brincadeiras!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olha, Lalah, eu sou super anti chás! odeio, acho um saco! chá de bebê então, eu passava longe, simplesmente porque acho uma humilhação desnecessária essas brincadeiras com a mãe.... Entretanto, eu quis muito fazer uma "celebração da chegada" do pequeno e fiz um lanche. O Lanche do Parasita: comprei salgadinhos, sandubas, fiz bolinhos e refris!
    Olha, foi muito mais gente que eu pensei e ganhei MUITA coisa! ganhei fraldas, roupinhas e acessórios! ainda não contei quantas fraldas ganhei, mas pelas minhas contas, devo ter até uns 7 meses do baby. Gastei uma média de 500 reais e mesmo que seja o equivalente às fraldas, ter passado uma tarde com todos foi bem legal! Não fiz brincadeiras, não saí pintada e deu tudo certo! Foram homens e mulheres e nos divertimos demais!
    Se quiser dar uma olhada, entra lá no blog q eu coloquei fotos! ;-)
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi! Descobri seu blog há poucos dias e temos algumas coisas em comum (moro em Udia, sou professora da Prefeitura, grávida de uma menina), além da dúvida sobre o chá. Eu queria fazer, depois desisti, porque ando cansada e afastada do trabalho há 3 meses devido a complicações na gestação, sendo que a última delas, o diabetes gestacional, deixou-me bem chateada e logo avisei a família que não ia fazer mais. E acha que aceitaram bem? Imagina, é a 1ª filha, 1ª neta dos dois lados, 1ª sobrinha, o xodó de todos (pensa quando nascer? socorro!)... Daí veio a cunhada-madrinha dizendo que dava o aluguel do salão do meu condomínio de presente, minha mãe doidinha pra fazer pãezinhos temperados pra servir com patê e os bem-nascidos de lembrancinha... Quem disse que escapei? Mas sei que, se não fizer, vou me arrepender, ainda mais porque não pretendo ficar grávida novamente, então só terei de recordação o chá da Valentina. Vou fazer em 22 de setembro, tenho até medo do tamanho que estarei e do pique que me restará, pois já vou estar na 32ª semana. Até agora, só comprei os descartáveis da festa (vai na Loja Doce, na av. João Pessoa, nº 357, foi onde encontrei os melhores preços), aluguei o salão, encomendei os centros de mesa (peguei promoção no Peixe Urbano, ficou super barato e ainda serve como lembrancinha), marido está criando os convites, arrumei som emprestado (mas quero baixar músicas da nossa infância pra tocar na festa), vou fazer os doces de copinho porque é mais fácil (optei pelo brigadeiro e mousse de maracujá), vou servir salgadinhos, pãezinhos e torradas com patês, marido vai fazer mini hot-dog, de bebidas serão refri, água, suco e cerveja, ainda não tenho certeza sobre o bolo. Quero montar a mesa dos salgados e a dos doces, comprei pratos maiores para os convidados poderem enchê-los e levar pras mesas. Também vou convidar homem e mulher, no convite vou colocar um presente específico para cada sexo, uma amiga fez assim no ano passado e adorei a ideia. Sobre brincadeiras, vi as ideias do bingo e da fralda suja e gostei, assim a gente premia quem veio prestigiar a festa, mas não quero nada de adivinhar presente e me rabiscar. Enfim, quero me divertir e celebrar com todos a chegada de minha bonequinha. Só espero dar conta de organizar tudo a tempo, pois nunca preparei nenhuma festa deste tamanho... Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  20. Querida queria um conselho quero fazer meu chá de fralda,mas ñ quero convidar o pessoal do meu serviço(sendo que elas estão loucas pra ir),nada contra elas mas ñ quero misturar.O que faço?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá meninas! Eu estou só com 8 semanas mas já estou pensando no chá de fralda. Nesse momento não penso em fazer, pois aqui no RJ os buffets cobram em média 45,00 por pessoa, os salões estão cobrando 1.000,00 e fora a decoração. Eu e meu esposo colocamos na ponta do lápis e vi que não vai valer a pena para nós. Pois que por mais eu ame reunir amigos e familiares, na minha casa não dá para fazer pois não iriam caber nem a metade dos convidados e o salão de uma amiga fica muito longe para os parentes do meu esposo, e pensei em comprar só os salgados, docinhos, bolo e refri, mas a maioria dos meus convidados não iriam querem se levantar para se servirem, e fora que a quantidade de fraldas que eu iria ganhar seriam poucas, além de convidados que iriam faltar, ou seja infelizmente não iremos fazer. Todo dinheiro que iria gastar vou deixar para comprar tudo para o bebê. Boa sorte e boa festa para quem puder fazer. Bjks

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas! Eu estou só com 8 semanas mas já estou pensando no chá de fralda. Nesse momento não penso em fazer, pois aqui no RJ os buffets cobram em média 45,00 por pessoa, os salões estão cobrando 1.000,00 e fora a decoração. Eu e meu esposo colocamos na ponta do lápis e vi que não vai valer a pena para nós. Pois que por mais eu ame reunir amigos e familiares, na minha casa não dá para fazer pois não iriam caber nem a metade dos convidados e o salão de uma amiga fica muito longe para os parentes do meu esposo, e pensei em comprar só os salgados, docinhos, bolo e refri, mas a maioria dos meus convidados não iriam querem se levantar para se servirem, e fora que a quantidade de fraldas que eu iria ganhar seriam poucas, além de convidados que iriam faltar, ou seja infelizmente não iremos fazer. Todo dinheiro que iria gastar vou deixar para comprar tudo para o bebê. Boa sorte e boa festa para quem puder fazer. Bjks

    ResponderExcluir