Blogagem Coletiva: O que ninguém me contou sobre gravidez?

Oi, flores!

Dia de blogagem coletiva! Adoooro!
E o tema de hoje foi sugerido pela mamãe do Bernardo, a Érika e vou falar um pouquinho sobre coisas que ninguém me contou sobre a gravidez...

Posso dizer que quando decidi me tornar tentante, mergulhei de cabeça nesse universo, então foram inúmeras pesquisas e coisas que descobri que nem imaginava! Sem contar nas amigas e parentes mamães que sempre me colocavam a par de tudo.

E mesmo assim ainda teve algumas coisinhas para as quais eu não estava preparada!

1- Sabia que os bicos dos seios escureciam com o passar da gravidez, mas o que ninguém me avisou era que a bixinha lá em baixo tb escurecia!
Como assim? Qq hora dá uma olhada com um espelhinho na sua, mas fica o aviso: cena chocante! kkkk

2- Eu sempre via as amigas gravidinhas de meninos dizendo que os pêlos cresciam mto mais rápido na gravidez. Só não me avisaram que isso tb vale pra grávidas de meninas tb! Sério, virei uma macaca xita! Depilo de noite e durmo uma princesa e acordo a Rapunzel no dia seguinte, caraca!

3- Ninguém me contou que tudo que vc tem de ruim (de saúde) se intensifica na gravidez. Minha habitual enxaqueca virou companheira (indesejada) de todas as horas, e já que não tem remédio pra resolver... aí já viu, né? E meu problema de escoliose? Jesus, mal tenho barriga, mas ela já está exercendo um peso na minha coluna que tem dias que estou completamente travada (falo mais pra vcs sobre isso em outro post)

4- Eu já sabia sobre o "olfato mais aguçado das grávidas" mas ninguém me contou que eu viraria o próprio Wolverine.
Sério, nunca fui mto boa com cheiros (e fedores) mas agoooora, reconheço os perfumes dos vizinhos, vários minutos depois deles terem descido pelo hall. Consigo adivinhar o cardápio inteiro do restaurante antes mesmo de entrar. Mas tem a pior parte, os fedores! Vou ao shopping (ou outros locais públicos) e só sinto fedor de pum! kkk E de manhã qdo estou indo de van trabalhar, só sinto bafos matinais, por todos os lados!

5- Ainda estou procurando a fase de "estar radiante" "estar brilhando". Sinceramente minha auto-estima já melhorou demais com relação aos últimos 5 meses, mas ainda estou bem longe de me sentir "brilhante". Só se estiverem se referindo a minha pele mega oleosa e cheia de acnes, aí sim! A não ser que eu só vá encontrar o meu "brilho" de verdade daqui há 4 meses (quem assistiu O que esperar quando se está esperando, vai me entender rs)

Pois é, meninas, gravidez não é só um mar de rosas (embora eu tenha tido pouquíssimas coisas ruins pra reclamar, thanks God!) mas são coisas chatas que valem mto a pena. Cada chateação, cada mal-estar, cada dorzinha, valem demais a pena simplesmente por saber que td isso faz parte da melhor fase da vida. É um preço pequeno demais a pagar pra receber um presente tão grandioso!

Bjos!!!


10 comentários :

  1. hahahaha, morri de rir com sua postagem....
    Sempre tem coisas que a gente "acha" que sabe... rsrs quando a gente vive, ve que na verdade era por do que a gente pensava....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaaaa MORRI com este post!!!!
    Só vc mesmo Lalah!!! Mas, olha, eu senti e sinto assim tb!!! Sem tirar nem por!!!!

    Força, tudo vai melhorar no 2º tri, pra depois piorar um pouco no 3º tri...rs Então, se quer um conselho: CURTA MUITO seu 2º trimestre!!!!

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha! Dei trela de rir, principalmente na parte do brilho! Olha, pode até ser que você não se sinta uma estrela brilhante, mas toda grávida tem um brilho (ou sei lá qual é o nome) especial. Grávida é o ser mais lindo que existe!
    Beijos!
    Rita

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk nem me fale dos bafos alheios pareço um ção farejador mais fujindo dos odores kkk um bj!!!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha...muito bom o post! Super me identifico...rsrsrs

    Também sinto vários cheiros, mas só os ruins..um horror!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk adorei seu post e como definiu bem essa parte da gravidez..
    o engraçado é que tem sempre algo diferente pra cada mulher a gravidez é uma caixinhas de surpresas né

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Menina, os pelos são tensos mesmo...eles ficam ultra rápidos...
    E a fase de estar linda e radiante eu ainda estou esperando também...

    ResponderExcluir
  8. Genteee... é verdade!! Tem dias que também fico com dores nas costas, principalmente quando faço muito esforço! Essa escoliose é terrível na gravidez. Peço massagem para o marido todos os dias... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tbm tô esperando a parte da beleza radiante...rsrs!
    E o olfato é uma coisa de louco mesmo, consigo sentir o cheiro de tudo com o nariz entupido!
    Bjuss p/vcs!

    ResponderExcluir
  10. hauhuahauhauhuahuahau eu tô morrendo de rir desta BC! Lendo os blogs, é cômico!! Sofremos, mas serve para boas histórias!
    Acho que suas espinahs devem sumir, as minhas sumiram e eu tô me entupindo de chocolate. Tomara que elas não voltem.
    Beijooo

    http://asaladadefrutas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir