Blogagem Coletiva: Do que eu abri mão na gravidez

Bom dia, minhas amigas!

O tema da BC dessa semana foi proposta pela minha grande amiga Suzy, a mamãe da Lorena.
Tinha um tempo que queria escrever sobre esse assunto, não para parecer "reclamona" demais, mas pra mostrar o quanto sonhamos com uma gravidez, a ponto de abrir mão de várias coisas e ainda continuar feliz, achando que realmente tudo vale a pena!

E olha que eu abri mão de mtas coisas até agora! rs

Mesmo depois de casada, eu e o marido tínhamos uma vida beeeeem desregrada, nossa vida social era mto agitada, começando na quinta a noite e só parando no domingo, toda semana, e tudo regrado a mta bebida, mta comidinha de boteco, petiscos, frituras, besteiras (coisas super saudáveis - sqn!) noites inteiras acordados com os amigos, ou simplesmente escutando música, vendo filmes. Durante a semana o marido almoça na rua e eu chego em casa por volta das 13h então mtas vezes nem me preocupava com almoço e acabava comendo mais e mais besteiras, até durante a semana.

Isso foi a primeira coisa que abri mão qdo engravidei (na verdade foi até um pouco antes, qdo comecei a tentar engravidar, mas graças a Deus foi uma fase bem rápida) começamos (sim, o marido entrou nessa comigo!) a nos alimentar melhor, dormir melhor, ficamos mais sossegados.

E tudo isso foi ótimo pra minha saúde MAS se tem algo que abri mão e senti uma fala - perdoem o palavrão- do caralho, é a bebida!

Tem dia que até sonho de noite com um canecão de chopp bem gelado e acordo até com o travesseiro molhado de tanto babar. Parei de ir em barzinhos pq realmente eu morro de vontade quando vejo alguém bebendo uma cervejinha, vinho, caipirinha, enfim... o que tiver rs

Mas enfim, preciso me acostumar, afinal ainda pretendo amamentar por mto tempo, então será mtoooo tempo ainda sem uma geladinha... mas que dá vontade, dá!

Outras coisas abri mão só parcialmente rs. Mas segura de que não trará nenhum malefício pra Lili, é claro.

Antes eu comia comida japonesa toda semana, hoje como só em um lugar de confiança e dou prioridade pros que não tem carne crua e comemos no máximo uma vez ao mês. Não é como antes, mas está bom assim.

Outra coisa que deixei de lado, até agora, foi meu cabelinho sempre tão bem cuidado, loirinho... buááá rs mas minha médica, Thanks God, liberou as luzes (pq eu faço na toca então não pega na raiz) a partir do 6o mês, então... esse mês volto a ser gatinha kkkk

Mas se eu fosse eleger a coisa que eu mais abri mão na gravidez foi das minhas próprias vontades, é isso mesmo. Agora eu não penso mais no que estou com vontade e sim no que será bom pra minha filha, qdo saio de casa mal consigo comprar algo pra mim pq só quero comprar pra ela, qdo faço algum plano pro futuro, só me importa se vai ser bom pra ela ou não...

E o mais importante é que estou feliz assim! Sem cerveja, com o cabelo de duas cores, mas sentindo minha boneca crescendo saudável aqui dentro, vale qualquer esforço!!!

E só pra me matar de vontade...
Morri! kkkkkk

Bjooooos!!!!!!!!

16 comentários :

  1. Oi Lalah, tenho certeza que a Alice ficará agradecida pelo esforço..hehe :)

    Beijoos


    Mari

    www.tudoaomeuamor.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lalah, Alice compensara todo seu esforço!!! =)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É como vc disse no começo do post, a gente abre mão de tanta coisa, muda tanto a vida e mesmo assim somos as mulheres mais felizes do mundo... rsrs
    Ainda estou pensando no que vou escrever no meu post... rsrs vou pensar bem antes de fazer...
    Alica vai vir saudável e vc vai ver como valeu muito a pena os meses sem a cervejinha, hehehe

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. aahahaha adorei o sonho com o canecão gelado! hehehe
    Então, eu sempre fui meio "chatinha" com comida, sempre fui bem regrada...pra mim, o pior eu pensei q fosse ficar sem coca cola, mas como enjoei dela no começo e fiquei uns bons 6 meses sem colocar na boca, tem sido meio punk passar essas vontades...heehe
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  5. Tive sorte de nunca ter gostado de bebida nenhuma, em compensação minha alimentação mudou radicalmente e isso não foi nada fácil...hehe, mas como você disse eles compensam cada sacrifício, cada esforço nosso!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Esse sacrifício vale super a pena, Lalah! Quando te der muita vontade toma suco, porque refresca e é delicioso ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pois é né, quando engravidamos temos que abrir mão de muitas coisas mesmo.
    beijos :*

    http://omeuprincipeguilherme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Hahaha é engraçado ver nossos desejos tendo que ir embora né?
    Eu adoro caipirinha e fumar a narguile, maas eu abandonei geral =(
    e sinto falta. Mas foi oque vc disse, hoje em dia colocamos em primeiro lugar o bem-estar dos nossos filhos.

    Bjuu

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lah! Com certeza abrimos mão de qualquer coisa por eles! Não é facil mas involuntariamente pensamos primeiro neles e depois em nós! Instinto maternal né... kkk

    Tbm sou louca numa cervejinha e num vinho! Buaaaaa!!!

    Bjos!

    www.tudosobrebabies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Lalah, preciso te confessar uma coisa, vc não imagina o quanto eu fico feliz em saber notícias da Lili, eu lembro quando comecei acompanhar o seu blog, vc falava que ia casar com um primo e que não se importava já que filho era algo que vc´s não pretendiam ter... doce sonho hein!
    Hoje a Lili trouxe o sabor maravilhoso da maternidade e da paternidade, e tenho certeza que esta princesa trará muitas e muitas felicidades aos papais babões, que abrirão mãos de coisas que tanto gostava só para o bem estar dela, uma mãe vaidosa que não se importa se o cabelo está assim ou assado, por causa da espera pela bebê... enfim, eu sempre me perguntava como vc´s podiam pensar em casar sem pensar em filhos e tinha certeza que ia ver vc falando dos seus babys, enfim este momento chegou, e eu estou muito feliz em poder continuar acompanhando tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa Flor a vida muda mesmo...tanta coisa que vc já abriu mão pela Alice....mas como vc mesmo disse tudo vale a pena....Imagino vc olhando esta foto com um chopp geladinho...rsrsrsrs...Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. rsrs bastante coisa tambem abri ja de varias coisas refri progressiva parques de diversão pois eu so gosto dos mais perigosos rsrsrs mais vale a pena!!!bjs

    ResponderExcluir
  13. Flor, vi seu blog pelo grupo do face e estou te seguindo !!
    Amei o seu cantinho, sobre abrir mão de certas coisas na gravidez, é complicado realmente, mas vale a pena no final né !!!
    Que Deus continue abençoando sua gestação !!
    Alice será muito feliz com vocês !

    Beijoss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. haha..imagino seu desejo por cerveja assim como o meu por coca-cola! Mas..não abri mão não..não conseguiiii, haha..tomei a gravidez to-di-nha!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  15. Hahahah a falta da geladinha tbm faz falta por aqui, gente como pode né? Mas tudo faz parte então bora lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que blog mais lindo *.*
    Adorei e estou seguindo,se quiser venha conhecer meu cantinho também:D
    Muita saùde para Alice e muita felicidade para sua familia :D
    Beijos
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir