Quando é a hora de ter um "segundinho"?

Acho que a resposta certa pra essa pergunta está dentro do coração de cada mãe e cada pai que vai tomar essa decisão.

E falando sobre mim?

Eu morro de vontade de ter outro filho.
De verdade chego a me emocionar ao me imaginar recebendo outro exame positivo ou ao imaginar a barriga crescendo de novo, um recém nascido em casa. Minha experiência foi bem difícil, mas quero sim viver td isso de novo.

Mas, assim como foi com Alice, quero uma gravidez planejada (é claro que se tiver uma surpresa será uma criança amada do mesmo jeito!) e por isso, mesmo sendo a diferença que eu sempre planejei entre filhos (2 anos), esse não é o momento certo para nós.

Financeiramente está mto complicado. Quem diz que filho não dá despesas peloamordedeus me passa a receita! Claro que sempre soube que gastaria mais com uma criança em casa mas tem despesas que vc não está preparado.

Alice tem intolerância a lactose, ou seja toma Nan Soy (50 reais a lata que dá pra uma semana) e não consegui a vaga em creche pública que imaginava, então pago uma mini-fortuna na escola particular. Isso sem contar as despesas de tds as crianças, remédios, roupas, fraldas.

Sem contar que quero fazer com o segundinho td que fiz com Lili, festas de aniversário, acompanhamento com fotógrafa, decorar o quartinho. Nosso apê só tem 2 quartos e caso venha um baby boy como faço? Futilidade? Claro! Mas são sonhos meus, e gostaria de realizar.

E tmbém tudo o que sofri por mto tempo por causa da depressão, deixei de me cuidar, de me amar, de curtir a vida e o marido. E agora, dentro dos limites né, estou conseguindo fazer isso. E quero aproveitar um pouco antes de começar tudo de novo.

Então para mim não é o momento ideal. Quando ele vai chegar não sei, mas sei que vai chegar um dia.

A cobrança já começou com td, mas por eqto ainda não me incomoda.

Na hora certa começo a pensar no segundinho, sem pressão, nem cobranças!

Mas que eu morro de saudades desse pacotinho, eu  morro!!!! (Alice com 1 mês)

13 comentários :

  1. Nossa Lalah que post maravilhoso, tenho certeza que vai ajudar muitas mães ...
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina, é por isso que muitos segundinhos precisam chegar "no susto". Se ficarmos analisando toda a energia e todo o gasto financeiro que outro bebê nos traz, desistimos de aumentar a família.
    Aqui em casa, os planos eram esperar Elis completar pelo menos 4 anos, pro irmão nascer quando ela tivesse 5. Mas aconteceu (contra todas as probabilidades) e agora estamos aguardando nosso menininho - que vai chegar quando a primogênita tiver 2a7m.
    Desejo sorte e sucesso! Deus sempre define o melhor caminho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lalah penso exatamente igual você,eu morro de vontade de ter um segundinho mais tem tudo isso que você relatou.
    Então decidi esperar uns anos pra ter outro.
    Eu olho as fotos do meu pequeno com 1 mês e me emociono,esses pacotinhos são demais *--*
    Beijo
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lalah, td bem?
    Que tudo seu post!
    Se alguém tiver a receita tb qro hehehehe
    Meu Arthur tá com 1a4m e acho cedo pro segundinho mas eu qro sim ter outro. Arthur foi 'mais ou menos' planejado, eu tinha ovários poliscisticos e achei q ia demorar um pouco pra engravidar, mas com 3 meses q n usava nenhum preventivo, eis que a surpresa aconteceu.
    Não foi exatamente no momento certo mas nós demos um jeito de ser hahahahahaha esse ano tá prevista a entrega do nosso apartamento, então qd eu engravidar de novo qro estar na nova casa, pra fazer o quartinho cm sonhei. Preciso tb voltar pra faculdade, então no mínimo uns anos à frente p o meu segundo amor chegar!

    Sobre as futilidades...nós sonhamos e se podemos realizar, pq n?
    A família achava bobagem o chá de fraldas, o aniversário...eu fiz td sozinha pq era MEU sonho!!! No final td mundo elogiou (só com o 'venha a nós' é fácil né?!). Então se podemos, devemos sim realizar esse sonhos q mts vezes são de uma vida inteira.
    Vc teve depressão? Desejo que sua vida estejha caminhando cd dia melhor e q esteja conseguindo aproveitar as maravilhas da vida!

    Um super bjo p vc e sua princesa
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso dizer que penso igual e aqui ainda tem alguns outros pq que Vc conhece. E por isso acredito que não vai rolar o segundinho embora eu lá no fundo tenha vontade. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eita povo que gosta de cobrar, né???
    Aqui já me enchem a paciência pro primeiro...afff...
    Como vc disse, o casal que sabe quando é hora, não tem regra!! =)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Disse tudo amiga!!! Aqui sonho com o segundinho depois que a Mahara completar dois anos... Mas só la saberei se é o momento certo né...

    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amiga post ótimo e verdadeiro tenho MTA vontade de ter o segundinho tbm até cheguei a ficar uns 8 meses sem remédio só que de uns meses pra cá essa vontade meio que passou comecei a pensar como VC e tbm decidi investir em mim agora nos estudos pra depois tentar!

    ResponderExcluir
  9. Eu queria MUITO ser mamãe outra vez, infelizmente para mim não vai rolar. Como a gestação da Valentina foi de alto risco e já tinha sofrido dois abortos anteriores, não pude curtir: parei de trabalhar na 12ª semana e fiquei de repouso total, não podia passear, vivia mais no Madrecor do que em casa, era uma tensão tão grande que eu comemorava cada semana gestacional alcançada. Nem as fotos profissionais com a barriga eu não pude fazer, tenho só fotos tiradas em casa. A única coisa que queria e fiz foi o chá de bebê, mas passei tão mal no dia que nem aproveitei (estava com pré-eclâmpsia e a pressão subiu demais na festa por causa do calor, a diabetes gestacional não me deixou aproveitar as muitas delícias e gordices que preparei...). Por conta de todas as complicações que vivi, inclusive no parto, a recomendação médica é de não engravidar novamente. E não posso desobedecer porque sei que só estou viva porque Deus cuidou de mim, mas não vou arriscar a engravidar e deixar minha filha órfã. Então, o sonho de curtir uma gravidez do jeito que sempre quis não vou realizar.

    Ah, mas assim que a situação financeira melhorar, terei meu segundinho de coração: tenho o sonho de aumentar minha casinha e adotar um menino. Antes de ser mãe, fiz uma festa de dia das crianças em um orfanato da cidade e fiquei emocionada em ver aquelas crianças precisando tanto de carinho, atenção e uma família que as ame. Depois dessa festa, a vontade só aumentou, tanto que eu dizia para meu marido que, se não conseguisse engravidar, não entraria em fila do SUS para tratamento de fertilidade, que ia preferir adotar. O sonho é para daqui uns 8 anos, quando já tiver terminado a faculdade que estou fazendo agora e o mestrado. E para conseguir adotar preciso mesmo estar estabilizada financeiramente, pois tudo isso é analisado no processo de adoção. E não sonho em adotar um bebê, prefiro que seja um menino maiorzinho, mas com uma diferença de idade maior entre ele e a Valentina. Vamos ver se as coisas irão se encaminhar de modo que esse sonho se realize...

    ResponderExcluir
  10. Sempre tem a cobrança né?
    Mas é como você disse, cada um sabe o momento ideal!!
    E quando for esse momento, seu coração vai saber!
    Pra mim, eu queria uma diferença de 3 anos, mas só quando engravidar e tiver o primeiro que vou saber também!
    Bjs e adorei o post!

    http://www.donnamariquinha.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não é fácil saber o momento certo...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir