1 ano de batizado e um arrependimento

     Oi, flores!

     Hoje 20/04 completa 1 ano do batizado da Alice. Quem acompanha o blog sabe o quanto sonhei com esse ritual e o quanto foi importante pra mim e pra toda família. 
    Foi uma data pensada e escolhida com carinho (era domingo de Páscoa) escolhemos a Paróquia em que nos casamos e preparamos, com a ajuda dos meus pais, uma comemoração simples, mas mto especial, cercada pelas pessoas que amamos e que amam Alice. (O post completo aqui)





Naquele dia foi um sonho realizado.
Hoje sinto uma mágoa dolorida por um arrependimento mto forte que tenho.

 Passei td a gravidez escolhendo com mto carinho e sabedoria (ou eu assim pensava) os padrinhos da Alice. (Nesse post contei sobre meu dilema)
Mas infelizmente escolhi para Alice uma madrinha que não vê essa missão da mesma forma que eu. Alguém que eu escolhi para ser a segunda mãe dela, para ama-la assim como nós, mas em 1 ano de batizado a viu 1 vez (pq era Natal) nunca ligou, nunca mandou uma mensagem perguntando se ela estava bem ou não.

 Não quero falar mal de ninguém que não pode vir aqui se defender, mas infelizmente foi uma escolha mto errônea que fiz, com algo que era mto importante pra mim e hj privei a minha filha de ter o amor, carinho e atenção de uma madrinha. Mas enfim, as vezes erramos com a melhor das intenções e espero que Alice possa me perdoar por essa escolha, um dia. Porém sei que ela está cercada de pessoas que a amam demais e isso é o que mais importa.

Bjos!

E excelente feriado!

12 comentários :

  1. Aff... sei o quanto é ruim este assunto para você... Mas saiba que você seguiu o seu coração, e naquele momento era a melhor escolha que você pode fazer... Não sabemos como seria se você tivesse escolhido outra pessoa... Quem sabe a história se repetiria... Mas saiba que a Lili não vai te culpar por uma escolha errônea... E ela tem, tanto titias que a amam que ela nem vai sentir falta da madrinha...
    Não fique se culpando por isso...
    E eu e você tivemos mesmo tipo de madrinha... na verdade a minha foi pior né... abandonou até as filhas imagine as afilhadas..hehe... Mas estamos bem aqui...
    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa amiga, que situação chata e triste, pq uma pessoa assume uma responsabilidade se não tem como cumpri-la! Lembro até hj do dia que uma colega, conheço ela desde que ela era criança, e tinhamos contato pq eu fazia as unhas com ela toda semana, mas ela queria me dar o filho para batizar, e eu fui sincera, disse que isso era muito sério, que tinha que ser batizado por alguém que estivesse sempre presente na vida dele, e tb de qualquer forma n poderia de fato batizar já que sou evangélica! Ela entendeu, e sei que foi a melhor decisão pois depois q mudei de salão devido a distancia nunca mais nos falamos...

    ResponderExcluir
  3. Não fique se culpando... O problema é que criamos expectativas com as pessoas e nem sempre elas alcançam, mas outras pessoas superam nossas expectativas... Tenho certeza que há alguém que não seja madrinha e até mesmo não seja da família mas que dê muitooo, muito valor a você e sua filha... Fique calma!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabe super me identifiquei com seu post, porque aqui vivo um dilema mais ou menos parecido: eu escolhi uma amiga e um cunhado solteiros para padrinhos da Stella e meu marido escolheu um outro irmão e a mulher. Só que enquanto os meus escolhidos são presentes e amam minha filha (principalmente minha comadre irmã de ♥) ou outros padrinhos acham que nós que temos de levar a meninas até eles, não vem aqui, não nada sabe. Super me magoa e me tirou o animo de fazer o batizado, Stella esta com quase oito meses e tenho pensado seriamente em deixar para daqui uns anos para ver como a situação se desenrola. Emfim imagino sua dor, sei como é esse, na falta de palavra melhor, descaso que doí tanto em nós.

    Bjoo e fica calma, que como vc disse ela está cercada de amor e as vezes essa pessoa poderia passar a negatividade dela para sua filha

    ResponderExcluir
  5. Tão dificil essa escolha né?

    E o pior é que a gente pensa que tá certa e a pessoa vem e decepciona. Princesa Alice tem muitas titias cheia de amor pra dar ♥

    Beijo em vcs!

    ResponderExcluir
  6. Ah, Lalah! Eu imagino a sua frustração! Não sou muito próxima da minha madrinha de batismo. Acho que a minha mãe escolheu ela pra ser minha madrinha porque na época elas eram próximas, trabalhavam juntas. Mas na verdade ela é muito diferente da minha família, diferente em muita coisa. A cada ano a gente foi se afastando mais. Ela até mudou de religião. Sei que ela tem um carinho grande por mim, e eu por ela, mas não temos muito em comum. Pra minha filha escolhi como madrinha a minha irmã, e padrinho meu cunhado. Ambos moram longe da gente hoje (beeeeem longe), mas ainda assim acho que foi a escolha certa.
    Lalah, que tal se você escolher alguém pra ser madrinha de consagração? Será que tem jeito? Procure um padre que você goste e pergunte sobre isso. Eu não sei direito como funciona, talvez a madrinha de consagração tenha que ser escolhida no dia do batizado mesmo, mas talvez ainda possa ser feito. Boa sorte!
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, ela tem madrinha de consagração, o ritual é junto com com o batismo mesmo. Graças a Deus ela é mto boa, não tenho o que reclamar e fico mto feliz por ter acertado nessa escolha. Porém não anula o fato da outra ser como é, já que é a "oficial". Estranho né? Pode parecer bobeira mas essas coisas no coração de mãe são complicadas rs bjos!

      Excluir
    2. Lalah, a minha irmã teve que aceitar como padrinhos da segunda filha dela um casal que ela não queria - mas foi a escolha do marido dela e ela teve que acatar. Eles combinaram que ela escolheria da primeira filha, e ele da segunda. Bom, mas ela se conformou e na hora do batizado, ela nem sabia, mas teve a consagração e ela me chamou. Fiquei tão feliz na hora, até chorei! E hoje a filha dela tem duas madrinhas! :)
      Penso que você deve então ensinar a Alice desde pequenininha a chamar a madrinha de consagração de madrinha. Assim ela terá uma madrinha perto e você talvez se sentirá melhor também.

      Excluir
  7. Que chato isso Lalah .Tenho 2 afilhados uma menina e um menino .Do menino sou de consagração e sou mais presente que a madrinha que aliás e tia.A Lili não tem de consagração

    ResponderExcluir
  8. Difícil isso aqui sou evangélica o bb somente é apresentado mais se eu tivesse seria minha mãe mais as vezes n acertamos , deve ser muito ruim uma madrinha que não cumpre com o que foi falado ensinado mais o importante e que ela tem vcs que a ama verdadeiramente e nada deixa faltar bjo

    ResponderExcluir
  9. É eu sei bem como é isso fiz uma escolha errada tbem mais com o padrinho que nem se importa com a minha bonequinha

    ResponderExcluir
  10. Você já parou pra refletir se esse arrependimento não é recíproco? Será que você já parou pra refletir se não foi você quem a excluiu da vida da sua filha? Quantas vezes você ligou pra ela ao invés de ficar eperando ela ligar, ao menos pra saber se ela está bem (de verdade, sem julgar por eventuais publicações de facebook)? Quantas vezes você a convidou para ir junto com vocês cada vez que foi à um Parque, Shopping ou evento na escolinha? Quantas vezes você pediu e aceitou um conselho da madrinha da sua filha em alguma dificuldade que certamente você enfrentou? Quantas vezes você ligou para contar coisas do cotidiano (boas e ruins) da sua filha para a madrinha dela, sem ficar esperando que ela ligasse pra saber? Tenho 4 afiliados, sendo cada um de um casal diferente de amigos e te falo por experiência própria que o relacionamento com cada afiliado é muito diferente, por conta das atitudes (ou a falta de atitude) dos pais pais e que, assim como você, certamente me julgam ser uma péssima madrinha. Você já perguntou pra madrinha da sua filha o que levou ela a se afastar? Se você a escolheu tão à dedo assim, certamente terá liberdade para terem uma conversa franca e tentarem se corrigir, uma vez que a Alice tem uma vida inteira pra conhecer e conviver com a madrinha dela. Não desista, reflita. Fique com D'us!

    ResponderExcluir