A melhor fase é agora

Cada fase de um bebê tem suas dificuldades. Tem a adaptação com um RN, as cólicas, os picos de crescimento, o nascimento dos dentes e por aí vai...

Mas mais do que isso, cada fase é recheada de delícias... de novos aprendizados, novas descobertas...

Eu cansei de usar o "mantra" "vai passar..." naquelas fases críticas, que exigiram mto mais do que minha disposição física, mas tb toda uma paciência que eu nem sabia que existia, retirada das minhas entranhas rs
Mas mais do que isso, eu tenho a plena satisfação de ter curtido bastante cada maravilha de cada fase dela.

E ah, hoje afirmo com certeza... sei que já falei mto isso e ainda vou falar bastante no futuro... a melhor fase da Alice é agora!

Claro que não é fácil (nunca foi e desconfio que nunca será haha) ela continua dormindo mal (especialmente com esses dentinhos pipocando dentro da boca), ela não para quieta nem um segundo, adora falar "não" pra td e desafiar as regras como estou, mas mesmo assim estou amando essa fase de agora, com seus 1 ano e 4 meses... qdo ela entende td, qdo ela participa ativamente de td, nossos passeios, nossas refeições, nossos momentos a 3 e até nossas conversas rs... uma criaturinha que já esboça seus gostos, suas opiniões e sua personalidade. Um bebê andante e praticamente falante.

Uma criança custosa ao extremo, agitada, cheia de energia, que não tem medo de nada e cheia de amor por aventuras, mas também uma criança inteligente que aprende td rápido demais... e carinhosa.

Nossa como é carinhosa! Não só comigo, mas com os avós, com nossos cachorrinhos, com as crianças ao redor. Uma menininha sociável, que anda pelas ruas sorrindo pras pessoas (e recebendo mtos sorrisos de volta).

Como não amar essa fase?!
Como não amar ser mãe?!
Como não amar Alice?!



2 comentários :

  1. Lalah, eu estou amando cada fase! Liana está com 11 meses e sinto uma pontinha de saudade de ter um recem nascido em casa, apesar de toda a dificuldade que é. Mas to achando incrivel cada aprendizado, cada novidade que ela aprende. Eu acho que vou gostar de todas as fases - exceto a adolescencia. Odeio adolescentes, tenho medo deles! Quando ela chegar nessa idade chata, talvez eu a despache pra ficar com o padrinho dela :)

    ResponderExcluir
  2. é uma fase gostosa mesmo né? eu também estou adorando. rs Clara está com 17 meses. Mais independente e comunicativa, facilita um pouco para a gente e garante boas risadas também. Só o sono... Esse sono... Continua o mesmo hahaha. Agora com a escolinha, até lá ela luta para não dar cochilos. hahaha.

    ResponderExcluir