O que eu já aprendi depois que fui mãe

Eu sou mãe há apenas 9 meses e 9 dias. Certamente ainda tenho muito o que aprender pela frente. Mas já tive bastante aprendizado nesse tempo.

Aprendi que vaidade não é a coisa mais importante do mundo. É perfeitamente possível se sentir bem de rabo de cavalo e tênis.

Aliás, nada mais que vc se importava vai ser tão importante quanto antes.

Aprendi que a rapidez se tornou uma das minhas maiores qualidades.  Consigo tomar um banho em 5 minutos, fazer um refeição completa em 3, fazer o número 1 e o número 2 em tempo record, e por aí vai...

Aprendi que mta coisa que eu morria de medo na gravidez (tipo os cuidados com um RN, as vacinas. ..) não são assim esse bicho de 7 cabeças...

Afinal cada fase é mais difícil que a anterior! E sim, pode ser sofrido,  mas eu sei que vou sobreviver rs

Aprendi que não tem nada pior nesse mundo que vc ver seu bebê doente.  E nesse momento vc tem certeza que daria até a vida pra ele se fosse possível e preciso.

Aprendi que o sono é uma necessidade física debilitante. Pra mim pior que fome, sede...

Aprendi que ficar um final de semana em casa, de pijamas, sem nenhuma programação especial pode ser bom demais!

Aprendi como tirar manchas de frutas nas roupinhas dela, a limpar vômito do sofá. Aprendi sobre os nutrientes em cada legume e como misturá-los pra criar receitas gostosas e diferentes.

Aprendi a gostar de desenho e a cantar (de cor!) e dançar todas as músicas da Galinha Pintadinha, dos Backyardigans, do Mundo Bita...

Aprendi que eu posso SIM falar o QTO eu quiser sobre minha princesa e mostrar as fotos dela no meu celular O TANTO que eu quiser, sem precisar ficar me censurando, me achando chata... Quem realmente gostar de mim (mesmo que não tenha filhos) vai demonstrar interesse e carinho pelo que é importante pra mim.

Aprendi a fazer a típica cara de alface (as mães me entenderão) e simplesmente não deixar me influenciar e mto menos me chatear com palpites desagradáveis.

Aprendi que por mais cansada e desanimada que eu esteja, sempre tenho alguém me esperando ansiosamente e vai me encher de beijos, de abraço, de alegria e mto mto amor!!!!!!


6 comentários :

  1. no final das contas acho q o que aprendemos é q dá td certo né rs

    bjs

    www.umamenina.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalah! Bonita reflexão. Eu ainda não sou mãe, mas já tenho um milhão de medos..heheh, mas percebo com o seu relato e do outras novas mamães, que a vida ensina e que tudo da certo. O mais importante é o amor, que com certeza não falta..

    Beijos
    Mariana

    www.tudoaomeuamor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei acho que o pessoal assusta muito quando a gente ta gravida, é difícil é muda tudo muda mais é a melhor mudança do mundoooooo. E conforme passa o tempo a gente fica mais experiente e corajosa na voda de mãe. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Apoiada! E a parte do sono é a que eu concordo mais: necessidade física debilitante, mais que fome e sede.
    Alice tá uma fofa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Larissa! Que post fofo!!!!

    Espero aprender tudo isso, estou ansiosa!!! Com certeza sempre temos muita coisa para aprender!!!

    Beijos


    sendomaeaos20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Post e respostas lindas !!! quanta coisa boa aprendemos com a maternidade mesmo com as dificuldades das primeiras vezes de tudo tiramos de letras e que o amor so cresce a cada dia bjs!

    ResponderExcluir