Introdução alimentar - Parte I

Oi, amigas!

Daí que Alice completou 5 meses e como não mama mais LM exclusivamente, a médica liberou o início da introdução alimentar.
Me passou várias orientações e recomendações e isso somada a tudo que já pesquisei e li a respeito, decidimos que era a hora certa mesma. Nesse mês foram liberados sucos e frutinhas.

Daí que com tudo que eu já havia pesquisado e lido já sabia que era um processo dificil, cansativo, repetitivo... e devo confessar que não estava lá tão ansiosa para esse momento rs

Mas... começamos. E posso confessar de novo? Está sendo mais dificil ainda do que imaginei kkkkkk sei que tenho que ir aos pouquinhos, insistindo, que o bebê demora um tempo determinado pra aceitar e tal, mas... cadê paciência? kkkk

Putz, esse post tá virando um confessionário! rs

Começamos com os sucos. Já experimentou de laranja lima, de maçã e pera. De laranja odiou, fez careta, chegou a chorar. Os outros... bem, tomou. Ou deu suas bicadinhas. Teve dias que tomou bastante, direto, teve dias que enchia a boca e cuspia tudo fora. E teve os dias que trancava a boca a sete chaves, pois é, aprendeu mais essa.

Suco de laranja - uma luta!
Suco de maçã - deu até soninho!
Ai começamos com as frutinhas amassadinhas. Ela já provou banana prata, maçã e mamão. Até que comeu de todos. No inicio até parecia curtir o gostinho mas não sabia o que fazer com aquilo dentro da boca. Agora comi poucas colheres e já enche o saco... não que esteja satisfeita pq logo depois pede o leitinho, mas acho que cansa de "mastigar".

Mamão já é de longe sua preferida, a que mais come
Enfim, e assim vamos seguindo, a passos de tartaruga, sem desistir nunca!
Sei que um dia vou me orgulhar qdo vê-la comendo bem!

E a medida que formos vivendo novas experiências conto aqui pra vcs!

Ah, nossa pedi só liberou as papas salgadas com 6 meses...

Bjoooos! Ótimo fds!


8 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero dar a primeira frutaaaa!! A maça e pêra amaçada!! Acho super gostosinho!! E tomara que ele(a) goste de suco de laranja, pois vou evitar ao máximo refri!!!!!!!!

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda =) Deve ser difícil mesmo essa introdução, mas logo logo ela vai amar comer tudo isso!!!

    beijoss!!

    ResponderExcluir
  4. O segredo é insistir todos os dias e ter muita paciencia. O Cadu começou com 1 fruta por dia. No segundo mes era 1 fruta e una papinha de sal no almoço. No terceiro foi liberado 2 frutas, papinha de almoço e janta e 1 suco ou vitamina. Ele sempre comeu bem p minha sorte. Mas tem q ter muuuuita paciencia pq adora brincar. Teve um dia q quase joguei o prato ni chao de raiva pq resolver fazer aviaozinho enquanto comia. Rs.
    Mas vc vai ver, daqui a pouco ela se acostuma. É dificel mesmo. Boa sorte.
    Beijos, Ana e Cadu

    ResponderExcluir
  5. Pra mim falta uma semana ainda....apesar do Ravi já ter comido tomate e banana, se eu tô comendo e ele pega, eu deixo...

    ResponderExcluir
  6. Lalah e o suco é natural? Bjus! vou adorar saber sobre as próximas fases.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post ajuda mt e assim no inicio e difícil mais e necessário não sabia que era o medico que decidia quando dar papa salgada um bj!!!!

    ResponderExcluir