BC - Papo de Mãe: Como anda o planejamento do 1° aninho? Já decidiu o tema? É contra ou a favor de buffet infantil?

Oi, amigas!

Esse tema da nossa quinzena foi escolhido pela Jéssica a mamãe do gostosura do Gui e eu amei! Tava louca pra falar sobre isso aqui!

Desde que comecei a sonhar em ser mãe já sonhava com a festa de 1 aninho do bb. Sei que a festa é mais para os papais, que os bebês não aproveitam nada pq são pequenos e todo esse blá blá blá e realmente não sei como será, mas quero mto fazer e espero que Alice consiga curtir as cores, as pessoas, as músicas, os parabéns... quem sabe ela já não estará andando atrás dos priminhos?
Mas de qq forma, vai ser uma linda lembrança qdo ela ouvir as histórias e ver as fotos um dia. Pra mim é um aniversário mto especial, uma idade linda!

E desde qdo ela tinha mais ou menos 1 mês comecei a fazer orçamentos aqui na minha cidade. E o problema aqui é o excesso de opção. Nem consigo contar quantos salões e buffets diferentes existem, cada qual com sua qualidade e seu preço tb.

Acho que já fiz uns 15 orçamentos (o.O) mas a maioria dos buffets ainda não abriu a agenda para o mês de dezembro, só a partir de junho, então estou de mãos e pés atadas pq não vou fechar contrato antes de ter olhado e pesquisado todas as nossas opções.

Quero sim contratar um pacote completo, pq precisamos de um salão (já que moramos em apê e não temos espaço) e quero contratar tudo em um só lugar pois pelas pesquisas que fiz fica mais em conta do que contratar tudo separado. E outra coisa, quero pagar para ter conforto kkkk isso mesmo, não vou ficar servindo salgado e refri a festa toda e nem me preocupando com as crianças nos brinquedos, quero curtir a minha filhota e esse momento lindo dela.

Agora com relação ao tema ainda tenho algumas dúvidas. Minha primeira opção desde sempre foi Corujinhas. Não sou fã de personagens e quando vi esse tema (acho que ainda estava grávida) me encantei. O problema é que são poucos buffets que tem essa opção.

Esse daqui é verdadeiramente meu sonho de consumo! Mas infelizmente não está bem dentro do meu orçamento rs

Foto retirada da página do buffet Toy Kid`s 



Como eu só consigo gostar desse tema, talvez não escolha um tema determinado e sim só as cores, estou apaixonada por rosa e amarelo (as cores preferidas minha e do marido).

Essa decoração tb é um sonho:
Foto retirada da página do buffet Pura Travessura


Mas ainda tenho mais um mês pra conseguir decidir isso pq só vou conseguir terminar os orçamentos e fechar tudo em junho.

Só estou num grande pequeno dilema! Talvez vcs possam me ajudar!
Sempre pensei na festa dela as 18:00, afinal não é tão tarde e como mtos convidados trabalham (será num sábado)dará tempo de chegarem MAAAAS a bonitinha fica virada no jiraya no período da noite. Tem toda a rotininhas dela banho + mamada + dormir e se mudamos ngm segura esse bb!
Não sei se ela vai mudar esse costume até lá, mas como queria mto que ela aproveitasse a festa, pensei em fazer a tarde, tipo umas 16h. Mas já sei que mta gente não vai pq não tem como sair do serviço e gente que é importante para mim para o marido, então não sei o que faço....

O que vcs fariam?

_____________________________________

Ahhhhh já ia me esquecendo! Mamães que toparam participar da BC, cadê tds vcs?! Cadê vez mais menos mamães estão participando =( A BC já é quinzenal, tipo já dá até pra deixar programada com antecedência! 
Vamos continuar meninas!!!!!!

E novas mamães que forem chegando, fiquem a vontade pra participar! Só me avisem que querem pra eu colocar os links de vcs ali ao lado ----->>>>


Bjooooos!!!!


12 comentários :

  1. Oiiii Amiga!! Olha, eu acho sim que até ela fazer um aninho essa rotina do sono já mudou hein? eles mudam muuuito!!

    Adorei o tema de corujinhas, se eu tivesse uma menina faria com certeza!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o tema Corujinha Lalah. Sou suspeita pois ate na parede do Cadu tem uma coruja desenhada. A festa dele vai ser Fazendinha pois tem tudo a ver com nossa familia. Eu fechei pacote na Maria Festeira ja ouviu falar? É ótimo o trabalho dela.
    Sabe que acho q até a criança aproveita a festa. Eu tbm acho legal comemorar o primeiro ano. É uma data importante. Merece ser comemorada.
    Bjos, Ana e Cadu

    ResponderExcluir
  3. Aqui no rio os buffets tem a opcao tb de comecar na hora do almoco, 12h mesmo. Nao sou mae. Mas vou a muitas festas infantis nesse horario ( a da minha afilhada tb foi nesse formato). E em geral os aniversariantes aproveitam bastante, nao dormem.
    Aqui tb tem a opcao do domingo.
    Espero ter ajudado. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu farei a noite Lalah pq pelo menos meus sobrinhos e afilhados com essa idade aguentaram firme até as 22:00. Aqui começará as 19:00.
    Eu tb amo corujinhas foi o tema do meu chá de bebê e amei !!
    Fiz chaveirinhos para lembrancinha que minhas amigas usam até hoje e adoro ver isso!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga lindo tema, e olha uma dica, porque nao faz no domingo?
    Guilherme fará 1 aninho em uma quarta-feira, como não temos a opção de fazer na quarta, iremos fazer no domingo justamente pelo fato da galera trabalhar no sabado. oq vc acha?
    Tbm queria fazer no sabado, mas vamos optar pelo domingo
    assim q galera trabalha ou faz seus deveres no sabado e no domingo sai para passear srsrs
    ir na festa da bonequinha
    e quanto a rotina eu acredito que em 6 meses muita coisa mude rsrsrs
    Mas 18h acho muito tarde, tanto por conta das outras crianças, nem vão quase brincar sabe? e comida tbm, será meio que jantar? rsrsrs
    Beijoosss
    e é verdade senti uma diferença nas mamaes quanto as BCS...
    e fiquei feliz por ter escolhido um tema que agradou muitas mamaes =)
    beijoooooos

    ResponderExcluir
  6. É Lalah tenta fazer no domingo mas até lá a rotina da LIli pode mudar o tema é legal
    e gostei bastante das cores amarelo e rosa combinam bem

    ResponderExcluir
  7. Lala, vc conhece a Cecilia Sarto??? Ela faz esse tema de corujinha pra vc... http://ceciliasartoideiaspersonalizadas.blogspot.com.br/ Ela é daqui de Udi... Só nao sei te falar preços... mas dá uma ligada pra ela e diz que fui eu que indiquei... quem sabe nao rola um desconto... hehehe.... bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou seguindo seu blog!

    Meu pequeno completou 1 ano dia 09. E eu fiz em um buffer infantil!
    Não me arrependo nem um pouco!

    Bjos
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lalah!! Olha, acho que mesmo que ela continue na mesma rotina, ela no dia pode se encantar tanto com a festa e acabar ficando acordada sim. Digo isso por experiência própria...rs!

    Amei o tema corujinhas... vou guardar pra me lembrar depois...rs! Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Lalah adorei o tema, acho lindo.
    Bom quanto ao horário, acho que ela terá mudado a rotina sim, então dará para fazer as 18hs assim as pessoas especiais não ficam de fora né?

    Beijos

    ResponderExcluir