Tudo explicado.

Oi, queridas...

Demorei um pouco para postar, pq na segunda-feira, junto com a pediatra, levantamos várias hipóteses para a mudança de comportamento da Alice no último mês, e essa semana estivemos em teste e agora sim, posso dizer que descobrimos o que estava havendo.

É com imensa dor no coração que conto para vcs que minha Lili estava passando fome.

Isso mesmo, por alguma razão que desconheço meu leite diminuiu consideravelmente de quantidade e não era mais suficiente para saciá-la...

Para ser sincera esteve evidente diante dos meus olhos esse tempo todo e acho que me recusei a ver. O quanto meu leite diminuiu há 2 meses (qdo tive até que parar de doar), o quanto ela ficava e ficava no peito (e ela não era disso) e ainda assim depois chorava e chorava... e como chorava, coitadinha... e a certeza veio com a consulta que vimos que ela ganhou pouquissimo peso em um mês...

A solução: Nan após as mamadas. Eu não quis acreditar que era isso. Chorei muito, mas muito mesmo ao dar sua primeira mamadeira e vê-la mamando com tanto gosto.

Mas ver o quanto ela melhorou logo no primeiro dia, de certa forma confortou meu coração, ela ficou mais calma, menos chorona, muito mais sociável, feliz... minha Alicinha dos primeiros meses...

E logo eu que sonhei tanto com a amamentação exclusiva ter que passar por isso, no começo me abalou e muito, mas depois vendo o quanto minha filha está bem agora, isso é tudo que importa para mim!

Saber que fui a responsável pelo seu crescimento e sua saúde por 4 meses vai consolar meu coração para sempre. Lembrar os momentos em que estivemos juntas, só nós duas, olho no olho, enquanto ela se alimentava, vai ficar na minha memória eternamente. E ainda teremos muitos outros assim pela frente, pq não vou desistir tão fácil assim!

Ser mãe é isso, é saber nos adaptar aos obstáculos que aparecem ao longo do caminho, sempre pensando no nosso bem maior, nossos pequenos.

Se houvesse algo que eu pudesse dizer à ela, pediria desculpas. Desculpas por ter achado que eu não falharia com ela e não ter visto logo o que a incomodava tanto. Desculpas por ter, mesmo que sem querer, feito com que ela sofresse.

E prometo que enquanto Deus me permitir, vou continuar dando o meu leitinho à ela, mesmo que não seja mais sua principal fonte de alimentação, estarei sempre aqui, pra ela. E prometo tentar ser uma mãe melhor e continuar aprendendo com tudo mais o que viermos a enfrentar.



DESCULPEM não ter participado da BC dessa quinzena, simplesmente não deu!
Mas a próxima é sem falta!!!

14 comentários :

  1. Lalah querida não se culpe e nem se desculpe, você não tinha como controlar isso....
    Bjus e que bom que agora Lili esta bem
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie flor imagino que você deve ter se culpado
    mais isto não é culpa sua não
    e com o complemento ela voltou ser esse bebê maravilhoso
    um bjão para vcs duas

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Cheguei agora, e vi que passou por mudanças e aprendizado.
    Mas saiba e pensa que fez e faz o melhor para ela, que se doou sempre. Que o que fez foi o melhor, e pensa que mesmo não amamentando exclusiva, ela esta bem, saudavel e crescendo e desenvolvendo.
    Continue amamentando em livre demanda, assim a produção pode aumentar de novo, e o vinculo de mãe e filha pode continuar. Amei o cantinho. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. Lalah não se cobre tanto, imagino que deve ser uma dor enorme mesmo saber que tem algo errado com o nosso bebê, mas vc faz tudo pela sua filha, e que papo é este de o leite materno não ser mais a principal alimentação, pense o contrário, vc, seu leite são os protagonistas, e o nam será apenas um complemento. Vc sempre será a mais importante para a sua filha tenha certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa comigo! Ate fiz um post contando!!! Força amiga!!!
    Hoje ja superei. Mas foi uma das coisas mais tristes da minha vida!

    Beijinhos =)

    ResponderExcluir
  6. Poxa Lalah, que triste!!
    Vc já pensou em tentar homeopatia pra aumentar a produção?
    Sabe, qdo eu tive alguns problemas emocionais tomei um suplemento homeopático totalmente natural q me ajudou a jorrar leite! se quiser, depois te passo o nome.
    Outra coisa q tem me ajudado é o livro A Maternidade e o encontro com a própria sombra. Esse livro tem me trazido muita paz, o que me ajuda também a produzir leite. Se eu me altero emocionalmente, é nítido! e passei por algumas coisas q senti tb algo estranho na produção leiteira recentemente.

    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ser mãe é isso: se adequar às situações, mesmo que seja fora do planejado. Vc acerta sempre quando demonstra amor, carinho, cumplicidade. Alice aproveitou demais esse tempo de amamentação exclusiva! Vcs agora só descobriram outros meios.
    Boa sorte! Saúde!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lalah lembra que tb passei por isso é?!?!
    Chorei e chorei, mas se é pro bem delas temos que nos adaptar e sei que vc não vai desistir e conheço crianças que não largaram peito com introdução do LA, se Deus quiser será assim com a Lili amiga !!!

    Beijão !!

    ResponderExcluir
  9. Não se sinta culpada tudo dará certo você vai ver!
    Boa sorte para vocês duas!

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lalah é difícil mesmo quando se tem uma meta ,e ver que não deu tão certo o importante é o bem da princesinha ,e vc tbm continuará oferecendo seu leitinho a ela bjoss e que bom que descobriram pois agora é melhor pra vc e muito mais pra pequena Lili.

    ResponderExcluir
  11. Aaa amiga que dó vc queria ttanto , mas olha vc conseguiu por longos 4 meses , sinta se vitoriosa . Bjos

    ResponderExcluir
  12. eu nunca dei meu leitinho para meu bb tentei estimular bombinha tudo mais n desceu e ele n pegou fiquei mt abalada mais estou superando parabéns por ter amamentado por 4 meses tem mãe q por vontade própria nem esses período da o seio para o bb vc e uma super mãe bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah e com Nan e seu leite ela vai ser super saudável só com o Nan meu bb ganhou peso e e saudável bjbjbj

    ResponderExcluir
  14. Imagino o que vc sentiu Lalah, não sou mãe ainda, mas pesquiso tudo sobre tudo relacionado a maternidade, amamentação e etc... E também fico idealizando a tal amamentação exclusiva por pelo menos 6 meses... As vezes não nos preparamos para os obstáculos que a maternidade nos trás, e as vezes acabamos sendo 'as sabidonas" em relação a isso...
    Enfim, Deus está ai para nos ensinar diariamente e é natural erramos, não se culpe.
    Pode ter certeza que aprendi com seu relato de hoje.
    Vc é uma mãezona pode ter certeza disso.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir