Sobre o batizado da Alice

Oi, amigas!

Quem já me acompanha, deve ser lembrar desse post que fiz aos 4 meses de gravidez em que dizia o quanto é importante para nós como católicos batizar a nossa pequena. O problema estava em escolher os padrinhos.

Passamos a gravidez inteira discutindo isso e... NADA! Até chegarmos num ponto onde decidimos: vamos esperar Alice nascer, ai a gente avalia quem tem mais carinho por ela, ai escolhemos.

E foi isso que fizemos!

E os escolhidos foram o meu irmão, pq ele já era nossa primeira opção, mas ele estava noivo, então ficamos meio assim assim, sem saber se o relacionamento daria certo, se não ficaria chato chamar ele com outra mulher, até que o noivado acabou e ele foi o escolhido! Meu irmão é todo sério e fechado mas ele mostra um carinho com Alice que nunca tínhamos visto. Com certeza vai ser um ótimo padrinho!

Alice com 2 dias, qdo saímos da maternidade

E a madrinha dela será Rafaela, sobrinha do marido. Sempre gostamos mto dela, por ser mto atenciosa e mesmo morando em Brasília-DF, sempre esteve mto presente na gravidez e depois que Lili nasceu. Ela é budista, já fez peregrinação pela India, como eu costumo dizer, é um espírito superior e tenho certeza que tb ensinará mtos valores fundamentais para nossa boneca.
Alice com 19 dias, no Natal

A madrinha de consagração eu quero uma e marido outra haha (não ia ser tão fácil assim rs), mas temos um tempinho pra resolver já que essa não precisa fazer o curso rs.

E por falar em curso já fomos até a igreja em que nos casamos (queríamos mto que o batizado fosse lá!) e vimos td direitinho. O curso será feito dia 08/03 por mim, marido e meu irmão. A Rafa como mora longe, fará em uma igreja de lá mesmo e nos mandará o certificado para agendarmos o batizado. Que provavelmente será na última quinzena de Abril.

Minha mãe quer mto fazer um almoço pra familia, eu tb acho ruim passar em branco, mas tem que ver a questão do $$$$, vamos ver... qdo eu resolver se farei (ou não) conto pra vcs!

Bjos!


9 comentários :

  1. Amei o banner !!
    Tb quero batizar em abril e faremos um almoço bem simples para umas 20 pessoas.
    Já adiantei as lembrancinhas, ainda bem pq agora ñ dá tempo pra nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalah! obrigada pela visita no meu cantinho, amei! Alice é uma fofa, linda!

    Então... eu sou espirita mas minha família é católica não praticante. Por mim eu não batizaria, deixava ele decidir depois que caminho tomar.. mas tanto me trovaram que acabei cedendo e domingo passado, dia 09/02 foi o batismo dele e da minha sobrinha. E confesso que gostei, me senti emocionada até. Benção nunca é demais, certo?
    Aqui a 1° ideia era almoçar fora, mas pelas crianças, que sabíamos iam se cansar, pois tinha toda missa para assistir, viemos para casa e fizemos um bom churrasco em família (eu batizei minha sobrinha e minha mana batizou meu João), e foi ótimo!

    Beijos, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro ameii a foto nova ai no blog ;)
    segundooo amei ali embaixo LALAH E LILI q fofuraaa
    ahh eu também acho super importante os padrinhos
    e é algo muito difícil da gente decidir né ;)
    que essa pequena seja abençoada sempre
    com padrinhos tão especiais
    bjãooo

    ResponderExcluir
  4. Que banner lindo!!!!!
    Que bom que já decidiram quaaase tudo.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que linda é a Alice ... Parabéns Larissa!

    Chegando no seu blog num momento lindo que é o batizado ...
    Estamos lhe seguindo, nos visite .. siga e curta também se gostar ... bjs

    Roberta Aquino & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lalah amei o banner e o Lalah e Lili, sua bebê está cada dia mais linda.
    Menina esse papo de padrinhos é bem complicado mesmo, mas acho que nesta perda eu já me decidi pela minha cunhada mesmo, ela foi super atenciosa conosco e até me disse que se precisasse ela geraria nosso filho. Se Deus quiser não será preciso. Mas vi o carinho que ela tinha pela Cacáh, se segurando para não chorar na uti comigo.

    ótima escolha a sua.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Conhecendo hj o seu blog, e estou te seguindo . . .

    Linda sua Lili, parabéns!

    Cada momento é um sonho né? é importante escolher com muito carinho as pessoas que vão acompanhar o desenvolvimento da sua filha e participar tão diretamente da vida dela.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lalah, obrigada por visitar meu blog. Entao, é fase siim. Uma fase bem chata, mas passou graças a Deus. Acho que foi a coisa mais
    Difícil que eu passei com o Miguel. Ele começava a mamar e logo logo começava a chorar, se jogar para trás,mastigava o bico do peito. Eu fiquei com mt medo dele largar o peito. Mas as coisas melhoraram. Ficamos assim mais ou menos um mes. Hoje ele esta beeeem melhor, de vez enquando ele ainda faz isso. Mas é raro.
    Força ai que sua princesa vai melhorar :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a nova foto do blog, Lalah! E batizado é algo muito especial, né? Eu não sou católica, mas na igreja que frequentamos também tem batismo assim, com padrinhos. Faz uma festinha pra comemorar sim, mesmo que seja simples! Beijos!

    ResponderExcluir