A fase das cólicas

Oi, queridas!

Eu pensei que tinhamos escapado dessa, mas agora, com quase 2 meses, Alice entrou oficialmente na fase das cólicas.

E com o perdão da palavra, puta que pariu! Que crises!

Desde sexta-feira ela tem crises diárias (ou melhor noturnas) que começam do nada lá pra 21h, 22h e só param quando ela não tem mais forças pra chorar/berrar e acaba caindo de sono e cansaço. Mas ainda fica dormindo a noite inteira inquieta, resmungando, contorcendo... um pesadelo!

Só quem é mãe sabe como é ver um filho sofrer e meu coração fica partido, eu choro junto com ela todas as vezes.

E pior... não tem nada no mundo que resolva! Desde o primeiro mês ela toma certinho Mylicon de 6h em 6h, funchicória quando precisa, Tylenol na hora das crises, banho morno de noite, compressa quente, deitar de bruços, massagens, chá de erva doce (pra mim) enfim, tudo que me dizem eu faço e... NADA!

Além disso eu já tinha cortado refrigerantes e doces, agora cortei praticamente tudo! Nada de leite, derivados, frituras, feijão, batata doce... tudo que me dizem tb eu corto e... NADA!

Sei que é uma crise e vai passar (chega logo 3 meses!) mas é desesperador vc ver seu bebê que é toda calminha e risonha se transformar quando chega a noite e chorar um choro tão doído que doi na alma...

Por isso meus posts vão ficar um pouco mais escassos nessa fase (que espero que seja breve!) pq td que tenho a fazer pela minha filha é dar mto carinho e enchê-la de mimo, mto colinho, mto peito e mto amor!

E pra piorar, quinta ela faz 2 meses e tem as tão temidas vacinas... sei que é necessário, mas é demais pra mim =(

Enfim... volto quando der!

Bjos!!!!

12 comentários :

  1. Ai Lalah, não tenho filho, mas já disse que acompanhei muito de perto meu sobrinho, e seu post me levou a 5 anos atrás, era igualzinho com ele, as cólicas dele eram das 19h (mais ou menos) até as 23h. ele é branquinho e ficava vermelho igual uma pimenta e todo suadinho de tanto gritar de dor, todas as vezes que eu ia ajudar minha irmã e meu cunhado a segura-lo eu chorava junto com ele pois realmente é desesperador e corta o coração =(
    Força aí com a pequena e que chegue logo os 3 meses... boa sorte com as malvadas vacinas =/
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ravi nunca teve cólica, graças a Deus...
    Em breve ela faz 3 meses e isso passa!!!!
    A reação da vacina acabou comigo, meu denguinho tão sorridente ficou chorão e molinho....sorte que durou só 24 horas.

    ResponderExcluir
  3. nossa! Achei que com a melhora da alimentação o bebê não tivesse essas crises.
    mas vai passar né.

    ResponderExcluir
  4. Ai que dózinho dessa boneca
    é critico mesmo né
    imagino você ali olhando não sabendo mais o que fazer
    é de chorar mesmo
    melhoras para vcs lalah
    bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Sei q eh redundante e repetitivo, mas PASSA! Tenha paciência, mãezinha! Por aqui ja foi simbora :) E ela ainda vai completar 3 meses semana que vem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lalah, o Cadu teve poucas cólicas fortes mas o que acalmava ele era uma almofadinha de sementes dentro q vc esquenta no microondas e coloca na barriguinha. Ele parava de chorar na hora. Eu ganhei entao nao sei onde vende, mas se interessar procura p comprar pois compensa.
    Desejo melhoras p ela. Fiquem vom Deus.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Aiii "/

    tadinha da Lili... a Manu tem as vzs, mas só fica irritadinha...

    Segunda é a vez das vacinas da Manu, estou DESESPERADA!

    Melhoras Lili...

    Fiquem com DEUS!!

    ResponderExcluir
  8. aii Lalah o Be não tem cólicas dorme muito bem
    acho que se ele começar a ter vou me acabar de chorar ainda mais por ele não ser chorão
    .espero que essas crises acabem logo pq é doloroso pra ela e pra vc tbm né

    bjuss

    ResponderExcluir
  9. Laah, não sofra com antecedencias, é torturante rsrs, eu sofri e só tapa na cara, guilherme tirou de letra, nem febre tive então respira rsrs
    quanto as colicas que judiação aqui tbm teve mas o chunchicorio resolveu muito, ajudou nas crises .
    Mas faça isso msm, muito amor, carrinho e colo é disso q ela precisa
    Bjo lindas

    ResponderExcluir
  10. A Lorena tem bastante, fica vermelhinha e mexe os bracinhos, mas aqui o que ela tem mto é vontade de ficar no colo rsrsrs
    Espero que Alice fique melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga do céu, eu sei do vc ta falando.... E as dicas que ia te dar, pelo jeito vc já está fazendo tudo.... O Davi teve crises horríveis ao ponto de irmos parar no pronto socorro com ele de madrugada!!! Eu chorava junto tb.... Enfim, VAI PASSAR isso é certo... enqto isso, continue dando mto colinho... Neste momento parece que td que eles querem é sentir a gente bem pertinho, eu colocava a bolsa de gel quente entre nós e apertava bem ele sobre minha barriga.... Muitas x ele adormecia assim... Eu deixava ele dormir sobre mim o qto pudesse... Outra coisa que era como "tirar com a mão" era o "estímulo com cotonete", vc já ouviu dizer? Sabe como faz? Qdo levei ele ao PS, a pediatra de plantão fez e IMEDIATAMENTE ele parou de chorar e depois de mais de 3 horas chorando sem parar ele simplesmente parou e até sorriu!!! Imagino o alívio dele!!! E foi coco pra todo lado, inclusive nela!!! (nunca esqueço)... E ela me ensinou a fazer e disse que no auge da crise eu poderia fazer em casa, me deu até um gel anestésico... Fiz algumas mtas x e sempre dava certo!!!
    Qquer coisa me chama no face e conversamos... Boa sorte! VAI PASSAR.

    bjssss,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que dó da princesinha, Lalah! Cuida bem dela! Logo logo vai passar, se Deus quiser! Beijos!

    ResponderExcluir