Infecção urinária em bebês

Oi queridas...

Por aqui seguimos com o tratamento da Lili, vamos repetir os exames de urina pra ver se serão mesmo necessários os 14 dias de tratamento, vamos ver... o mais importante é que ela já está bem melhor, dormindo melhor, mamando bem, bem mais animadinha... graças a Deus!

Agora quis fazer esse post como alerta para as mães de primeira viagem, especialmente de menininhas.

Infecção urinária, especialmente nas meninas, é mto mais comum do que eu pensava e pior de tudo, em bebês é super dificil diagnosticar, pq mtas vezes os bebês só choram, ficam mais nervosos, não apresentam os sintomas clássicos, com foi o caso da Alice.

Podemos por assim dizer, que tivemos sorte e conseguimos descobrir para tratar logo.

Primeira coisa: bebê mudou seus hábitos, tá chorando demais? Tem algo errado!!! Pode ser só uma cólica, o calor, alguma outra dorzinha mais simples, gripe, qq coisa.... mais normal não é!

Peque sempre pelo excesso e nunca pela falta! Ligo pra minha pediatra qq dia, qq hora, não tô nem aí e levo no PS mesmo. Tem gente que diz "não pode levar em PS, bebê tem imunidade baixa..." mas eu levo sim. Não sou médica, nunca fui mãe, preciso de orientação! E não espera para amanhã! Insisto, é doloroso, mas descobrir e tratar logo é o melhor.

Não confie em uma primeria opinião! Todo mundo (nisso incluído meu marido e minha mãe) dizendo que ela tava com crise de desenvolvimento. Até cheguei a achar que era mesmo, mas meu senso maternístico não tava confiando nesse diagnóstico.

Cheguei a ligar pra médica (que não a examinou por ser de noite, só deu o palpite): ela é mto nervosa, deve ser cólicas! Tô conhecendo as cólicas dela de trás pra frente e do avesso e definitivamente não era cólica.

No dia em que finalmente a levamos ao PS foi aquela briga. Marido me dizendo que eu tava paranóica, que tinha que relaxar, que ia passar... eu insistindo que minha filha não estava normal. Quando medi a temperatura: 37,5. Corremos pro PS.

Lá, esperamos por quase 1 h (PS particular!) até sermos atendidas. Alice berrava, já não tinha nem forças mais. A médica já foi mandando: "ah, tá com a gargantinha inflamada" Eu já respondi: "não tá, doutora, se a garganta dela tá irritada é de ter ficado 1h berrando lá fora até ter atendimento."
A mulher nem respondeu. Pediu um exame de urina pq disse que era protocolo do hospital em caso de meninas com febre sem motivo aparente.
E essa foi nossa sorte.

O resultado saiu em 2h. O nível ideal era até 25.000 leucócitos, Alice tava com 1.000.000. Fortíssima. Passou o tratamento e tal.

Eu chorei. Chorei mto, desabei. Me culpei, me xinguei.

De noite consegui falar com a pediatra dela, que confirmou o diagnóstico, o tratamento e pediu pra ver ela em alguns dias.

Ai fica minha dica, mãezinhas! Desconfiem de tudo! Confie em seus instintos.

E mães de meninas, atenção redobrada! Excesso de limpeza e higiene nunca é demais!

E como o assunto é ruim, uma fotinha boa pra relaxar!!!

Bjos!!!

Tchau Fevereiro, vc não foi mto bacana conosco!

Seja melhor, Março!


8 comentários :

  1. Lalah,
    Penso igual vc. Qualquer coisa diferente ligo para o pediatra dele. Qdo teve 37.7 de febre tbm corri p o hospital. Vc ta certíssima. Vou torcer para a Alice melhorar rapidinho.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ohh meu deus que foto mais lindaa
    isso ai
    vamos desconfiar de tudo
    e continue assim amiga
    pq coração de mãe nunca se engana né ;)
    bjãoo para vcs
    e um lindo março pela frente

    ResponderExcluir
  3. Aqui tb aprendi a correr pro pediatra e seguir meus instintos, Lorena sofreu mto durante uma semana com refluxo e eu tb achando que era crise de desenvolvimento, cólica e falta de sono coitadinha!
    Boa dica!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também sou assim Lalah! Desconfio de tudo. E sempre conto com meu instinto de mãe! Miguel fez exame de urina ontem, vou buscar o resultado hoje, se Deus quiser nao vai ser nada demais!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lalah, que bom que a Alice já está melhor! Espero que o próximo exame indique que ela já esteja normal e saudável. Muito obrigada pelo seu post! É ótimo para asmamães de primeira viagem e pras futuras como eu.
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
  6. Ai que dor no coração ler isso...
    Vou prestar mto atenção aqui na limpeza ao trocar a fralda. Valeu por compartilhar, é sempre bom aprender com outras mães.
    Melhoras pra ela!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bom que vc ouviu o seu coracao e levou a Alice no medico....ainda bem....ela esta cada dia mais linda!!!!bjs

    ResponderExcluir
  8. Tenho gostado muito de suas postagens me identifico muito com suas experiências, e tenho guardado todas as dicas ^_^ , temos q desconfiar de tudo msm, o bb chora qnd esta incomodado, e temos que procurar e desconfiar de tudo, nao podemos achar q tudo e normal, pq o bb nao vem com manual rsrs, quando nasce um bebe nasce uma mãe, eles aprendem com agente e nós com eles. bjos

    ResponderExcluir