Relato de amamentação

Quem acompanha o blog sabe o quanto o assunto "amamentação" era (e ainda é!) importante para mim.

Conseguir amamentar minha filha, não somente alimentá-la, como criar esse vínculo único com ela era um grande sonho meu.

E graças a Deus estou conseguindo realizar e até agora de forma mto tranquila.

Meu colostro começou a vazar (bastante) no 8o mês de gestação e assim que Alice nasceu eu já tinha bastante leite para ela.

Nas primeiras horas dela, logo após o parto, ela teve um pouco de dificuldade para mamar pois sua boquinha era (ainda é, né, acho que só pegou o jeito da coisa rs) mto pequena e o bico do meu seio mto grande, ela ficava tentando pegar e parece que não cabia e para piorar, meu leite ficava jorrando (literalmente, pareciam pequenos jatos) no rostinho dela, que assustava e começava a chorar.

Foi bem frustante, mas ainda bem que durou pouco.

As enfermeiras do hospital foram mto pacientes e me ajudaram mto, me explicando a melhor pega, e insistindo com Alice, até que rapidinho ela começou a sugar.

Gente, e que sensação foi aquela? Já li por ai que essa primeira mamada doia e tal, mas eu não senti dor. Lógico que é estranho aquela criaturinha chupando seu peito kkkkkkkkk mas é tão emocionante, que quase chorei mas segurei pq não tinha mais a desculpa que estava emotiva pq estava grávida

Nas primeiras mamadas, ela sugava pouco e largava. Eu fiquei preocupada, mas as enfermeiras me explicaram que o estomago dela era pequeno e eu tinha mto leite, então só um pouco já era suficiente para saciá-la.

Nos primeiros dias tive que comprar uma bombinha tira leite e tinha que tirar umas 2, 3 vezes por dia, pq ela não dava conta de tudo e os seios empedravam.

Conforme os dias foram passando, ela começou a mamar mais e por mais tempo e agora, com 28 dias, vive grudada no peito.

Se tem uma parte que não é tão boa na amamentação é a dependencia que você cria no seu bebê. Alice está mamando de 2 em 2h ou 3 em 3h no máximo, faça chuva, faça sol, seja dia, seja noite, esteja em casa, no shopping, em qualquer lugar... ai já viu né?

Ainda não me acostumei a tirar as tetas pra fora em lugar público kkkkk e dúvido que um dia vá me acostumar. Mas faz parte né?

Outra coisa é que praticamente não tiro mais leite com a bombinha preguiça me domina  então meus seios vivem vazando. Não me adaptei com as conchas (meu leite enche as conchas em poucos minutos e transborda e não tenho tempo de ficar indo lavar toda hora) e estou gastando uma nota com absorventes de seios (já tentei os de tecido tb, mas... encharcam mto rápido)

Alice fez a pega direitinho, então não tive raxaduras. Mas pra garantir, entre as mamadas passo uma pomada que a GO me receitou Millar, mto boa!

Então é isso, meninas, amamentar claro que tem suas dificuldades, mas tem sido mais um sonho realizado na minha relação com a minha filha.

Tem preço essa imagem?!



12 comentários :

  1. Hahaha, eu tbm amo alimentar a filhota, mais odeio viver molhada(uso as conchas) e tbm odeio tirar o peito, até perto de meus pais "/ acho esquisito, mais fazer oq?! Rsrs'

    Bjos, adorei o nv layout! *.*

    ResponderExcluir
  2. Lalah este tbm é um sonho para mim, mas morro de medo da dor, pois fico com medo dos meus seios ficarem mais sensíveis por causa do silicone... já perguntei para várias meninas e me disseram que foi tranquilo.

    Deve ser mesmo estranho amamentar em qualquer lugar né? Mas fazer o quê? Afinal o que não fazemos pelos nossos pequenos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. que bom! deve ser uma sensação incrível!

    ResponderExcluir
  4. Lalah adorei o blog de carinha nova, ficou lindo!!
    Que bom que está dando conta da amamentação, morro de medo pq até agora nem sinal de leite aqui.
    Anotei a dica da pomada!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. amiga tbm era uma das minhas preoculpações...o bê pegou o seio logo de cara
    porem eu ele eramos meio desajeitados rsrs ele era desesperado pra mamar e tda atrapalhada rsrs e claro que a pega dele foi errado no começo e rachou meus seios e que dor viu eu quase chorava de dor ..mas ele mamava tão gostoso que não tinha coragem de negar eu ate pensei em desistir cheguei a tirar leite e colocar na mamadeira e ele pegou tão rapidinho que fiquei com ciumes e falei vou aguentar a dor..e hje ele pega direitinho ainda dói na primeira sugada mas depois não doi mais;; to amando mas tbm não me acostumei a dar mamar na frente dos outros ainda rsrs

    ResponderExcluir
  6. Que benção o leite ser abundante logo nos primeiros dias, Deus abençoe!
    Eu sofri muito na amamentação.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amamentar é realmente mágico, ne? Que bom que a Alice aprendeu rapidinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amiga do céu, qta alegria eu sinto em ler esse relato! Que bom que deu td certo, parabéns! Já escrevi sobre amamentação tb e sinto assim como vc, é um vínculo único, um momento mágico, amoooo de paixão amamentar meu pequeno tb.

    bjoooo, Lindaaaa sua princesa!

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Emocionante ver sua pequena tão linda mamando!!!! Parabéns!!!

    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir
  10. estou de 31 semanas do meu principe e meu sonho é conseguir amamentar sem rachar meus seios.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir