Eu usei e recomendo (ou não)

Oi, amigas queridas!

Hj vou fazer um desses posts que adorava ler qdo estava grávida em que as mamães falavam dos produtos que haviam usado e aprovado/reprovado, nada como experiência para ajudar as mamães de primeira viagem né?

Posso dizer que até hoje não tem nenhum produto que eu tenha usado na Alice que eu tenha detestado, lógico que tem umas marcas melhores que outras, mas não tive problemas com nenhuma.

Conchas Antiempedramento Amamente

Olha, nada contra o produto, mas pra mim simplesmente não funcionou. Comprei (e paguei caro, achei um absurdo) pra evitar vazamento, mas as conchas tem furinhos em cima (pra esvaziar depois) que as minhas rapidinho enchiam e vazam tudo. Acho que o ideal é pra mulheres que não vazam tanto leite como eu, pra mim, descartei.

Pomada Dermodex Prevent


Assim que Lili nasceu, ainda no hospital, o pediatra me orientou a passar essa pomada em cada troca de fralda, pq ela é preventiva. Gostei bastante. Fácil de passar, fácil de limpar, fácil de abrir com uma mão só rs, não tem cheirinho e o melhor, está cuidando da popinha da filhota rs

Pomada Millar

Essa foi a pomada para os seios que a GO me indicou e tb estou adorando. Apesar de Alice fazer a pega do seio certinho é melhor prevenir do que remediar, não lembro de passa-la após cada mamada (e nem sempre dá tempo rs) mas uso com frequencia, ela tb não tem cheiro, é fácil de limpar e tem sido ótima pra mim.

Com relação a fraldas, Alice ainda está usando RN, por isso só experimentei duas marcas:

Fraldas Pampers RN



Ela é bem boa, macia e segura bem, tem até uma camada absorvente extra por dentro, bem legal. O problema é que a forma dela é menor, em 2 semanas já estava apertadinha nas pernas da Alice. Eles tb tem as fraldas RN XP (que é maiorzinha) mas resolvi logo mudar de marca.

Fraldas Huggies Soft Touch RN

Tb mto boa, nunca tive problemas de vazamento rs Pra mim se ajustou melhor ao corpinho da Alice. Estamos usando essa, até passar pras P.

Sabonete Hydratta Bebê


Fiquei com mto medo na hora de escolher o sabonete pq queria um que fosse em barra (acho mais fácil de passar que o líquido) mas td mundo me contava casos que a marca tal tinha dado isso e aquilo até que uma amiga me recomendou esse. Baratinho e bom, nunca deu nenhuma reação na Lili, o único problema é que o cheiro é fraquinho, logo logo o bebê nem cheira mais (mas acho que é normal pra RN né?)

Shampoo Johnson`s Baby


Não havia comprado shampoo pensando que Alice nasceria carequinha, que surpresa! Logo depois da maternidade passamos na drogaria pra comprar e o escolhido foi esse. Mto bom tb, uma gotinha só rende mto e é fácil de enxaguar, o problema tb é o cheiro bem fraquinho.

Bomba Manual Adapt Lillo Mamy

Tá certo que nunca tinha usado uma bomba antes, mas tinha a impressão que doia demais, engano o meu. Essa dai não doi, porém não é boa pra sugar o leite, não gostei. A pressão é fraquinha e vc demora uma eternidade pra tirar o leite...

Então meninas, esses foram os produtos que experimentei até agora. A partir de agora, passados os primeiros 30 dias vou começar a experimentar coisas novas (colonia, óleo de massagem, lenços umedecidos...) ai venho contar pra vcs ok?

Bjoooos!!!!

15 comentários :

  1. Lalah fica esperta apenas no oleo de massagem, eu passei um da Johnson's baby Hora do Sono quando ele tinha um mes e deu uma alergia no meu bebe que gerou umas ferida no peito dele, ele esta em tratamento com a dermatologista até hoje 3 meses depois, tomara que não aconteça com você mas apenas quis te contar o que aconteceu comigo para não acontecer com a Alice tbm. Boa Sorte :) linda a bb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, é sempre bom a gente saber essas coisas, melhor evitar do que cuidar né?

      Bjos!

      Excluir
  2. Linda, amei as dicas, eu tbm adoro estes post dos produtinhos que deram certo, apesar de cada bebê ser diferente, mas já dá para ter uma ideia do que usar e qual marca comprar.
    Continua postando tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lalah, eu achei super validas as dicas também concordo com algumas...
    mas as conchas são mega úteis após o 1º mês e meio que é quando o leite diminui e o bebe tem o fluxo maior de mamadas e quantidades, a principio tive até febre na maternidade de tanto leite tirava mais de 1 litro por noite mesmo com as mamadas sendo de 3 em três hors, mas depois o organismo modifica e fica melhor.
    acho bacana vc guarda-las...

    grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Lalah...tudo bem flor...olha quero te dizer que estou sempre acompanhando o seu blog...acompanhei tudo, os preparativos para chegada da Alice, o relato do prato...tudo mesmo...o que acontece e que acompanho pelo celular, ai fica impossível comentar...mas estou sempre acompanhando vc e sua princesa...ela é muito linda parabéns!!!Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoreii as dicas ouvi falar dessa pomada para seios fiquei curiosa quando estiver amamentando vou comprar bjs!

    ResponderExcluir
  6. Pois é lalah eu tbm ficava ligada nessas dicas são valiosas mas cada um tem um cada um néh rs
    as conchas pra mim cai bem ate hj com 6 meses da pequena, a noite então rs vaza muito
    espera um pouquinho e usa denovo se nao se der bem mal nao faz néh,
    eu ja te acompanho no face e vejo as fotinhas da baby lindaaa cada dia mais.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Lalah que legal as dicas to usando esse shampoo tbm e gostei como é Bê é bem cabeludinho o cheiro fica o dia tdo..eu gostei ..as fraldas tbm pra mim são as melhores


    bjoss

    ResponderExcluir
  8. Lalah, obrigada pelas dicas! Muito úteis pra todas nós, seja agora, seja daqui a pouco.
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  9. Oii Laaa, os furinhos da concha servem para dar ar aos bicos do seios creio eu rsrs.
    Quanto ao sabonete em barra acho muito dificil, bem mais pratico o em liquido, tente, é mais pratico e rapido rsrs.
    Bepantol eu uso na bundinha do gui e nunca deu alergia nem nada.
    Aaaa quanto a bomba se nao puxa até sua alma ela nao ta fazendo o efeito verdadeiro, tenta o da mesma marca mas a manual, ela puxa até as "tripas" pqp q dor hahahahaha
    Caso vc precise, no começo doi depois acustuma.
    As vezes eu faço a ordenhada com as maos mesmo, por mais q demore mais é mais "suave" srsrs...

    Olha eu adorei sua ideia do poste acho q vou criar um tbm, ajuda muito!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  10. Lalah, continue assim ! Amei o post ! Super útil ! rsss Bjim

    ResponderExcluir
  11. Muito boas as dicas
    essas conchinhas eu to usando
    pq meu medico recomendou para formar o bico
    mais é ótimo saber o que é bom ou não o q ja foi testado e usado
    bjaooo ;)

    ResponderExcluir