E chegamos aos 9 meses!

Gente do céu, 36 semanas é isso mesmo?!

O tempo está voando por aqui! Mas tenho impressão que essas últimas semanas de espera serão as mais arrastadas de todas! Pq é ansiedade demais MEU DEUS DO CÉU!
Eu já consigo fechar os olhos e sentir o cheirinho da Alice, imaginar ela nos meus braços, escutar o chorinho dela dentro da minha cabeça...

Mas vamos que vamos pq a bebê ainda não está pronta, então mamãe engole a ansiedade, segura o choro e espera mais um pouquinho... só mais um pouquinho agora!

Graças a Deus esses primeiros dias de licença tem me feito mto bem! Sinceramente? Sei que é impossível, mas grávida não deveria trabalhar!
Agora consigo me alimentar beeeem melhor (não que antes não conseguisse, mas dava bem mais trabalho, o tempo era tão corrido...) até dormir melhor estou dormindo (mesmo pq não preciso acordar mais as 5h né?) E apesar de estar levantando umas 4, 5 vezes por noite pra fazer xixi =(
Tenho bastante tempo pra ler, ficar na net e passar a maior parte do dia no quarto da princesa, re-re-arrumando tudo pela milésima vez ou só lá, babando nas coisinhas dela...
Até as dores na lombar deram uma aliviada! Só a azia continua firme e forte por aqui...

Não sei se já havia sentido antes, mas só agora comecei a sentir as tais contrações de treinamento, as minhas são bem pouco frequentes e duram poucos segundos, só a barriga que fica dura e parece que faz uma pressão no pé da barriga, e só.

Os seios continuam vazando com frequencia e os bicos estão beeeem sensíveis, mais ou menos como no começo da gravidez. Essa semana comecei alguns cuidados com os mamilos que aprendi na tv rs vou fazer um post sobre isso.

Ficar em pé ou caminhar (mesmo que pouquinho) tem sido um desafio, começo a sentir pontadas no pé da barriga, parece que a pançola começa a pesar e a sensação é que vai cair rs e as pernas ficam bem doloridas. Mas não estou inchando, ainda bem.

Sinto que a Alice está gigante aqui dentro, ao menor movimento, dá pra sentir cada calombo na barriga que deforma toda, uma graça rs dá cada pulo que eu chego a assustar e tem soluçado cada vez mais, mas dizem que isso é sinal de bem-estar.

Hoje no fim da tarde, tenho consulta com a GO que vai me pedir os últimos exames de sangue e se Deus quiser, a última US, ah e tomara tb que já deixemos a data do parto marcada!

Depois conto tudinho pra vcs!

E pra encerrar, uma foto do barrigão de 36 semanas, e da nossa árvore de Natal *-*



Bjos!!! Ótima semana!!!

10 comentários :

  1. Lah parabéns por mais uma semana , qanto a licença veio em boa hora msm aproveite agora aproveite, descanse .
    Quanto ao bico do seio prepare bem, os bebês vem com td não estraga tem dó do nosso bico,sugam tanto q parece q vai te arrancar kkkk . Uma dica vc já está usando a concha de silicone? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Então não estou usando, minha GO disse que a função dessa concha é formar o bico pro bebê sugar e bico aqui eu tenho de sobra kkkkk
      Se precisar qdo ela nascer eu compro!
      Brigada pela dica!
      Bjos!

      Excluir
  2. Vc esta linda falta pouco para vc ver sua Alice deve dar uma ansiedade terrível kkk um bj!!!

    ResponderExcluir
  3. Ta lindona!!! Já já Alice chega e essa ansiedade toda acaba....falta muito pouco.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que boas noticias... Agora só na expectativa!!!
    Que tudo ocorra bem para vcs!

    ResponderExcluir
  5. Lalah...NADA DA MANU AINDA AMIGA...RSRSRS...
    Essa vai aproveitar até o ultimo minuto de forninho!! *.*

    mais já já nossa ansiedade acaba, e as princesas estarão conosco!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Lalah que barrigão mais lindo, aproveita, ainda mais agora descansada!!
    Eu estou ansiosa pra ver a Alice, imagino você rsrrss

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que delícia, a hora está chegando! Estava grávida ao mesmo tempo que você e acompanho seu blog desde agosto. Por isso, sei que esse momento é de muita ansiedade e emoção! Parece que passa arrastado, mas quando ela nascer você vai ver que passou foi rápido demais, e terá saudade do barrigão - apesar de que curtir o baby aqui fora é bem mais gostoso, claro!
    Falo isso porque minha princesa nasceu dia 27/10, quando estava de 36 semanas e 5 dias (era pra ela nascer hoje, na verdade), porque tive pré-eclâmpsia grave. Ainda bem que minha GO é competente e detectou a tempo, assim nos recuperamos rápido e minha flor ficou só 5 dias na UTI neonatal do Madrecor (poderia ter sido mais tempo, mas ela já estava bem madura, graças a Deus, e só teve uma hipoglicemia). Pela urgência, nem tive tempo de me preparar para o parto e curtir o finalzinho da gestação (fiquei sem ensaio de gestante, snif!), ainda bem que as malas e o quartinho já estavam prontos. Por isso, curta seu descanso merecido e os dias finais do barrigão!
    Ah, em qual hospital ela vai nascer? Quando ela já estiver em seus braços, pergunte TUDO sobre a pega da amamentação para enfermeiras e médicos, pois isso faz a diferença. Se for preciso, marque uma consulta no Banco de Leite da UFU, a pediatra de lá é fantástica para explicar sobre amamentação. Digo porque no Madrecor não fui orientada corretamente sobre a pega e isso interferiu no aleitamento. Aproveite também essa folga e veja tudo o que tem sobre isso no Baby Center (os vídeos são ótimos). Eu deixei pra última hora e acabei não tendo tempo por conta do adiantamento, então agora esse é o palpite que dou para as futuras mamães.
    Beijos pras duas e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Fico feliz em saber que sua princesa nasceu bem e saudável, graças a Deus!
      Parabéns!!
      E obrigada pelas dicas, com certeza vou descansar bastante agora e aproveitar bem e depois perguntar tudinho sobre a amamentação.
      Alice vai nascer no Santa Marta.
      Bjos!

      Excluir
  8. Que barrigão lindoo
    não vejo a hora de sentir minha menininha
    mexendo aqui dentro
    bjoss

    ResponderExcluir