A mala da maternidade

Oi, queridas!

 Já faz uns dias que preparei a malinha da Alice para a maternidade, mas faltava vir aqui contar/mostrar pra vcs né?

 Enfim, fiz a minha própria versão, inspirada na lista que me deram no hospital e na experiência de amigas que tiveram bebês no mesmo local.

 E os itens da mala ficaram assim:

 4 trocas de roupa completas (body + calça + macacão + meias + luvas)
 3 cnj. de body + calças extras (pq são as peças que mais sujam)
3 mantas (uma pra cada troca de roupa)
 1 cueiro (que vai ser usado para forrar o bercinho da maternidade)
 4 fraldas de pano
1 cobertor (fiquei em dúvida nesse item, mas as amigas disseram que usaram sim, mesmo no calor e tb tem na lista da maternidade)
 1 pcte. de fraldas RN
Escovinha de cabelo (acho que ela vai ser carequinha, mas vai que, né?)
Pomada para assadura
Algodão
Garrafa térmica com água morna (pra fazer a limpeza do bumbum, já que na maternidade os bebês ficam com a mãe o tempo todo e lá os pediatras não gostam que usem lenço umedecido)
Cotonetes
Alcool 70% (para higienizar umbiguinho e furos dos brincos)
Chupeta (sim, sou totalmente a favor)
Brincos (pra já furarem as orelhinhas após o parto)
Lembrancinhas (ainda não chegaram, mas vão pra mala tb)

*Não estou preocupada em não usar alguma coisa, pq como da maternidade vamos direto pra casa de mamy, com certeza TUDO vai ser usado para lá. (Tenho até uma outra mala pronta pros dias que ficarei com mamy)

 * Não estou levando itens de banho (toalha, sabonete...) pq nessa maternidade eles mesmo dão banhos nos bebês.

 Agora vamos as fotinhas:

Essas são as trocas de roupa da Alice



Essa será a saída da maternidade
Não comprei saquinhos especiais pra separar as trocas, mas separei cada uma com saquinhos comuns.


E pra facilitar, identifiquei cada troca com o nome dela e a ordem que a roupinha deve ser colocada.


E assim ficaram todas as coisinhas dela que serão levadas.


E mais os itens de cuidados pessoais:



E ai, amigas? O que acharam? Esqueci algo importante?

A minha mala ainda não está pronta, assim que a montar mostro pra vcs tb.

Bjos!!!!

13 comentários :

  1. Nossa que roupinhas mais lindas
    adorei a saída de maternidade
    VERMELHA
    vai fica um luxoo essa princesa
    ;)
    bjaoo
    e bom final de semana para vcs

    ResponderExcluir
  2. O cobertor é importante sim, pq mesmo no calor eles sentem frio logo depois do nascimento.... aahhh ve se dá pra levar mais 1 cueiro.... eles usam pra enrolar o bebê no cobertorzinho...
    Sua mala está ótima...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatha, mas vc acha que a manta não pode servir pra isso tb?
      Mas de qq forma vou colocar mais 1 na mala!
      Brigada pela dica!
      Bjo!

      Excluir
  3. Ai Flor, foi basicamente oque eu coloquei na malinha da Duda tbm...
    para previnir a dela ja esta pronta tbm

    A diferença da minha é que eu coloquei 6 trocas, ja que é o que pedem na lista da maternidade

    E la eles não aceitam que levem nada de higiene, fraldas, lenço, umedecido ou pomada, eles mesmos fornecem...

    E eu estava super na duvida do cobertor viu, muitos me falaram para não levar... eu tinha até tirado, mas sua dica foi maravilhosa, ja vou colocar novamente

    Outro assunto que eu estava em dúvida era sobre as luvinhas, eu ja estava pensando em tirar da bolsa, por causa do calor mesmo..

    Adorei seu post :)

    Logo, logo eu vou fazer um post sobre a minha mala e a da Duda :)

    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa linda, Lalah! Quanta fofurice! :)

    ResponderExcluir
  5. amei, tudo muito lindo!
    vou me inspirar nas quantidades viu!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Lalah cada vez que vejo as coisas da Lili eu me apaixono, menina que roupinhas lindas!
    Não consegui eleger uma mais que a outra, não vejo a hora de começar a comprar as minhas coisinhas...
    Adorei as dicas do que levar na mala.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lalah que roupinhas mais lindas *--*
    Amei as tiarinhas um mimo !
    Beijos
    simplesedocebyleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lalah vc vai ganhar em qual hospital?
    Bom pra mim já ir vendo o que preciso levar pro meu kkkkkk
    Amei as roupinhas ela já vai arrasar nas primeiras trocas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lalah que roupinhas mais lindas as da Alice !!
    Adorei a saída de maternidade vermelha, vai ficar uma boneca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lalah amei as roupinhas da princesa...
    Aqui no hospital da minha cidade eles não deixam levar nada de higiene tbm, e só deixam levar 1 troca pra saída da maternidade, estou orando pra que inaugurem logo um outro hospital ja do meu plano de Saúde, pra eu poder arrumar a malinha do bebe :(
    De qualquer forma, ótimo parto pra ti e que a sua princesa venha com muita Saúde!

    Beeijos

    http://queridodiariofertil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tudo lindo, amei a saída da maternidade!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir