Cuidando das peitcholas

Pois é, sei que passou da hora de eu começar a preparar as peitcholas pra amamentar, mas antes tarde do que nunca né?

E eu não comecei antes pq preguiça ou desleixo não, foi pq simplesmente não tinha como!

Logo na minha primeira consulta com a GO ela já me orientou a ir preparando os mamilos aos poucos: nada de cremes hidratantes, óleos, nadinha e sol, todos os dias pelo menos 15 minutos.

Até ai tudo bem, só que moro em apê, como é que vou pra sacada com as peitcholas de fora pra alegria dos vizinhos  sem contar que trabalhava de manhã, então era algo impossível para mim.

Dai que esses dias de folga vi uma entrevista do Dr. José Bento no Bem Viver da Globo, dando dicas super bacanas pra preparar os peitos pra pequena sugadora que está chegando.

Se vai funcionar? Não sei! Mas melhor do que ficar sentada esperando que os deuses das raxaduras me protejam né?

Pois bem, caso não dê pra pegar sol, pegar "banho de lâmpada"(kkkkk) funciona igual! Basta expor os mamilos a uma lâmpada de 40W a 20cm de distância, todos os dias por 15 minutos. Super simples né?
Agora vivo aqui agarrada com meu abajur! kkkk

Outra dica é a do limão! Nossa, essa arde e incomoda, então sinal que está valendo! (Será? kkkk) A futura mamãe tem que passar suco de limão nos bicos todas as noites e pela manhã esfoliar (eu uso bucha vegetal, ai!) Qto mais os peitos sofrerem agora, menos sofreram qdo estiverem em uso rs.

Bom, se vai funcionar ou não, depois eu conto pra vcs, mas achei válido compartilhar essas dicas pras mamães que se preocupam com a amamentação!


Ah com relação as famosas conchas de silicone, minha GO me orientou que a principal função delas é ajudar na formação do bico do seio e meus bicos tão ok (e tb parar o liquido que vaza), então se eu quiser usar será só pra ajudar a parar leite qdo já estiver amamentando, então preferi nem comprar.

Bjos!!!


4 comentários :

  1. Lalah, eu usei as conchas e graças a Deus não tive problemas, e depois quando sentia alguma dorzinha colocava Bepantou Baby que alivia na hora o incomodo...
    Achei uma ótima aquisição, pois usei desde o 3º mês..
    beijos
    Que Deus abençoe essa fase maravilhosa que é a amamentação *.*

    ResponderExcluir
  2. Guria se não quiser ver suas blusas, sutiã molhados de leite compre a concha , eu tbm já tinha os bicos formados mais ella me serve p armazenar o leite q escorre . Tem os absorventes que literalmente cozinhas seus bicos , esse é um concelho de mãe amiga rsrs bjoo

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa do limão não conhecia
    que interessante
    vou começar já com o abajur
    então como eu tenho os bico invertidos
    já estou usando a conchinha e ajuda muito
    quando tiro ela
    parece q eles tão ali já
    querendo explodir para fora ;)
    tooo lutando desde já
    bjaooo amigaa

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar a técnica do abajur já que aqui como tb trabalho de manhã nunca peguei um solzinho ...
    Eu tb tenho bico mas a Jéssica falou que usou bastante depois que começou a amamentar e tô pensando em comprar pro pós baby!

    Beijos

    ResponderExcluir