37 semanas + sobre a minha licença + tema da BC dessa semana

Bom dia, flores!

Amigas, já aviso: post gigante! Mas tenham paciência até o final! rs

Semana novinha, em que contamos 37 semanas juntinhas, Alice e eu!!!

Estamos bem, graças a Deus! Tem horas que até me esqueço que estou na reta final rs Mas confesso que não tem sido mto fácil...
Os sintomas continuam os mesmo das últimas semanas, nada diferente, o peso da barriga, a dificuldade pra fazer as atividades mais simples (como lavar os pés, por exemplo rs), a xixização a noite inteirinha, mas o que tem me massacrado cruelmente é a azia.
Tá cada dia pior! A GO me passou Hidróxido de Alumínio que tem um gostinho bom de menta, mas o efeito dura uns 15 minutos e olha lá!

Mas tá bom, nada de reclamar agora... faltam só 2 semanas!!! =)

Estou ansiosa, claro, mas estou bem mais tranquila! Parece que termos uma data deu uma aliviada no meu coração rs

_______________________

E quero falar pra vcs como foi o procedimento da minha licença de saúde, especialmente para as amigas que ainda vão passar por isso.

Não sei como é nos orgãos particulares, mas vou falar da minha experiência como funcionária pública.

Já havia me informado e descobri que tinha direito a no máximo 15 dias (não mais do que isso, se não o processo vai pro IPREMU e fica bem mais burocrático) por algum motivo de saúde, sem prejuízo aos 120 dias de LM.

Então fiz as contas direitinho, aguentei as pontas e me segurei pra poder tirar os 15 dias certinho e depois já dar entrada na LM, sem precisar voltar ao trabalho.

Na quinta, dia 21, levei meu atestado médico de afastamento (ele deve ser preenchido bem completinho, com meus dados, dados da GO, CID (código da doença), semana em que me encontro de gestação e o período de afastamento (no meu caso de 21/11 a 05/12 pq dia 06/12 já entro com a LM)
Tudo ok na hora de levar o atestado no RH, ai agendaram a minha perícia (é necessário uma perícia médica para todo afastamento acima de 2 dias) para o dia 27/11, nesse dia passarei por um médico que vai conversar comigo, me examinar, ver meus exames, ultras, pra ver se é justificável mesmo meu afastamento.

Estou bem tranquila pq é impossível contestar que é impossível pra uma grávida de 37 semanas trabalhar viajando mais de 2h por dia, né? 
Mas que bate aquela insegurança, bate!

O bom é que enquanto isso, fico descansando em casa, com a certeza de que não voltarei ao trabalho, mesmo que tenha que dar a entrada na LM mais cedo, eu não me importo.

Então é isso, ficou meio confuso né? Mas vamos ver o que dá! Torçam por mim!

_________________________________

E sobre a nossa Blogagem Coletiva... flores, muitas mamães estão ganhando seus presentinhos especiais e algumas outras estão desanimando de participar... mas vamos lá, não vai desistir não! Eu pelo menos tenho gostado tanto de compartilhar os mesmos assuntos com as amigas gravidinhas que quero seguir até o final!
Quem recebeu seu positivo e tem interesse, participe tb! Vc vai gostar! Tá sabendo de uma amiga, indica ela tb! O importante é continuarmos!

Basta me avisar que quer participar (pra eu por link do seu blog ali na lista lateral ---->>>) e ir acompanhando os posts e temas todas as quartas-feiras. Pegue tb o banner, se quiser:


Meninas pra quem não viu, quem escolheu o post da semana passada foi a amiga Suzana e ela escolheu o tema:

 "E o enxoval do bebê... o que e onde comprar? 
Escolhi este tema pois confesso que estou perdidinha, ainda não compramos nada...
Assim até as meninas que já são mães podem compartilhar o que realmente usaram, e as que estão montando o enxoval podem dar dicas do que comprar e as lojas onde compraram coisinhas lindas e com um precinho legal.


Bjos a todas e excelente semana!!!!!

14 comentários :

  1. Oii lah que bom q agora está de licença curta agora essa reta final , descanse , durma , namore (pois a quarentena judia rsrs ).
    Quanto a bc fico muito triste por não poder continuar , mas ter um rn lindo em casa e pedir p não ficar no pc , eu só fico no tablet e infelizmente por ele não consigu postar :(
    Boom, fiquem com deus bjo

    ResponderExcluir
  2. Lalah torcendo pra tudo dar certo apesar de tbm ter certeza que não irão contestar pq 2 horas de trajeto ninguém merece ainda mais gravida ..
    Qto a BC amiga e depois que ganharmos como vai ficar??
    a gente poderia fazer a Bc com temas de mamãe mesmo pq eu nem ganhei e tenho muitas duvidas

    fica a sugestão

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sugestão, amiga!
      Podemos fazer uma nova sim, para mamães de primeira viagem né?

      Bjos!

      Excluir
    2. aaaahhh faz sim... eu quero participar.... rsrrs

      http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oiii 2 semaninhas que separam você da sua princesa, que deliciaaa!
    Não vejo a hora de ser a minha vez, mas ainda tenho chão pra percorrer.. :D
    Acho muito interessante a BC sempre leio de todas as participantes, muito legal.


    Beijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tenho que ver como vai funcionar a minha licença, porque como sou contratada, só tenho direito há 4 meses e não 6 como quem já é funcionária publica, a sua será só de 4 meses? Não sabia que podia pegar 15 dias antes, vou ver como funciona para mim, já que minha licença é pelo INSS.

    Quanto a BC a Suzy tinha me indicado, ai na BC da semana passada eu coloquei o tema, não sei se todo mundo viu... Mas era sobre como está o enxoval. Vou seguir o seu tema.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que quero sim Larissa, obrigada pelo convite ;D

    beijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa La não da mesmo pra ficar viajando hein, todos os dias ainda!
    Então curte bastante sua LM e que duas semana passe voandooo!

    Gente não vamos desanimar não na nossa BC (confesso que o que me mantem acesa no blog é as BC por sempre saber que temos alguns assuntos em comuns para compartilha, eu adorooo)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. lalah, se puder fazer o banner eu agradeço.... rsrs
    Que dia da semana é melhor fazer? de quarta mesmo???

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fica tranquila que na Prefeitura não tem burocracia pra essa LM, e mesmo o IPREMU não é complicado, eles respeitam quando é algo relacionado à gravidez. Digo porque fui afastada pelo GO desde a 12ª semana de gestação. E, olha, você foi forte por ter viajado todas as semanas para dar aula na zona rural, eu dava aula na cidade 3 dias e 1 na zona rural e já sofria com as viagens, mesmo tendo trabalhado só 3 meses da gravidez.
    Curta seu descanso merecido até a chegada da princesa!

    ResponderExcluir
  9. Lalah admito sua garra e força de vontade para não perder dias da LM, eu que não preciso viajar já canso muito, imagina vc! Alice tem mta sorte de ter uma mãe assim =)!Ela já tá chegando, ai que frio na barriga, heim!!! Que você tenha um ótimo parto, uma excelente recuperação e muito leite =D!bJUSS nas duas!

    ResponderExcluir
  10. Estou aqui torcendo para você
    q de tudo certinho na licença e vai dar
    e dai vc pode descansar
    pq 2 horas por dia
    ninguem merece é judiaçaão mesmoo

    Aii eu quero participar sempre leio e comento
    quero participar sim da blogagem coletiva
    ai q xick ;)

    bjaoooo florrr

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga tomara que dê tdo certo, eu vou na GO na quinta e tentar me afastar nem que seja assim como vc de licença saúde, viajo tb e pior eu que dirijo, sinto cólicas muitas vezes ao chegar do percurso por causa do esforço!

    Ah o presentinho da Lorena chegou, nós amamos muitoo mimoso!!
    Quero tirar uma foto pra postar no blog!!

    Beijos

    ResponderExcluir