Quartinho da Alice: Começando os trabalhos

E começamos oficialmente os trabalhos no quartinho da Alice!

Não, eu não acho que seja cedo demais pra começar, afinal prefiro ir mexendo com calma e aos poucos do que deixar tudo pra reta final.

Já havia falado pro marido que lá pros 7 meses não quero mais nada de trabalhoso (exceto meu emprego, é lógico, esse eu tenho que esperar pela LM) então quero só ficar com as pernas e o barrigão pra cima, mexendo só com pequenos detalhes.

Mas falando do que interessa...

Antes mesmo de engravidar, o assunto "quartinho do bebê" me tirou o sono, afinal nosso apartamento só tem 2 quartos e o 2o quarto até então era o nosso quarto da bagunça, onde colocávamos tudo mais que não cabia no restante do apê.

Então agora, a primeira e maior dificuldade está sendo desocupar o quarto para enfim poder começar a arrumá-lo para a bebê.

Nosso segundo quarto é esse aqui, ou seja, é mta coisa em pouco espaço. E aos pouquinhos estamos "remanejando" tudo:

*A cama de solteiro foi desmontada e levada pra minha mãe. Lá tem mto espaço e ela vai ficar como cama para os hóspedes até a época da Alice deixa o berço (a cama é mto boa, de madeira maciça e não queríamos nos desfazer dela).
*O chapeleiro passou pro nosso quarto.
*A sapateira foi reformada (marido pintou de branquinho e ficou zerada) e foi colocada na área de serviço. A área de serviço era outro problema pq os produtos de limpeza ficavam no chão, em uma fruteira-improvisada-de-armário e já estavamos preocupados qdo a Alice começasse a andar e pudesse pegar esses produtos de limpeza.
Com a sapateira lá, ela virou um belo armário, mto útil, deu pra guardar tudo e ainda vai ser seguro pra nossa pequena.



*A escravinha não posso desfazer pq é onde eu trabalho eu casa, corrijo provas e ainda tem meu note e impressora. Ainda estamos resolvendo se vai pra sala ou pro nosso quarto, no fds vamos fazer testes pra ver onde fica menos feia rs.
* As prateleiras (com os carrinhos do papai e com os livros da mamãe) vão ser retiradas - e não sei o que serão feitas delas rs. Meus livros ficarão encaixotados na minha mãe, só deixarei aqui os livros didáticos que trabalho no dia-a-dia.
*O guarda-roupas do papai tb não pode sair (afinal a mamãe fica brava se o papai começar a andar pelado rs) mas ele não é branco (o padrão dos móveis da Alice) e se ele ficar lá não vai caber o guarda-roupas dela. Solução: no fim do mês compraremos um maior, branco, que caiba as coisas do papai e um pouco das coisas da Alice (afinal ela tb vai ter uma cômoda, que tb iremos comprar).

Então, nesse momento o quartinho está um caos mamãe fica fula com isso pq virginiana não pode nem ver bagunça, mas faz parte  metade cheio e metade vazio.

Tb já compramos algumas coisinhas (afinal estávamos só esperando saber que era uma princesa né) mas fica pro próximo post.

Aguardem que a saga do quartinho será longa!

Bjos e ótimo fds!!!!

11 comentários :

  1. Lalah em casa tbm é assim, o quartinho da bagunça será transformado no quartinho do Anthony, marido começou a passos bem lentos a organização...rsrs
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Aii Lalah, acho que não tá cedo não.. eu sempre falei isso... que quando chegasse as 30 semanas, queria tudo pronto.. Absolutamente tudo, enxoval, quarto, móveis... pq no fim vai ficando tudo mais dificil.. vc faz bem em começar agora...
    Amiga, o quarto do Arthur tbm era o quarto da bagunça... rsrs Além de ser o quarto de passar roupa... Estamos tendo que arrumar lugar pra tudo...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Deus, não tô falando que tô atrasadíssima? 23 semanas e nem começo de arrumação de quartinho, quase nada de enxoval e absolutamente nada pro chá! Desesperoooo!

    Semana que vem vou começar a esvaziar o quartinho do Bento sem falta!

    Vai nos contando tudo do quarto da Alice, hein?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi lalah não acho cedo não quanto antes tudo estiver organizado melhor né...pelo menos vc ja tem o quartinho e nós que vamos ter que construir ainda rsrs e espero que esteja pronto ate lá oremos!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Ah Lalah também não acho cedo não...por aqui os planejamentos já começaram, afinal tudo tem de caber no nosso quarto pq o segundo quarto quem fica é a mamis nos finais de semana quando volta do trabalho. Então...vai fundo garota...que tudo vai dar certo pra chegada da pequena!!!!

    ResponderExcluir
  6. E eu, que quando comprei o ap, já tinha o quarto do bebê? Tenho sorte nao ne? hahah Já tem o guarda roupas, e comoda / trocador. Vou so reformar o berço q foi meu, e tá pronto, pernas pra cima. hahaha (até parece). rs
    Ansiosa pelo resultado!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. que fofura amiga e bom trabalho por ai
    e nada de cedo
    faz tudo como imaginar amiga
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lah eu assim que souber quem está para chegar quero começar o quartinho tb !
    Eu me lembro desse post do quarto e agora é bem legal ver as mudanças!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Também não acho cedo não Lalah. É tanta coisa, que quanto antes começarmos, melhor. Com umas 20 semanas eu já estava com o quarto todo pronto. Sou um pouco ansiosa, então desde o inicio já comecei o quarto, os preparativos do chá, enxoval...Agora com 29 semanas estou tranquila. Ainda faltam algumas coisas p fazer, inclusive o chá de fraldas( mas já esta tudo organizado), é tanta coisa né?! E o tempo voa, você vai ver.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que legal começar o quartinho! Tô doida para ver as coisinhas da Alice!

    ResponderExcluir
  11. Que momento delicioso mal posso esperar para ver pronto bjs!

    ResponderExcluir