Blogagem Coletiva: O que a gravidez já mudou na minha vida

Bom dia, amadas!!!

Hj tem mais um post da Blogagem Coletiva!!

Os links das amigas que tb participam estão ali na lateral do blog --->>>

E o tema de hoje quem sugeriu foi a Mariana Rodrigues.


Eu acho que eu já mudei tanto com a gravidez que poderia escrever um livro sobre isso exagerada mas falando sério, já me sinto, mais do que tudo, mãe e isso mudou a forma de me relacionar com a minha família, com meu marido, com meus colegas de trabalho, até com meus alunos, e comigo mesmo, claro. E acho que foi uma mudança extremamente positiva.
Poderia falar mto sobre o quanto me tornei mais consciente, com tudo ao meu redor, mas escolhi falar nesse post sobre as mudanças nos aspectos mais práticos.

- Deixei de ser alcoólatra
kkkkk brincadeira! Só parei de beber e isso pra mim é uma vitória. Quem me acompanha a tempo sabe o quanto a minha vida social era agitada e sempre cercada de uma cervejinha, um vinho... não só as bebidas alcoólicas foram cortadas como a agitação tb. Eu e marido passamos mais fds em casa, sem visitas, nos curtimos mais, ficamos mais sossegados, e isso tem sido ótimo. Não tenho sentido tanta vontade de beber como pensei (mesmo pq a vontade de comer sushi é a mesma forte e encobre todas as outras kkkk)

- Deixei de ser hipocondríaca
Verdade. Eu era do tipo que tinha um remedinho pra cada coisa e bastava espirrar ou sentir uma coceira que já tomava um remédio. Cortei absolutamente tudo de medicamento. Só continuo com a vitamina que a médica passou e o Tylenol (que ela tb liberou) qdo as crises de enxaqueca ficam insuportáveis. Tb achei que seria mtooo difícil, mas percebi que nem toda dor ou doença precisa de remédio pra passar rs

- Me tornei mais saudável
Pelo menos estou tentando, no que diz respeito a alimentação. Antes não tinha qq preocupação em comer bem, comer regularmente. Isso pra mim agora é regra. Tenho que deixar a preguiça de lado (sim, adoro cozinhar, mas o trivial me mata de preguiça rs) e tento fazer a refeição mais balanceada possível. Comecei a comer coisas que detestava (repolho, xuxu, espinafre...) e vi que nem são tão ruins assim. Deixei as besteiras e o fast-food que sou apaixonada só pros fds, assim como refrigerante e cortei a Coca-Cola (ainda bem que nem é meu refri favorito rs) Estou me policiando pra beber bastante água e comer menos em tempos menores. Só o doce ainda não consegui cortar (estou sentindo mtaaaaaa vontade de doce)

- Comecei a cuidar mais de mim fisicamente
Sempre fui mto vaidosa, mas só ao que dizia respeito aos cuidados com cabelos, unhas, maquiagem... o corpo sempre era deixado de lado.
Agora ele é minha prioridade. Primeiro pq pretendo ser uma mãe enxuta, pra filhota sentir orgulho de mim. rs Segundo pq esses momentos de cuidado com o corpo me deixam mais próxima da bebê, aumentam nosso contato.
São horas e horas passando cremes, olinhos na barriga, momento que aproveito pra conversar com ela. Esfoliações nas peitcholas que a médica recomendou, afinal dali (se Deus quiser) proverá o alimento da minha filha.

- Estou emburrecendo (e completamente desmemoriada)
É sério, gente, pode parecer piada mas não é. Sempre fui bem esperta de raciocínio mas agora parece que até tomar uma decisão ficou dificil pra mim, pq simplesmente não consigo mais pensar como antes! Já faz alguns anos que eu domino (ou dominava) tão bem o conteúdo que leciono que nem precisava ficar planejando aulas antes de dá-las. Agora eu chego em sala e não lembro nem o nome dos alunos a quem já dou aula há mtos anos! Chego nos lugares pra pagar alguma coisa e esqueci o dinheiro, saio de casa e no meio do caminho lembro que esqueci as chaves. Tá feia a coisa!

É acho que é só! rs

Até semana que vem!

Bjooooos!!!!!

13 comentários :

  1. Hahaha... eu tbm era meio hipocondríaca... rsrs Tudo eu tomava um remedio... Agora não tomo nem quando é o GO quem indica.. hehe

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ola, eu estou com 6 semanas e ainda nao divulguei no meu blog a minha gravidez pq so contei pra algumas pessoas... te encontrei no babycenter e ja estou te seguindo.

    Com certeza a gente quando descobre a gravidez passa a se cuidar mais e ser mais saudavel.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não estou emburrecendo, já estou completamente emburrecida...hehe!
    Esses bebês já nos ensinam tanto né?!
    Quem vai escolher o próximo tema Lalah?
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Lalah,

    O importante é que a gravidez torna as mamães mais felizes e saudáveis, não é mesmo!
    Adorei o post!
    Bj
    http://cartaparaacegonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. emburrecendo é a melhor haha como pode né?
    mas o importante é que todas essas mudanças vale a pena!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Super me identifiquei com todas, a última é o que mais tenho sentido Lalah, tanto que em outubro tenho concurso e nem estou com esperança em passar pq até lá se eu lembrar meu nome será muito, rsrsrs

    Acho que fomos gêmeas em outra encarnação pq de tudo só beber que não bebo, o resto somos iguaizinhas, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lalah! Adorei sua visitinha e vim te conhecer também, amei seu bloguinho e já estou te seguindo! Não vejo a hora de estar no segundo trimestre e começar a ver a barriga crescer, kkk.

    mil bjus!

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei com tudo, mas a última...caramba..me descreveu..hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite linda, tudo bem?
    Sou a Rosi do EX blog, mãe de Anjo e agora tentante,
    Deixei um recadinho para você no meu novo blog..

    Beijosss

    http://gravidississima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hahaha! Muito bom! Também ando meio desmemoriada e com mais vontade de comer doce. Quem disse que gravidez de menino dá vontade de salgado, hein? Rs!

    Espero que não se importe com a minha sugestão dos papais escreverem o próximo post.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Burrice grávidica....peguei com força!!!!!
    Coca-cola nem lembro que gosto tem e me faz uma falta e o peixinho cru também....até salivei!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Muda muita coisa néh, mas tirando a parte do Dory feelings, são todas mudanças positivas néh? Já falei que eu voltei com o meu blog?
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Larissa, td bem???
    Vim aqui retribuir sua visitinha e adorei seu cantinho, aliás, dei uma olhadinha nos outros blogs tb.... Adorando tudo!!!
    Eu estou doida com os doces, só qro comer doces...que medo da balança!!! rs
    Eu estou na reta final, praticamente 36 semanas agora... E meu Davi mexeu, digo, eu senti ele mexendo mesmo com 18 semanas, foi a maior emoção da mha vida!!! rs

    Ah, já estou te seguindo tb, viu....

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir