Tinha uma pedra no meio do caminho...

... pois é, e foi por isso que dei essa sumida.

Apareceu uma pedra no meio do meu caminho. Caí. Machuquei e doeu. Muito. E precisava desses dias pra assimilar, digerir e começar a nova fase: a de superação.

Poético, né?

Pois é, mas chega né, vamos ser mais práticas, e diretas.

Lembram-se do check up que eu havia feito? Então, acusou que estou com hipotireoidismo.

Pra quem não sabe, tenho a doença desde os 12, 13 anos de idade, e é crônica, ou seja, não tem cura, mas como sempre faço controle direitinho já estava estabilizada há alguns anos. E agora, sem qualquer motivo, apresentou alteração, e da grande.

A maior bobeira é que meu corpo estava me dando todos os sinais e eu não vi, achei que fosse a interrupção do AC, mas não era. Essa preguiça incontrolável, o cabelo caindo horrores, a menstruação que não regula nunca e claro, o fato de não conseguir engravidar.

E agora? Mudar remédio, mudar dosagem, tudo do começo de novo. Estou proibida de engravidar agora (mesmo pq seria praticamente impossível com os meus níveis de hormônio) mas o risco de aborto é altíssimo.

A médica foi mto compreensiva, entendeu meu desespero, entendeu minha "pressa" mas precisa de, no mínimo, 6 semanas pra eu repetir os exames e ver se as taxas regularam, pra só então me liberar pra engravidar. Se não der certo, continuaremos ajustando o remédio...

No dia que recebi a notícia quis morrer, juro. Me veio logo a ideia que não poderia engravidar mais, mas a médica me tranquilizou muito. Estando a tireoide estabilizada, a gravidez acontece normalmente.

Mas como Deus sempre é bom demais pra mim, clareou minhas ideias: graças a Deus que o problema é só esse! Sou tão abençoada que rapidamente já descobri e o que me impedia de engravidar e o melhor, é algo que tem cura!

Estou bem mais conformada agora. Quero me cuidar bem e torcer pra que essas 6 semanas sejam suficientes pro meu organismo. E as esperanças estão mais fortes do que nunca!

No mais ficarei um pouco ausente por aqui, mesmo pq não terei mto o que postar, mas continuarei acompanhando cada uma das amigas, na torcida por todas.

Bjos enormes e até a próxima!

14 comentários :

  1. o Lalah que chato a tiroide desestabilizar ,mais que bom porque vc achou o que te empedia e pode ser estabilizado, em algumas mulheres o problema e mt pior ,mais Deus esta com vc vou orar eu ja tive hipotiroidismo minha infancia toda foi com iodo e t4 mais agora Deus me curou não tenho mais a doença para Deus nada é impossivel bjssssssss saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que a minha não tem cura, mas vamos torcer pra estabilizar!

      Bjos!

      Excluir
  2. Oii Lalah, tudo bem?
    Estou te acompanhando ja faz um tempo mas nunca tinha comentado acho..
    eu também tenho problema na tireóide, mas o meu é o hipertireoidismo e por aqui também está super desestabilizado, a ultima vez que fiz um exame estava acima de 80 e o normal é até 4,9! Mas já estou ajustando o remedio também!
    Não se preocupe muito com isso, quando engravidei eu estava com quase 20 (sendo que o normal é 4 como falei acima) e o meu endocrino até falou que ele só não dizia que era impossivel eu estar gravida porque eu estava mas que com aquela alteração era muito perigoso, fiz as alteraçoes no medicamento e comecei a tomar um puran bem mais forte, pois na gestação voce tem que arrumar tudo isso e deixar bem estabilizado, mas graças a deus minha gravidez foi tranquila e eu nao tive problemas com isso!!
    Espero que voce consiga a controlar logo para voce poder ter seu tao sonhado bebe!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua historia, Ana!
      vc me deu ainda mais esperança! Obrigada!

      Bjo!

      Excluir
  3. Nossa Lalah =/, mas fica assim não que logo a tireoide estabiliza e vc poderá ter sua gestação e seu bb com tranquilidade.Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Vc deixou um comentário no meu blog e eu vou querer o contato da lia Festas sim.
    Sua mesa de frios ficou bem em conta...
    Meu e-mail para contato é amanda_tosta1990@hotmail.com

    Muito obrigada!
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Lalah que notícia chata amiga!!
    E sabe que fiquei meio preocupada pq tb tenho todos esses sintomas, fiz exames tb , levo dia 17 de maio para a médica ver, no meu caso o que assombra mto é a palavra endometriose como suspeita!
    Mas coloca Deus no comando querida, vai dar tudo certo!!!

    Não some da blogosfera, por favor!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga não preocupa com isso não, Deus vai te abençoar e vc não vai ter nada de ruim!

      Bjos!

      Excluir
  6. Aii Lalah, que pena...
    mas tudo ao seu tempo, né...
    Vai dar tudo certo... Faça o tratamento certinho... espera pra repetir os exames, e depois volte aos treinos.. rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, que notícia hein...
    Mas ainda bem que não é algo complicado né?
    Tente manter-se tranquila para essas 6 semanas passarem rapidinho, e vc vai ver vai estar tudo ok e vc´s poderão voltar com as tentativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá... dediquei um selinho pra vc lá no meu blog, depois passa lá, tá???

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir