Como eu voltei a dormir a noite toda...

... depois de 3 anos e 7 meses! haha

Achei que nunca diria essa frase! Demorou... mas esse dia chegou! rs

E o que fez com que isso acontecesse? Ela finalmente largou a mamadeira da madrugada!

Mas antes de chegarmos a "como" ocorreu esse "desmame" vamos à um breve histórico de como foram esses mais de 3 anos sem dormir...

Como todo recém-nascido, Alice passava dia e noite agarrada no peito (e acordando praticamente de hora em hora). Pra mim foi uma das partes mais difíceis da maternidade, lidar com o puerpéreo e ainda a privação de sono (eu que sempre fui mtoooo dorminhoca). Todo mundo dizia que melhorava com 3 meses, depois 6 meses, depois 1 ano... e eu sempre continuei esperando.
Com uns 4, 5 meses ela começou a mamar mamadeira e com uns 6, 7 meses largou o peito sozinha e se tornou uma jovem viciada na mamadeira. Com 1 ano mais ou menos ela chegava a mamar 2 ou 3 mamadeiras (210ml cada) por noite!
Isso se prolongou por todos esses anos. Nas melhores noites ela mamava 1 mamadeira, mas nunca havia dormido uma noite completa.
Veja bem, Alice não acordava chorando de madrugada, ela resmungava, pedia o "mamá" e eu rapidamente dava, se não desse, ela acordava, aí queria ir pra sala, ver tv, brincar... e eu sempre acordei as 5h da manhã pra trabalhar, não podia me dar ao luxo de passar a madrugada toda em claro. Resumindo: muito do vício dela pela mamadeira, foi culpa minha mesmo, EU a acostumei a ter a mamadeira lá na boca dela a qualquer sinal de resmungo.

Até que chegamos aos 3 anos dela. Assim que ela completou essa idade, ela fez a cirurgia para remover adenoide e amigdalas. A melhora no sono foi visível, ela passou a dormir de forma muito mais tranquila (antes o sono era mto inquieto), mas a bendita mamadeira ainda era um impecilho para que ela dormisse mais horas seguidas.

Chegamos em julho (3 anos e meio) tiramos férias os 3 juntos, viajamos e a parte do "acordar 1 ou 2 vezes por noite" pesou mais do que nunca.

No início de agosto, marido tomou a iniciativa de dormir com ela e simplesmente proibir a mamadeira da madrugada. Conversamos com ela, explicamos que não havia necessidade mais daquela, que ela mamaria ao ir dormir e depois que acordasse, e não adiantaria chorar pois não mudarímos de ideia. (Não defendo a ideia de deixar o bebê chorando de forma agora, mas Alice já não era mais um bebê, entendia perfeitamente tudo o que dizíamos e não necessitava mais daquela "mamação" a noite, já que comia mto bem e não sentiria fome).

Na primeira noite, ela disse que entendeu e dormiu. Acordou de madrugada, pediu o mamá, não demos e ela acordou. O pai ficou com ela até adormecer sozinha (4 horas depois!). Na noite seguinte, mesma coisa, mas já ficou acordada apenas 2 horas e dormiu. Terceira noite: mesma coisa, mas pediu o mamá, ele disse que não, ela virou para o lado e dormiu novamente. Quarta noite: Dormiu direto.

E daí pra frente foi só felicidade!!!

Hoje em dia só acorda por algum motivo tipo quando está doentinha, mas na maioria das noites, dorme as 21h e acorda as 6:30h pra ir pra escola (nos fins de semana acorda entre 8:00 e 8:30h)

Glória a Deus!

Hoje em dia eu digo para todas as mães que passam por isso... calma, que passa! As vezes demora (como no meu caso!) mas passa sim, somos a prova viva disso! rs

Bjos! E até a próxima!!!

7 comentários :

  1. Lalah
    qro te dar um bjo!
    Hj eu tô um caco, Arthur que antes estava dormindo qse direto a noite, voltou a pedir a bendita mamadeira... e eu tô mais uma vez chegando ao meu limite fisico e psicologico.
    O trabalho n rende, a casa fica qse em ordem, energia 0 p tudo!
    Mas sei que 1: eu tb dou a mamadeira prontamente e 2: ele precisa dormir na cama dele. Ele desde 6 meses dorme cmg na cama e nós precisamos que isso mude. Passei 2 semanas dormindo no sofá por conta de uma tosse alérgica e incrivelmente Arthur dormiu maravilhosamente bem. Foi voltar p casa e a mamação voltou!

    Q bom que Alice está dormindo bem!
    Ela sempre dormiu esse horário?
    Vc faz rotina do sono c ela??

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lalah amei o seu relato...e graças a Deus passou. Agora vc poderá ter uma noite tranquila de sono. rs
    Aqui ja penso no desmame...e prevejo que n será facil...

    ResponderExcluir
  3. Que bom 🙏🙏🙏 aqui a última é as 22 depois só no outro dia pior que não me lembro quando parou a mamada dá madrugada só agradeço pois amo dormir kkk bjo

    ResponderExcluir
  4. Tudo sempre passa! É o mantra da maternidade rsrs

    Aqui demorou também para dormir a noite toda, e a bendita mamadeira que ajudava no começo atrapalhou no fim.. mas depois que ela parou de mamar foi bem melhor e agora com 4 anos já dorme sozinha no quarto dela.

    Mas aí a gente esquece esse sofrimento todo e arruma outro né kkkk

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir