Tchau, chupeta!

No dia 28/09 foi o último dia que Lili chupou seu amado bibi! E eu vou contar tudinho pra vcs como foi!

(Parênteses 1: Dei a chupeta pra Alice ainda na maternidade com poucas horas de vida - quero deixar claro que não acho certo nem errado, não defendo nem condeno. Mas foi uma escolha MINHA, não tive qq tipo de influência, tive informações suficientes e para NÓS foi sim mto útil)

Desde então Alice e a chupeta eram inseparáveis, principalmente pra dormir. E mesmo com 2 anos e 9 meses seu uso não me incomodava. 

 (Parênteses 2: Eu usei chupeta até 5 anos, larguei tranquilo e não tive qq alteração na dentição. Então pensei que com ela seria igual.)

Maaaas, no dia 28/09 fomos ao dentista. Ela já ia desde os 5 meses mas foi a primeira vez que foi com a dentição completa. Para minha surpresa a dentista disse que ela JÁ está com a mordida "aberta" e que 1- se ela largar a chupeta ainda poderia voltar ao normal e 2- se ela não largar teria que usar aparelho ainda nos dentes de leite pra corrigir a mordida antes de nascerem os permanentes. 😨😨😨

Nem tive escolha neh? Nesse mesmo dia eu e o pai sentamos com ela e explicamos que ela não iria chupar mais bico pq os dentinhos dela estavam estragando. Durante o dia, td beleza! (Até pq ela já ficava sem de dia na escola)

Aí chegou a noite. Putz a primeira noite foi PUNK! Ela chorou por quase 1 hora gritando, e pedindo o "bibi" e eu que sempre acreditei na criação com apego que NUNCA a deixei chorando, fiz das tripas coração, quase morri por dentro, mas aguentei. Deitei com ela, a abracei apertado enquanto a beijava, cantava pra ela, tentava fazer ela se acalmar...

Ela acabou dormindo e pronto, acabou rs. Não pediu durante a noite e no dia seguinte já falava "não pode bibi neh, mamãe? " " não tem mais bibi"

E assim foi. Foram horas terríveis, que eu temi demais e só, graças a Deus, passou!

Confesso que se ela tivesse feito essa "crise" pela madrugada ou outras vezes não sei se eu teria aguentado 🙈

Na verdade foi mais "tranquilo" do que eu esperava 🙌 graças a Deus!

E agora estamos bem e aqui com 20 dias sem bibi e nenhum trauma na minha pequena 🙏🙏

Agora a meta é tirar a mamadeira da noite em Janeiro... eita, vamos que vamos! rs


8 comentários :

  1. Oin mocinha linda <3
    Miguel è super ligado em Pepê,se perde de noite já chora :/
    To vendo que por aqui sera difícil,mas vou esperar ele ficar maiorzinho e entender um pouquinho pra ir tirando aos poucos.
    Fico feliz que por ai foi atè "tranquilo"
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb achei que seria difícil! Qdo for o momento, vai dar certo!
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Lalah, aqui n temos esse 'problema', Arthur nunca aceitou chupeta.
    Eu até tentei, nas crises de choro, nas madrugadas insones, mas ele fazia ânsia e cuspia.
    Então não insiti na chupeta.

    Nosso proximo passo aqui é o desfralde...tô esperando a parceria com a creche. E ano que vem vou tentar diminuir a mamadeira.
    Ele pede a 'teteta' pra dormir e qd acorda, se toma banho, pede tb.
    Na madrugada já foi mais difícil, hoje em dia pede 1 vez e olhe lá!

    Vamo que vamo, vida de mãe é fase atrás de fase né?!
    heheheheheheh

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus o desfralde tb foi tranquilo aqui!
      Agora a mamadeira acho que vai ser um problema,tem noite que ela mama 2 ou 3...
      Bjos!

      Excluir
  3. Princesa linda,parabéns!!! Minha bebê ainda chupa a chupeta tb, ela tem 1a4m, penso nessa hora de tirar....só Deus!!! Bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá novinha ainda!
      Na hora certa vai dar certo!
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi Lah..que bom que deu tudo certo. Eu tbm usei chupeta ate 3 anos e n tive nenhum problema na dentição. E com o Ben optei por n usa-la. Lili ta cada dia mais linda!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não vai passar por isso rs
      Bjos!

      Excluir