Eta fase boa!

Quem me acompanha desde o início já notou o qto eu reclamo por aqui neh?
Amo mto minha filha, amo ser mãe mas parece sempre mais "fácil" postar sobre os perrengues do dia a dia do que as alegrias neh?

Mas graças a Deus também andamos tendo mtas alegrias por aqui!

Há alguns meses postei que "achava" que o Terrible Two estava acabando por aqui lembram?

Daí chegou o inverno e esse ano foi bem sofrido pra saúde dela e misteriosamente ela começou aquela crise chorona e super-mega-ultra grudada comigo. Afff foi mto difícil!

Eu não consegui descobrir a causa dessa "crise" mas suspeito que tenha a ver com o uso do tampão  (ela fica super retraida com ela) e do pai ter começado a trabalhar até tarde (ele era autônomo, fazia os próprios horários e ficava mto tempo em casa conosco). Acho que aos poucos ela foi acostumando ou aceitando com as mudanças.

É claro que ainda temos dias complicados desses que a gente dá graças a Deus qdo acaba, mas no geral tem sido tão mais fácil lidar com essa pequena adolescente de 2 anos.

E é nesses momentos que enfim pude perceber, gente que fase mais gostosa Lili está vivendo!

A cada dia ela se torna mais curiosa em conhecer e descobrir o mundo e poder estar junto a ela compartilhando esses momentos é bom demais.

Sempre que saímos (mesmo que seja um local que ela já está acostumada ) ela fica eufórica  (mas de um jeito positivo!) quer olhar tudo, comenta tudo "olha mamãe..." "mamãe vc viu aquilo?"

E nessa estamos entrando na fase da "perguntacão" tudo ela pergunta o que é e não se contenta com explicações vazias. E o melhor são aqueles olhinhos brilhantes depois me dizendo "ah, entendi!"

(Alguns casos inesquecíveis... depois que vimos Procurando Dory, ela ficou fascinada com peixes, aí tive que comprar um peixinho betta pra ela, no início ela queria saber td o que era as coisinhas no aquário, o que era a ração que ele comia rs aproveitamos pra levá -la em um Pesque Pague explicamos dos peixes de aquário e de lagoa e papai pescou um pra ela. Outro dia em uma exposição agropecuária na cidade ela ficou encantada com as vaquinhas, me perguntava até o que era o feno perto delas kkkk)





Sempre me disseram que cada difícil melhoraria. E de fato, melhora mesmo. E claro depois vem outras fases difíceis. Mas a graça de tudo isso é conseguir enxergar e curtir a parte boa de cada fase. E sim, acredite em mim, ela existe!

7 comentários :

  1. Oi Lalah
    Que delícia ler isso!
    Aqui estamos nessa fase tb, o terrible ainda n passou, mas tá menos 'agressivo' hehehehehee

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fase delícia. Lili cada dia mais linda. Mas é assim mesmo Lah cada fase tem seu lado bom e o seu lado ruim...e qntu mais crescem o nivel vai ficando mais hard. kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Linda 😍 o Anthony ta perguntando tudo também é como aprendeu a conta até 10 e as letras e cores o bichinho não para de contar ou mostrar as cores perguntar qual é as vezes enche o saco kkkk mais essa fase é demais ver crescendo com saúde e inteligência cada palavra nova e gratificante bjo essa linda

    ResponderExcluir
  4. Linda 😍 o Anthony ta perguntando tudo também é como aprendeu a conta até 10 e as letras e cores o bichinho não para de contar ou mostrar as cores perguntar qual é as vezes enche o saco kkkk mais essa fase é demais ver crescendo com saúde e inteligência cada palavra nova e gratificante bjo essa linda

    ResponderExcluir
  5. Cada fase tem seus perrengues e alegrias, aqui estamos entrando nos terríveis dois, afff! Mas ao mesmo tempo ela começa a falar tudo, fazer gracinhas incontáveis, e interagir ainda mais conosco, apaixonante e enlouquecedor! kkk Ml bjus!

    ResponderExcluir
  6. Siiim! E como existe! A perguntação é tão legal! Aqui essa fase veio bem cedo, e Liana já pergunta porque sobre tudo. Tem dia que tenho vontade de sair correndo sozinha para as montanhas, mas esses momentos passam e tem os momentos de muita felicidade. A gente tem que aproveitar!

    ResponderExcluir
  7. Lalah que post lindo <3
    é maravilhoso ser mãe e viver tudo isso!
    Lili é um encanto de menina,amo ver as fotinhas dela no face *--*
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir