Estrabismo + tampão + estresse = tudo junto e misturado

Temos vivido dias MUITO difíceis por aqui. Desses que a gente parece que não tem forças nem pra falar ou escrever a respeito, sabe?

Dias ruins todo mundo tem. O problema é quando esses dias se estendem demais e vão intercalando dia ruim após dia ruim e parece que ficamos sem forças pra esperar pelos dias bons.

Pois é. A crise da Lili não passou. Ela continua mega agarrada comigo, mega chorona, comendo e dormindo mal.

Até aí "tudo bem". Só que o que já está difícil ainda pode piorar.

Em abril naquele ensaio fotográfico de dia das mães que fizemos notei um dos olhinhos da Alice meio torto, coisa sutil.

Fui adiando (por preguiça e por achar que não era nada). No início de Junho os dois olhos já estavam bem tortos.

No dia 22 fomos ao oftalmopediatra e lógico que o diagnóstico foi estrabismo. O tratamento: tampão em ambos olhos (intercalando os olhos), 6h por dia, inicialmente por 2 meses para nova avaliação.

Meu mundo caiu. Eu já esperava mas não esperava, dá pra entender?  rs Meu culpei, me questionei, chorei. Nenhuma mãe quer ver um filho sofrendo e vamos combinar que o tampão é necessário mas bem sofrido ne?

Ainda estamos em adaptação (amanhã está completando 2 semanas) mas está sendo MUITO difícil. Ela chora mto pra por, pede o dia td pra tirar, chora pra tirar (na escola é mais fácil mas em casa Só Deus).

E tem sido tão difícil pra ela que tem mudado até seu comportamento. Na escolinha estão dizendo que ela está mais quieta, brincando menos. Comecou a roer as unhas, mas como as unhas sao curtinhas "come" as cuticulas e acabou fazendo feridas feias nos dedinhos.
No 2° dia voltou a fazer xixi na roupa (mas já passou graças a Deus) e no 3° dia começou com uma diarréia inexplicável que me tirou o sono por uns 4 ou 5 dias.

Tenho tentado ser forte para e por ela, dar bastante carinho, atenção, explicar com paciência. Mas tenho fraquejado tanto, chorado escondido... que vontade de desistir, deixar seus olhinhos tortos mas que ela volte a ficar feliz de novo. Mas sou sua mãe e preciso fazer o que é certo, não o que é mais fácil.

E so me resta pedir mto a ajuda de Deus, para que Ele nos ajude a superar mais essa fase nas nossas vidas.


16 comentários :

  1. Poxa, que difícil!
    Abraço aí e tomara que as coisas comecem a se acertar por aí.
    Felizmente (tentando ver o lado bom), um tampão é chato, mas uma medida relativamente suave para contornar um problema. Que isso surta efeito, então, e que vocês superem essa fase ruim logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lakah imagino q não é fácil ver ela assim, principalmente pedindo pra tirar. Pensei aqui nos piratas q vc falou. Não sei se vc ja tentou, mas pq não coloca um tbm pra ela te ver igual? Ja tentou.

    Beijos e a ela se acostume logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su na verdade já tentei de tudo que me disseram e tudo que pesquisei. Brincamos de pirata, até transformamos o sofá num navio, eu usei o tampão, o pai, as tias e os coleguinhas da escola, comprei tampões divertidos, desenhamos no tampão, enfim... as vezes ela acaba esquecendo na hora da brincadeira ou qdo está fazendo outras coisas, esses últimos dias parece que está ficando mais tranquilo... não tem jeito, só o tempo mesmo pra ela se acostumar.
      Bjos!

      Excluir
    2. Deve incomodar mesmo, se em nos incomoda, pensa numa criança ativa q quer ver tudo. Tomara q acostume logo.

      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lalah, qd o problema é com a gente, até dá pra passar, mas qd é com nossos pequenos aí o coração n aguenta né?!
    Tenho uma amiga, que tb tem blo, a Fah! O bb dela tb usa tampão, ela compre os que são brancos e desenha nele. Cada tampão fica diferente e de acordo c a escolha do bb dela... tenta ver se vc consegue fazer assim tb. Fazenda ela escolher qual desenho ela quer no tampão naquele dia!

    Desejo de coração muita força pra vc!
    Sei que n é fácil, mas é pra o bem dela!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei aqui ela não se interessou :(
      Brigada! Bjos!

      Excluir
  5. Poxa, que dó! Q imagino seu coração como deve estar.
    Calma mamãe, estamos aqui dando todo o apoio que precisar e enviando energias super positivas para que ela não precise mais dos tampões.
    Fiquem com Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  6. AIn tadinha.. deve ser difícil pra ela compreender. Mas crianças aprendem e acostumam rápido. E também logo ela melhora. É fase, difícil, mas passa.
    Aprendemos a lidar com eles e por eles.
    E no fim ela acaba te ensinando mais que você a ela como lidar com cada situação. as crianças são tão espertas e sensíveis!

    Tomara que logo ela acostume e que tudo melhore.

    Beijos.

    Jovens Mães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd! O importante é conseguirmos tirar uma lição de td!
      Bjos!

      Excluir
  7. Sei que está difícil mais não desista e sei que você não vai e necessário e vai ajudar muito além do tampão ainda tem oa crise dos dois anos tudo junto o Thony ta comendo só arroz to preocupada e não me larga nem pra fazer côco ele comia de tudo e agora tá assim mais Deus nos ajuda

    ResponderExcluir