Primeira festa junina da Alice e... outra crise?

Oi, pessoal! Espero que estejam todos  bem!

Por aqui td ok...bom, mais ou menos.

Antes de falar da primeira festa junina da Lili na escola, vou inverter a ordem do título e falar primeiro da crise.

Eu td feliz achando que o terrible two estava melhorando e acho que Alice entrou na crise de 2 anos e meio (alguém sabe se existe? Não achei nada específico na net...)

Enfim, faz alguns dias que  Alice não quer comer direito, está dormindo pior do que nunca e está extremamente agarrada comigo (tipo muitooooo mesmo, pior que a crise a angústia da separação) do tipo de querer só colo (e ela não gosta mto de colo), de não me deixar sair de sua vista e qualquer coisinha, qualquer coisa  mesmo abre o maior berreiro (tipo não berreiro de birra, um choro inconsolável e misterioso rs).

Achei que era o começo de alguma doencinha. Daí não começou nada (graças a Deus!), ela está com os últimos molares rasgando, mas já estão rasgando tem um tempo e não estava assim.
Meu segundo pensamento: aconteceu algo na escola. Fiquei preocupada, pensei que talvez estivesse com algum trauma, tivesse sido maltratada, sei lá... conversei lá e aparentemente nada aconteceu.
Por isso só me restou pensar em uma mais crise.
Sei lá, vamos aguardar.
Aceito conselhos, sugestões, palavras amigas kkkkk

Então vamos falar sobre a festa junina da Lili.
Ontem foi sua primeira festa junina na escola, primeira dancinha, mamãe empolgada, preparou roupinhas e acessórios com ansiedade, Lili ensaiando td perfeitamente (eu assisti um dia e babei).
Daí chegou o dia da festa.

Só um parentese: já falei aqui o quanto Alice é "saidinha", adora uma festa, adora  gente, não estranha ninguém. Enfim...

Bateu essa crise louca nela e chegou na festa só queria colo, me perdia de vista e choraaaaaava, na hora da dança, só chorou, não quis subir no palco, até subi com ela, mas nada de  dancinha rs
Não entendi, mas compreendo, crianças (embora ela não seja assim) são assim mesmo.

Tomara que seja só fase e passe logo. E como consolo, sobraram as fotos de uma caipirinha chorona mas muitooooooo lindinha:


Bjos e ótima semana para todos!!!!

16 comentários :

  1. Awn meu Deos! Linda mesmo essa caipirinha chorona! Coisa fofa.

    Aqui também estamos nos Terrible Two, e sinceramente acho que ele só acaba com 20 anos! kkk

    Tem dias que é tudo tão perfeito que até estranho. Mas quando as birras surgem (E elas sempre sugem nas piores horas. rsrs)

    Amei o post.

    Espero que essa fase passe logo. O importante é não perder a paciência, no fundo eles também não sabe o que acontece. É um mundo novo para els, cheio de esperiências e independencia. E a independencia deixa eles um pouco confiante demais, rsrs.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só nos resta ter mta paciência ne?
      Obrigada pelo comentário!
      Bjos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Força para vc, espero que Lili volte logo ao normal..

    ResponderExcluir
  3. Oxente titia
    Que chororô foi esse?
    Mas eles são assim msm, nos surpreendem hehehehe
    Arthur tá se mostrando um dançarino, dança, pula, canta, até o suor pingar

    Caipirinha lindaaaa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Fernanda,Alice era bem assim tb rs
      A gente nunca sabe o que esperar haha
      Bjos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Ó, sem querer desanimar, mas já desanimando: o terrible two é fichinha perto dos threenagers. Três anos é MUITO pior. Mas a tendência, depois disso, é ir melhorando cada vez mais.
    ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lalah, eu fiquei sabendo que tudo melhora quando eles chegam aos 40 anos. Kkkkk! É sério, já nem penso em crise mais, porque na verdade é crise após crise desde que Liana nasceu. Eu nem falo de terrible two, porque to adorando essa fase de 2 anos: ela tá bem esperta, aprende um monte de coisas, tá aprendendo a falar, e cada vez nos surpreende com umas frases e palavras engraçadas. Eu chutaria que são os molares. Por mais que eles estejam apontando faz tempo, antes de rasgar a gengiva é quando doi mesmo. Liana já tá com todos os dentinhos de leite, acredita? E foi tudo nascendo na base de crise...
    Que venham muitas festas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que aconteceu com a Suzy mãe da Lorena? O blog dela sumiu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii na verdade nem eu sei , fiquei um tempão sem postar e qdo tentei dava acesso negado,acho que é pq eu aves dava com email do ig e agora ele é pago e não aderi .vou recomeçar essa próxima semana com o blog, fiquei muito feliz em saber que alguém sentiu nossa falta e graças a Deus estamos bem
      http://suzyelolo.blogspot.com.br/?m=1
      Espero que veja minha resposta

      Excluir
    2. Oiii na verdade nem eu sei , fiquei um tempão sem postar e qdo tentei dava acesso negado,acho que é pq eu aves dava com email do ig e agora ele é pago e não aderi .vou recomeçar essa próxima semana com o blog, fiquei muito feliz em saber que alguém sentiu nossa falta e graças a Deus estamos bem
      http://suzyelolo.blogspot.com.br/?m=1
      Espero que veja minha resposta

      Excluir