Leituras da Lalah: Um Dia

Olá!

Hoje inicio também mais uma nova sessão do blog: Leituras da Lalah.

Quem me conhece sabe que AMO ler e apesar da correria do dia a dia, no meu tempo livre estou sempre com um livro. E vou aproveitar meu espaço para contar (e dar minha opinião) sobre algumas das minhas leituras.

Quem me conhece também sabe que não sou lá mto fã de romance, pra eu curtir o romance tem que ser complicado, nada imprevisível e dramático haha 

Esse livro tem tds essas características: Um Dia

Dexter Mayhew e Emma Morley conheceram-se em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



Embora seja um livro de amor, por boa parte do livro a amizade ganha o destaque, eu adorei isso. Adoro o fato do casal central ser mto mais amigos do que amantes.
E o que falar do casal central? Gente que casal carismático e encantador, Dex um chato, exibido e irresponsável e Emma com sua auto-estima baixa e suas frustrações nos conquistam com suas qualidades e defeitos. E são perfeitos juntos!
A história é bem escrita, vai contando passagens de tempo mas em alguns pontos chega a ficar confuso pq o autor vai e volta no passado e no presente, td ao mesmo tempo.
E o final... ah prepare-se para o inesperado! É surpreendente!

Bjos!!!

3 comentários :

  1. Oi Lalah
    Eu ganhei esse livro de aniversário acho q em 2012 ou 2013
    Li e adorei!
    Já viu o filme? Mt bom tb, apesar de meio diferente
    (sabe cm é, nas adaptações sempre mudam mts coisas)

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir