A vida pós-desfralde

Olá! Espero que tds estejam ok!

Conseguir desfraldar uma criança é uma vitória!
 Um marco na vida de mamães, papais e filhinhos né?

Aí você pensa "pronto, que maravilha! Meu filho não usa mais fraldas! Vou economizar uma grana com fraldas, lenços, pomadas!"
Fato, amiga! Vai mesmo! \o/

Só que o que eu te conto agora é que tem umas coisinhas chatinhas pra você lidar agora!

Tá lá vc, maridão, filhote, felizes num passeio por aquele shopping enoooorme (estilo comercial de margarina) e a cria grita: "quero fazer cocô!" Normal né? Vontade dá em qualquer lugar. Mas e aí? Corre todo mundo pelo shopping atrás do banheiro mais próximo e rezando para o fulaninho conseguir segurar o esfincter até lá.

Problema 2: achou o banheiro. Vai você forrar o vaso com papel higiênico pro filho sentar ou tenta segurá-lo meio no ar, meio dependurado pra que não encoste no sanitário (cada mãe cria sua estratégia) " Pelo amor de Deus fulaninho! Segura o cocô!"

Isso que estou pensando no banheiro do shopping (que é até razoavelmente limpo) mas tem horas que sua única opção vai ser os banheiros estilo "banheiro de rodoviária". Aí vc bota o filhote lá e fica em oração pra que ele não saia de lá com todas as bactérias possíveis e imagináveis.

E se a criança NÃO conseguir segurar o esfincter (normal no começo gente!) e mandar aquele xixizão ou cocozão no meio do shopping ou daquela festinha que vc escolheu sua roupinha fofa com tanto carinho. No início a bolsa do bebê (que nem bebê mais é) vai voltar a crescer pq vc tem que sair com roupinhas e calcinhas/cuecas extras pra esse tipo de emergência. Até aí tudo bem, até as fraldas vazam, não é mesmo?

Mas imagina vc num banheiro público (naqueles cubículos apertados) tendo que resolver isso td: tira roupa suja, limpa a criança, põe roupa limpa (tenta vc mesma se manter limpa). Pois é vc vai se descobrir mais mamãe-polvo do que nunca!

E tá achando que tem perrengue só na rua? Que nada amiga, em casa também tem!
Não sei vcs mas eu (embora nunca deixasse Alice ficar mto tempo com a fralda suja) não necessariamente trocava sua fralda imediatamente após ela feito o número 2 (momento confissão haha) daí que agora vc tá lá com a comida quentinha e gostosa no prato "Mamãe quero fazer cocô!"
Dá uma vontade de falar "ah menino vai no banheiro e ca** sozinho!" Maaaaas a realidade ainda não é essa e vc tem que largar o prato e ajudar, tira a roupa, senta no vaso, espera a boa vontade, limpa bunda, veste roupa, lava mãos.... e puft, qdo voltar sua comida já gelou.

É isso gente! Ninguém nunca disse mesmo que seria fácil né? Mas não deixa de ser mais uma fase especial do desenvolvimento dos nossos pequenos... o bom é que a gente consiga curtir as partes boas e rir das ruins!


10 comentários :

  1. Aqui se pede pra fazer xixi na rua, mija no poste #mejulgue
    Agora menina é mais difícil, né?
    Côco ele mais chato, só faz em casa com o assento redutor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ctza se fosse um menino tb levaria no poste #mejulguem tb
      Alice é mega relaxada mija e caga em qq lugar! Eu que sou a paranoica kkkk

      Excluir
  2. Gente tô imaginando que daqui uns 4/6 meses serei eu nessa força tarefa. Bom ir me preparando para o que vem por ai kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. toda fase tem um porém né rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. kkkk já estou me imaginando nessa fase rsrsr
    Cada situação rsrs
    Adorei o post !
    BEIJO
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais uma fase difícil mas não deixa de ser Hilária!!! Kkkk
      bjos!

      Excluir
  5. Lalah eu ando com uns protetores de assento descartaveis na bolsa pq eu sou a louca do banheiro sujo, não sento nem f$#%@ quem dirá se deixo a Lolo !!
    E com certeza eles amam fazer o número 2 durante nossa refeição!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia esses protetores! Preciso comprar urgente!
      Bjos!

      Excluir