"Vencendo" o Terrible Two!

Olá! Como estão
Faz alguns meses, escrevi sobre a crise do "terrible two" que estávamos vivendo antes mesmo de Alice completar 2 anos, lembram?

Pois bem, foram dias, aliás meses, BEM difíceis, desses da gente já achar que chegou ao limite.
Mas a BOA NOTÍCIA é que agora quase aos 2 anos e meio essa crise parece estar se acalmando.

Alice continua "surtada" (haha), ainda quer espernear aos "não", ainda quer achar que é a dona da razão e do mundo MAS também parece que está crescendo, compreendendo melhor as coisas, as nossas conversas estão sendo mais eficazes.

Ela quer assistir o desenho bem na hora do meu programa preferido, eu converso com ela, negociamos, explico que eu vou assistir o programa e ela vai fazer outra coisa e que depois, se ela se comportar, vai poder assistir o desenho.

Birras no shopping... Alice quer porque quer ir no parquinho do shopping brincar, mas estamos com pressa ou sem grana, sentamos com ela, explicamos o que viemos fazer ali, o quanto nos deixa chateados quando ela começa a agir daquela forma, que voltaremos em outro dia.

E por incrível que pareça, em vários dias tem funcionado!!!! #obrigadaSenhor

Lógico que tem dias que conversar as vezes até piora a situação rs mas no geral ela tem entendido bem nossas conversas e está bem mais cooperativa.

Birras são normais nesses primeiros anos da infância (e não, isso não tem nada a ver com a sua criação!) mas creio que isso não pode se tornar regra e sim, em momentos excepcionais.

Eu me perguntei muito o que faria para que essa fase passasse (lembrando que ela NÃO passou! Só teve uma melhora significativa!) mas a única coisa que descobri e é o conselho que posso dar: paciência!

É difícil mesmo! A gente pensa que vai pirar mesmo! Mas cada mãe vai descobrindo aos pouquinhos uma forma de lidar com as birras, de conversar a criança e agora eu tenho certeza... um dia vai passar! rs




Uma ótima semana para todos!!!

10 comentários :

  1. Depois que foquei que o segredo é ser o adulto, compreender que é fase e que o jeito é ter paciência, ficou mais fácil.
    Não adianta, não tem segredo é paciência, paciência e paciência.
    Até porque antes que a gente perceba eles cresceram e perdemos uma fase tão gostosa nos preocupando com as pirraças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Tem seus perrengues mas não deixa de ser uma fase super gostosa!
      Bjo!

      Excluir
  2. E conversando é sempre a melhor solução! Aqui em casa sempre argumentamos também. Às vezes funciona, às vezes não, às vezes rola castigo, às vezes a gente cede mesmo por falta de paciência... É um "jogo" bem difícil! Mas muito prazeroso de ver nossas pequenas crescendo e "virando gente"!
    Bjs em vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só nos resta conversar né? rs
      Essas fases são boas para nos deixar mais preparados e podermos ver o qto estão se desenvolvendo!
      Bjos em vcs tb!

      Excluir
  3. Acho que vc disse tudo, paciência é a palavra rsrs...Uma hora passa, né? =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, no dia 30/05 o Arthur completou 2 anos, e acredite foi a primeira vez que fez birra no shopping, hahahha, a gente fica sem saber o que fazer, conversa, explica e a criança chorando tanto que parecia que tinha sido espancada rsrs! Mas conversamos um pouco, ele se acalmou, parou de chorar, e deu tudo certo!
    O drama foi pq n queria sair dos brinquedos do shopping para ir lanchar, ai combinamos q ele comeria e depois deixaríamos ele brincar mais um pouco ( ta na fase que brinca naqueles carros videogame sabe? sem ficha hahahah, acha q ta dirigindo, é um sarro e bem econômico kkk)
    Graças a Deus td são fases né, haja paciência para a mamães! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi boa sorte pra mamãe dele...tá só no início! Haha brincadeira!
      Não tem jeito ele vai ter que passar por isso, mas passa rápido!
      Bjos!

      Excluir