O novo quarto da Lili

Bom dia!

Como estão todos?

E vamos falar sobre a Terceira fase do quarto da Alice. Isso mesmo, em 2 anos, o quartinho dela está agora passando pela sua terceira decoração.

Esse foi o quartinho que montamos na gravidez para quando ela nascesse...
Porém, ela dormiu pouquíssimo nesse berço. No início eu tinha medo de deixá-la lá sozinha, aí ela dormiu comigo. Foi para o berço com 3 meses e dormiu lá até os 8 meses, quando entrou na terrível fase da "crise da angústia de separação" e fui obrigada a voltar a dormir com ela.
Qdo ela fez 1 aninho, tentei voltar ela mas achei o berço mto desconfortável (ela é mto espaçosa rs). Desmontamos o berço e reorganizamos tudo.

Esse cantinho montamos qdo ela fez 1 ano

O intuito era criarmos um quarto montessoriano, assim mesmo, com cama no chão, brinquedos no chão, cantinho de leitura, tudo ao acesso dela. Porém esse é um quarto que pede que praticamente tudo seja feita sob medida, como não sou mto criativa pra me virar sozinha e não sobrou grana, nada disso saiu do plano. Ter a caminha no chão foi mto bom para o desenvolvimento dela (que na época ainda nem andava), achei que ela ficou muito mais independente, principalmente para dormir sozinha e o sono melhorou muito também.

Por falta de investimento (kkk) e pela questão dos insetos (aqui no apê tem mta barata, elas vem de uma boca de lobo em frente ao prédio e não adianta a casa estar mega limpa e protegida com inseticida elas continuam vindo) optamos por criar um quarto comum para ela, agora não mais um quarto de bebê, um quarto de menina mesmo.

A cama de solteira era do papai (como é mto boa, de madeira maciça estava guardada para ela, só compramos a grade de proteção.

E finalmente conseguimos montar o cantinho de leitura dela que tanto sonhei.


Como podem ver estou adicionando mais cor ao quarto (que era mto rosa) então pretendo reformar os dois nichos (que são rosa) vou pintá-los ou cobrir de tecido e quero por mais alguns enfeites na parede, mas ainda não pensei no que.

E ai, o que acharam? Lili está amando e a mamãe mais ainda!!!
Bjos!!!!

5 comentários :

  1. Oi Lalah, meu Arthur tb dormiu pouco no berço, só até 6 meses, de lá pra cá é cmg na cama! Penso em fazer o quarto no estilo montessoriano mas lá em casa tb tem mt barata, por conta de um riacho que passa na rua ao lado, aí morro de medo, só vou fazer qd mudar pro apê!
    Lili tá mocinha, dormindo na própria caminha, que fofo!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Lalah! Que evolução, né!? De quarto de uma nenezinha pro quarto de uma menina esperta, grande e sapeca :)

    ResponderExcluir
  3. Oi eu gostei bastante, achei lindo o cantinho da leitura =)

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma graça o quartinho!! Aqui o do Bê tá um pouco abandonado , mais quero fazer montessoriano, acho super bonito e pratico.

    Beijos

    www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir