Seu filho é perfeito? Bom pra você!

Oie! Como estão?

Já falei aqui o quanto a "competição" entre mães me irrita né?
 Outra coisa que me mata é ver como algumas mães usam as qualidades de seus filhos para tripudiar (sim, não consigo pensar que seja outra coisa!) sobre as outras mães.

 Pronto, lá vem a Lalah com as reclamações de novo né? Mas enfim aqui é meu espaço pra falar mesmo e se com meu post eu poder fazer pelo menos uma mãe se sentir melhor, então já valeu!

 Algo que faz meu sangue ferver nas veias é ver alguns posts nesses grupos de mães por aí (inclusive por isso já saí da grande maioria) "Olá, meu bebê tem 1 ano e tanto e ainda não anda. O que devo fazer para estimula-lo?" O que será que essa mãe quer ler nos comentários? Apoio! Gente que passou pelo mesmo que ela, conselhos pra ajuda-la com sua dúvida. E o que ela lê, em 90% das vezes: "Nossa! O meu andou com 9 meses!" Na boa eu não consigo pensar que quem comenta assim não tem maldade. No que saber que seu filho faz isso e aquilo e o dela não faz vai ajuda-la? Pelo contrário! Vai fazê-la se sentir ainda mais insegura e pior, culpada, pensando nossa o que será que eu faço de errado?!

 Então se seu filho nunca teve cólicas, dorme a noite inteira, andou cedo, fala de td, come de td, nunca adoeceu, é super obediente, desfraldou sozinho e td mais... Parabéns pra vcs! Tenha mto orgulho mesmo, é lógico! Mas não exponha isso pra outras mães de filhos que não forem assim, se isso não vai ajuda-la!

Aqui coloco o desenvolvimento da Alice no blog desde que ela nasceu, afinal o blog é meu e entra quem quer, se vier aqui pra compara-la com seu filho, acho bobagem!
Fazer esse tipo de comentário no seu facebook? Ok, o espaço tb é seu. Os incomodados que se retirem, certo? Mas não fique chateada se logo logo mtos amigos "sumirem".

Agora ir em dúvidas de grupos, em posts alheios pra dizer que seu filho faz e acontece acho tão desnecessário. 

É como eu sempre digo por aqui, a maternidade tem que nos unir, não nos separar. As trocas de experiências são válidas no intuito de ajudar, não de comparar.

Então #ficaadica!

E bom fds pra tds!!!!
Deus tá vendo vc aí se sentindo a Super Mâe!

7 comentários :

  1. Isso, Lalah!! Arrasou!! hahaha
    Unidas somos mais fortes, tb acho que é assim que tem que ser.

    Vamos juntas.

    Beijo nosso pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii acho que foi papai do céu que me fez entrar no blogger hj! kkkkkkkkkkkkkk
    Eu estou vivendo exatamente essas situações. O Arthur não fala e é óbvio que como mãe que sou eu fico imaginando mil e uma coisas... aí sempre vem alguém dizendo que o filho falou com 10 meses, ou que falou com 8 meses, que falou com 15 dias.... rsrsrsrs
    E mais desesperada eu fico.... Cada criança tem um desenvolvimento, mas se a sua experiência não for ajudar em nada, é melhor guardar pra si, né?

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuu.. arrasou!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  4. Neh? ?? Acho que nem preciso comentar, pra mim ultimamente só contam histórias de que o filho nunca ficou doente, que saiu da creche ... isso só pra fazer eu me sentir super bem sqn

    Beijokas nas.duas

    ResponderExcluir
  5. Neh? ?? Acho que nem preciso comentar, pra mim ultimamente só contam histórias de que o filho nunca ficou doente, que saiu da creche ... isso só pra fazer eu me sentir super bem sqn

    Beijokas nas.duas

    ResponderExcluir
  6. Uhulll!!! Disse tudo Lalah.... sabe que te admiro por isso... Somos imperfeitas e nossos filhos tbm (para os outros neh, pq para nós sempre serão perfeito, indiferente do desenvolvimento).

    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga sempre arrasa nos posts, cada criança é uma, não adianta comparar... Veja o Gu e a Lili como são arteiros ahahahah e pra gente são as coisas mais lindas do mundo!
    Beijokas

    ResponderExcluir