Como está a alimentação da Alice?

Oi queridas! Todo mundo bem por aí né?

Lili está com 1 ano e 7 meses, ou seja mais de 1 ano que começou sua introdução alimentar. MUITA  coisa mudou de lá pra cá... e como está a alimentação dela hj?!

-Já come comida normal, da casa.

-Mas não dispensa uma sopinha, mas td em pedaços, nada amassada.

-Gosta de tds as frutas, exceto abacate e come td em pedaços e com as mãos.(No momento as favoritas são banana e uva)

 -Adora suco, qq um, mas o preferido é de laranja. Continua tomando sem açúcar.

-Come sozinha com a colher e raramente aceita ajuda rs (qdo não consegue pegar com a colher come com as mãos mesmo rs)

-Continua comendo bem e de tudo, mas lógico passa por crises (picos, dentes, mal humor...) e alguns dias só quer saber de leite.

-Bebe bastante água. Tem uma garrafinha que sempre fica acessível aí bebe o dia todo.

-Continuo me preocupando mto com a alimentação saudável dela porém estou bem mais tranquila pois já sei que criamos bons hábitos nela. Qdo saímos e não é possível ela bebe suco industrializado. Alguma vez na semana (geralmente fim de semana) ela come "porcaria" conosco: hambúrguer, pastel, pizza... qdo ela vai em festas deixo comer doces e guloseimas. Tudo com moderação e sem paranóia.

-Não come mais no cadeirão, só na sua mesinha e cadeirinha. (dessas comuns de plástico, infantis)

-Bebe umas 3 mamadeiras por dia (depois do almoço antes da soneca da tarde, antes de dormir a noite e uma de madrugada).

-Nos intervalos das refeições (café da manhã, almoço e janta) faz vários "lanchinhos" gosto que ela coma pelo menos dois tipos de frutas ao dia mas dou tb biscoito de polvilho, bolachas integrais e quitandas (ela ama!) bolo, pão, pão de queijo...

-No almoço e janta geralmente tem arroz, feijão (tem que ter o grão inteiro), um ou dois legumes cozidos (os preferidos são batata, abóbora cambutia e milho), uma carne (bovina, de frango em pedacinhos ou moída) e alguma outra mistura (geralmente macarrão, ou ovo cozido ou omelete de legumes...)

-Com 1 ano percebemos uma intolerância a lactose e além do leite tivemos que alterar um pouco a rotina alimentar. Falo sobre isso em um post especial.

Acho que por eqto isso é td!
Bjos e até a próxima!!!


Uma das últimas fotos no cadeirão (comendo goiaba)

Comendo mini melancia

Alguns exemplos de pratos da Lili (gente não sou dessas cozinheiras que postam pratos lindos no instagram tá rs aqui é comidinha bem caseira):
Arroz, feijão, bife bovino, batata cozida e omelete de tomate e cenoura

Arroz, feijão, purê de batata, frango e farofa de banana.

Minha mocinha <3


7 comentários :

  1. Nossa como a Lili come super bem einh.... Espero que a Mahara goste de tudo e não seja intojada como a mãe que não gosta de um monte de coisa.

    Bjs

    Jeh e Mahara

    www.trajetoriadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ain que linda! Come bem e isso é maravilhoso... Meu marido já adulto não gosta de verduras e legumes pode uma coisa dessas?? rs espero que nosso futuro baby não puxe isso do pai rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ela é linda demais!!!

    Doida pra ver o vídeo dela comendo com as mãos.
    Bom que ela come de tudo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Preciso providenciar uma mesinha dessas pra nossa Lili também!
    Sério que a intolerância a lactose só foi observada depois do primeiro ano? Ainda não tinha ouvido falar desse prazo pra essa observação! Mas sabe, eu acho que crianças que desenvolvem essa intolerância têm um leque de alimentação muito maior e mais saudável que as outras. Os pais precisam se virar pra arranjar o que substituir o gagau e oferecem muitas frutas, verduras e legumes!
    E o café da manhã?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty na vdd acredito que Alice já apresentava alguns sintomas mas por falta de informação nunca fui atrás, ela sempre fez um cocô mais amolecido e eu pensava ser normal e ela nunca engordou dentro da média mas como nasceu com baixo peso e sempre cresceu bem achei que era genética. O que me fez ir atrás foi a agitação no sono além de acordar trocentas vezes ela se torcia e gemia mto.
      O café da manhã é meio livre por aqui rs pq ela acorda e as vezes pede mama ou as vezes acorda sem apetite, mas geralmente ela toma iogurte de soja com uma bisnaguinha ou biscoito salgado e uma banana.
      Bjos!

      Excluir