Ser mãe de menina...

No dia 5 de julho de 2013, com 16 semanas de gestação descobri que o bebê que esperava era uma menina.

Lógico que eu teria amado do mesmo jeito se soubesse que teria um menino. Mas estaria mentindo se dissesse que nunca sonhei em ser mãe de menina. 

Claro, pra usar rosa, laços, babados, frufrus. Mais futuramente batom, salto alto...
Mas também viver comigo tudo o que sempre amei quando criança: brincar de bonecas, acreditar em contos de fadas, sonhar com princesas.

E desde aquele "é uma menina!" meu mundo tornou-se bem assim. 

Hoje tenho a minha "boneca" viva, a minha princesinha. E mesmo que ela quase não aceite mais os laços e enfeites, eu realizo com Alice meu sonho de ser mãe de menina. 

Mas também que fique claro que o que ela escolher pra si em seu futuro, me deixará igualmente cheia de orgulho. Se ela gostar mais de azul do que de rosa, ou gostar mais das vilãs do que das princesas, eu a amarei e a apoiarei sempre. 

Pq mais do que uma princesa, quero cria-la como uma menina forte hoje e como uma mulher bem-resolvida em breve. Alguém que se valoriza, que contribui para a sociedade, que tem opinião e personalidade. Alguém que luta por seus sonhos sempre. E vence!


4 comentários :

  1. Lindas !!! Quando eu era Criança tinha uma boneca mais eu dizia sempre meu boneco meu bb e hoje também tenho meu boneco vivo rs bjo

    ResponderExcluir
  2. OIee vim te fazer uma visitinha... tenho um blog http://treinantefuturamamae.blogspot.com.br/2015/03/queimacao-e-refluxo.html
    faça me um visita e se quiser me seguir vc sera muito bem vinda.

    Estou na luta tentando ser mamãe ainda, mas creio que Deus ha de me abençoar com esse divino dom de ser mãe. La eu conto como esta sendo essa minha luta, expectativa, e espera. E eu gostaria de ter uma meninaaaaa, ser mae de uma menininha...
    Um beijaooooo

    ResponderExcluir