Dias difíceis...

Oi, queridas!

Sumi né?

Pois é, o último, sei lá, um mês e meio, não tem sido nada fácil... agora que as coisas parecem "mais em ordem" me sinto melhor pra vir aqui contar pra vcs...

Dias ruins todo mundo tem, né? Lógico! O complicado é quando vc passa por dia ruim, após dia ruim, e vem tudo de uma vez, tornando-se quase uma fase insuportável!

No início de fevereiro, como vcs sabem, voltei ao trabalho. Não é nada fácil levantar antes da 5h da manhã depois de acordar a noite inteira... eu estava um belo de um zumbi... mas calma, que ainda tem mais rs

Nessa mesma semana, a médica da Lili receitou (na consulta de 14 meses) o uso de um vermífugo. Para o nosso desespero, a coitadinha teve todas as reações adversas descritas na bula, foram 3 dias de sofrimento! Ela vomitava várias vezes ao dia e por isso parou de comer. Teve diarréia e por consequência, cólicas instestinais sinistras... e pra completar, por causa da diarréia, pela primeira vez na vida, ela assou :(

Passada a "fase vermífugo" o horário de verão acabou e o relógio biológico da bichinha surtou! Queria dormir as 18h e acordava no máximo as 5h 5:30h O.O o que eu achei que demorariam poucos dias pra ela se adaptar duraram quase 1 mês e meio! Sim! Agora que ela tá voltando ao ritmo normal!

Então, o dente de cima chegou chegando com tudo. Os dois de baixo deram reações bem leves, aí me assustei com a "fase do dente". Já descobrimos que Alice tem a gengiva bem grossa, então a fase entre o inchaço, o incômodo e finalmente rasgar a gengiva foi beeeeem demorado e bem doloroso! E dá -lhe chororô sem parar e mais diarréia! E foi quase 1 mês pra esse dente finalmente rasgar! E olha que ainda é o terceiro #medo

Aí no ínicio de março qdo eu pensei que as coisas estavam acalmando, lá fomos nós para as vacinas de 15 meses...

Até então, Alice NUNCA tinha tido qq tipo reação a nenhuma vacina, tipo chorava na hora e logo já estava novinha em folha.

Mas essa vacina de 15 meses... quase acabou com a menina! Foram quase 72h de puro sofrimento! Ela chorava descontroladamente, não podíamos nem encostar! Pregou em mim como um carrapatinho e só queria colo, mas eu mal podia pegar nela :( além disso, foram mais de 48h de febre (não alta, mas sem parar), diarreia e sintomas de resfriados (nariz escorrendo, espirros...) que a médica disse ser td reação da vacina... credo! Ainda bem que agora só com 4 anos! (fora as campanhas)

E quando td já tava lascado mesmo... o corpo da mamãe não aguentou, o cansaço, o estresse, o sono e o peso do bebê-carrapatinho... e a mamãe que já tem problemas sérios de coluna, travou completamente... agora estou na base do antiinflamatório e aguardando a consulta essa semana.

Agora Alice está em uma fase melhor, graças a Deus... afinal, tudo passa, né? rs

Seria engraçado, se não fosse trágico kkkkk

Bjos!!!! Boa semana pra todas!!!!


9 comentários :

  1. Ai meu Deus imagino como deve ter sido difícil...mais que bom que já esta tudo ficando bem! Que Deus abençoe vocês.Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. É complicado demais quando adoecem. :-(
    A gente meio que sai do eixo né?
    Aqui entramos em uma etapa meio louca. Clara está desde domingo sem poder me perder de vista, grudada msm, será que tem crise de 16 meses? Ah, e dormindo nada como sempre!
    Força para nós!

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta coisa junta. Mas é fase e ainda bem que passa!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vixi, muita coisa mesmo junto! Lalah, peça ajuda! Sério, mulher maravilha a gente não é mesmo. Peça ajuda de quem está perto de você e pode te ajudar, nem que seja lavando umas vasilhas da pia, ficando um pouquinho com a Alice pra você poder descansar. E que dias melhores venham!!!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, gostei do seu blog. Todo mundo tem momentos não tão fáceis mesmo, faz parte. E quando as vacinas, realmente judiam dos pequenos.

    ResponderExcluir
  6. Menina, que sufoco, hein?
    A minha também sofreu demaaaais com as vacinas de 15 meses! A ponto de não levantar no outro dia depois das furadas! As pernas estavam doendo e deveriam estar pesadas, inclusive! Ô dó!
    Melhoras pra vc, mamãe, que agora é quem tá precisando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Te entendo muito.. mas continua forte q vai ficar td bem.. bjs

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que fase .Que bom que passou.Bjos

    ResponderExcluir