13 meses de Alice e uma dúvida

Oi meninas!

Alice fez 1 ano eu achei que o tempo desaceleraria, mas que nada!

Minha pequena completou 1 ano e 1 mês nessa quarta feira... 13 meses! Meu número da sorte rs

O que mudou de um mês pro outro?? O sono!!!

Sou meio desconfiada e não gosto de comemorar antes da hora (afinal pode ser só o cansaço das festas de fim de ano) mas as coisas tem melhorado bastante! Assim que eu tiver certeza que essa fase é duradoura venho contar td pra vcs... afinal isso vai merecer um post especial rs

Alice anda suuuuuper falante, a lingua dela é claro! rs Falamos com ela e ela sempre responde, no mesmo tom, frases longas, mas com palavras incompreensíveis.

_ Alice, por que você pegou isso daí?

_Ah, babu gaga digidudi gigibaba tatudada! (E com aquela carinha de que tá batendo o maior papo)

Tenho certeza que logo vamos começar a entendê-la kkkk

Agora é que vem minha dúvida.

Alice ainda não anda. Ok, sei que cada bebê tem seu ritmo, que devemos deixá-los livres, evitar a superestimulação. Beleza.

Só que até completar 1 ano ela dava vários passinhos sozinha, se equilibrava mto bem, parecia bem perto de andar. Com 1 ano e 1 semana ela deu tipo uns 13 passos sozinha, andou quase a sala toda rs achei que estava andando.

Daí ela começou um retrocesso. Não dá mais passinhos sozinha, nem brincando conosco. Quando a estimulamos, ela só senta, nem tenta se equilibrar. Nada aconteceu, ela não caiu, não traumatizou.

Aí me preocupei. Pq a pediatra dela disse que o bebê pode demorar a aprender as coisas, mas desaprender coisas que já sabe tem que investigar o que é.

Isso aconteceu com alguém por aí? será normal? Procuro a pediatra? Psicologa? Pai de santo? (kkk brincadeira)

Com 13 meses...
Meu sorriso preferido no mundo todo
Aproveitando as férias e vendo td no colinho mais gostoso: o da mamãe
                               
 Bjoooos!!!!!

11 comentários :

  1. Aii que princesa amiga... cada dia mais linda :)

    Nossa que estranho né, ela começar a andar e parar assim do nada :/

    A Duda esta na fase de andar segurando nas coisas e do nada se equilibrar sozinha e se achar o maximo rsss..

    Não vejo a hora dela andar... :)

    E sobre o sono, as coisas por aqui tbm melhoraram... acho que é da idade mesmo, assim que completou 1 aninho tudo melhorou...

    Nossas princesas passaram pelos mesmos picos com os mesmos tempos...

    Beijoos e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  2. Lilih linda......

    Lalah aconteceu isso com o filho da pastora.... Ele tava super até achamos que ia andar antes.... Mas quando andou passou ter medo.... Nem tentava mais se apoiar nas coisas e nem nada.....

    Será que ela não se assustou quando andou???

    Bjks

    Jeh e baby

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lalah! Nossa, que boa notícia sobre o sono! Leio e fico pensando que isso será muitíssimo bem vindo por aqui! O yeah!
    Sobre a sua dúvida, eu não sou expert de jeito nenhum, mas eu acho que a Alice não desaprendeu nada, ela só deve estar "se guardando", tipo esperando pra ter mais segurança pra dar mais passinhos. Bebê mudam mesmo muito rápido, talvez daqui a pouco ela estará andando e correndo, e com mais confiança. Depois nos conta mais sobre o soninho e os passinhos, ok?!
    Beijos, Rita :)

    ResponderExcluir
  4. Oii, Florzinha, quanto a sua dúvida não posso responder ainda né?
    Mas que lindaaaaa dela conversando, você deve se derreter né não?

    Beijooo, tudo de bom!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lalah, se ela não caiu nem nada não sei o pq de não querer mais dar passinhos. Deve ser uma fase. Mas se levar no medico vai te deixar mais tranquila, leva ela sim. O Cadu começou do nada a andar, nem ficava em pe sozinho direito e um dia com 1ano e 2m levantou e andou. Depois caiu e bateu a testa no chão. Ficou dias sem andar. Voltou mas prefere engatinhar. As vezes dispara a andar e as vezes nem quer saber. Acho q ele tem preguiça. Rsrsrs. Depois conta p gente se vc for no medico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Menina, aqui foi assim. Desse jeito. Ela parou com todo o progresso. Aí ficava mais engatinhando. Depois que ela fez 1 ano e 2 meses ela voltou a tentar andar. Aí passou uma semana e pronto, andou de vez! Dá uma esperada pra vc ver :)
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, Anthony fez a mesma coisa, andou, deu alguns passos sozinhos, ia de um canto a outro andando apoiando em móveis, enfim, até que parou. Voltou a apenas engatinhar e chegava a chorar quando incentivava e então deixei. FIcou nessa uns dois meses, e agora, com 1 ano e 4 meses do nada, um belo dia, parou de engatinhar e só anda. Algo bem brusco mesmo, anda pra tudo! eu tô boba ainda, haha..isso fazem duas semanas!

    Um beijo e fica tranquila e tá tudo em ordem.

    ResponderExcluir
  8. Larissa é assim mesmo, eu andei com um ano e três meses, no tempo certinho ela vai sair por aí.

    Que bom que a questão sono esta melhorando, já por aqui a coisa vem piorando, mas são só fases tenho fé.

    Bjoos

    http://omundinhodaday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho normal, o Théo se equilibra super bem, teve uma semana que deu vários passos sozinho, mas tipo, sozinho mesmo, se seguramos na mão dele pra tentar fazer andar ele até chora, ele não gosta de ficamos tentando fazer ele andar, rs.
    Acho que deve ser pico de crescimento, já que andar é um grande marco no desenvolvimento acho que ficam receosos.
    Detesto comparações, mas como o Enzo andou com 10 meses, todo mundo fica querendo comparar eles, falando que o Enzo já andava, mas o Enzo é o Enzo e o Théo é o Théo, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Muito fofaa! E esse denguinho com a mamãe? Delícia!
    Por aqui, foram aos 13 meses os primeiros passos. Hoje, aos 14, já corre! Eu ficava muito ansiosa pra que ela andasse logo! Principalmente por causa da festa de 1 ano. Mas depois a gente entende que tudo ao tempo delas! Aproveita que está de férias e continua com os estímulos, com muito carinho e amor, que já já ela tá andando tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Super normal, a Manuela andou com 10 meses e ficou um mês sem dar mais nenhum passinho, depois que passou esse período veio com todo o gás, corre como se fosse uma atleta kkk...Alice é linda e com muita saúde isso é o que mais importa.Tudo no tempo certo, aproveita enquanto ela não anda e prepare-se pois é um novo mundo para as mamães "correrrrrrrr" rs.

    meu blog: bemvindabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir