6 meses de pós-parto

Oiê!

Tá certo que depois que o neném nasce ninguém quer mais saber da mãe né? kkkk
Mas fica uma curiosidade pra saber como estão os primeiros meses de pós parto... eu pelo menos fico curiosa rs

Então hj não vou falar da princesa por favor não me batam kkkkk e sim da mamãe. Como estamos 6 meses depois de ter bebê?

Fisicamente falando? Quase como antes rs não fosse uma bela cicatriz e algumas pequenas modificações.

Antes de engravidar meu peso normal era 57kg. Na gravidez entre perdas e ganhos somei no total 9kgs, cheguei a 66kgs.

Em menos de 1 mês já havia voltado ao peso normal e amamentando, não parei mais de emagrecer. No 3o mês da Alice cheguei a 14kgs perdidos, ou seja, 52, 5 menos que o meu normal.

Não foi fácil. Apesar de (tentar) me alimentar bem, eu sentia mta fraqueza, sentia o peso dos peitos (que estavam gigantes e foram pro tamanho 50) e sentia mto cansaço, lógico por ter um RN pra cuidar. Tudo normal, né, fazer o que. Mas as pessoas vinham me questionar (questionar o marido, a mãe, a vizinha, ao papagaio...) se eu estava doente, se estava com depressão pos-parto, se estava conseguindo cuidar direito da Lili... complicado...

Psicologicamente tb não estava nada fácil. Eu chorei mto nos 3 primeiros meses #momentoconfissao me questionei, pensei se realmente iria conseguir, tive pensamentos mto, mto ruins, pra mim tudo ainda resquício do baby blues que tive pós-parto... isso associado as cólicas da Alice, a infecção urinária que ela teve...

E até o casamento entrou em crise. Nunca tive um A pra falar de mal do marido, que como eu já disse várias vezes, me surpreendeu demais, sempre foi um super paizão, sempre me ajudou com td, sempre me apoiou demais, até nas horas da crise. Mas eu não estava bem, cobrava demais (o que?), reclamava demais (do que?), não tinha vontade pra absolutamente nada (se é que me entendem...)

Com 4 meses Alice parou de mamar exclusivamente no peito. No começo foi mto dificil (e na verdade até hj me doi) mas tanto eu quanto ela, superamos.
Ai começaram várias outras mudanças.

Os peitos pararam de encher tanto e murcharam. Mas muito! Pensa em duas bexiguinhas de agua (haha que cena linda!) e isso pq sempre tive peito... passei pro sutiã 42 (oi? nunca usei tão pequeno...) e comecei a recuperar meu peso ideal e com ele meu corpo.
Hoje estou com meus habituais 57kgs e bem mais satisfeita (embora uma barriguinha persistente teime em ficar aqui, mas nada que me incomode demais não rs)
O enorme problema é que acho que não vou parar mais de engordar principalmente pq sempre comi bem mas sempre fui atenta a mastigacao. Agora tipo tenho meia hora pra fazer a comida e pra comer... ai já viu né rs

Minha M veio pela primeira vez após o parto no mês passado (e foi uma das tpm mais violentas que já tive kkkk)

E como parei de amamentar exclusivamente voltei a minha GO não só pra trocar o remédio como pra fazer o preventivo anual e um check up geral.
Resultado: uma anemia mtooooo forte, que já comecei a tomar suplementos (estava tomando ainda a vitamina que tomava na gravidez mas não adiantou) e o novo AC me fez MTO bem! Ressucitou minha auto-estima, meu ânimo e até minha libido rs

Sem contar, é claro, que ter mais tempo pra me alimentar melhor e descansar um pouquinho mais tb ajudou né? Mãe nenhuma é de ferro (embora queiramos ser! rs)

Graças a Deus em 6 meses passei por mta coisa, mta coisa mudou e agora, finalmente começa a entrar nos eixos.

Não que eu não estivesse me sentindo feliz (pq Alice era toda a minha felicidade, sempre foi!) mas eu estava precisando me sentir bem comigo mesma!
Ainda me falta um tempo pra conseguir fazer as unhas toda semana, ou namorar o marido sempre que dá vontade (e não só qdo a pequena deixa kkk) mas já consigo deixar ela com a minha mãe de vez em qdo pra ir ao salão ou pra sair sozinha com o maridão.
E não me sinto menas mãe por isso! De jeito nenhum! rs

Assim que estamos - 6 meses depois!

Ahhhhh e aproveitando... tb fiz uma tatoo! Lógico pra homenagear o amor da minha vida! Afinal... amor de mãe marca a alma, o coração... e tb a pele! rs


O prob Bjos!!!!



15 comentários :

  1. Também estou beirando os 06 meses....a jornada não é fácil, mas o sorriso estampado no rostinho dos pequenos é gratificante.

    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe eu acho que é a tarefa mais difícil que nós mulheres temos (isso porque ainda nem sou hein kkkk) mas aos poucos aprendemos neh?! olha aí você já tirando de letra.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    Adoreeeei sua tatoo

    ResponderExcluir
  3. Não é facil ne Lalah?! Ainda bem q passa. A sua tatoo ficou perfeita . Muito bonita.

    Beijos p vcs,
    Ana e Cadu

    ResponderExcluir
  4. Que linda a tatuagem!!! O post foi bem informativo, você foi bem real no que acontece.
    PArabéns pela princesa!!

    Beijos
    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa, antes de mais nada me passa o nome deste AC.... Eu tomo o cerazetti, mas mha libido ta zeroooooo abaixo de zeroooooo!!!!
    E eu 10 meses depois não consigo deixar o Davi com ninguem, nunca mais sai só eu e marido... Qdo será que este dia vai chegar pra mim??? rs
    Unha eu só faço todo semana, pq a manicure vai em casa...rs

    Enfim, mas acho que vc ta ÓTIMAAAA, em todos os sentidos e cuida esta anemia hein menina!!! rs

    bjsss
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mááá agora que passei pro Cerazetti (antes tomava o Nactali) e foi mtooooo bom pra mim!
      Será que é de organismo pra organismo?!
      Amiga eu só deixa Lili com a minha mãe (que vai ser quem vai olhar ela qdo eu tiver no trabalho) e deixo com ela mto tranquila rs
      Se vc não tem ngm de confiança é mto dificil mesmo...
      Mas sua hora vai chegar sim rs
      Brigadaaaaa!!!

      Excluir
  6. Eu acho que você está certíssima
    e é ótimo desabafar aqui, eu acredito que mesmo antes de sermos mães somos mulheres e esposas e isso nada pode fazer mudar.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Lalah eu ainda estou tratando de anemia e passei praticamente por tdo isso, falta de libido, bby blues e aqui nos preventivos ainda tive uma bactéria do pós parto.
    Mas tudo passa né amiga e nos sentimos mais fortes!!!

    Amei a tatoo!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuu tb tive bactéria pós parto! kkkk esqueci de falar!!!

      Bjos!

      Excluir
  8. Oi tudo bem? te vi num blog amigo rsrs e tô aqui. Engraçado que lendo seu "relato" em algumas partes é como se eu mesmo tivesse escrito, mãe é mesmo tudo igual. vou seguir, me segue tmb tenho um bebê de 9 meses. beijos

    ResponderExcluir
  9. com certeza nunca jamais será menos mãe por isso
    ainda não voltei ao meu peso
    mais vou tentar chegar até o fim do ano vou devagar
    o bom é que as coisas entraram no eixo
    isso é o que importa e você tá conseguindo administrar as coisas
    amei a tatuagem

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Ser mãe não é brinquedo não .Mas também quanta alegria traz e vc esta linda Lalah.

    ResponderExcluir
  11. Temos que nos cuidar mesmo também fiz preventivo hoje espero q vc melhore da anemia ah nos 2 primeiros meses também chorava mt me irrita mt ainda bem que passou um bj!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Hahahaha é engraçado amiga, mas acredita que tenho um post com o mesmo titulo que o seu? Só vou escrevendo e sempre esqueço de postar saco hahahaha
    Adorei amiga e é assim mesmo tudo vai voltando ao "normal" aos poucos.
    Quanto ao libido na gravides eu era uma negação, mas o gui nasceu jesusss hahaha
    Foi tipo efeito contrario rsrs
    Beijo em vc
    e linda tatto =)

    ResponderExcluir
  13. Nossa, tô tirando o atraso da leitura dos blogs!
    QUanta coisa, heim?
    Eu tô desconfiada que tenho anemia, até porque eu tenho emagrecido demais. Mas marquei uma médica aí em udi para rever minha vida médica e tomar alguma ´pílula.
    Temos que nos cuidar mesmo, na medida do possível, senão não damos conta do tranco.
    Agora só falta eu criar coragem de deixar Alice com minha mãe ou sogra para passear. Não consigo, tem base??

    Beijo!

    ResponderExcluir